Renault Kadjar

A Classe 2 trás muita mama às concessionárias.

A Renault não quer, pode e manda. Culpar qualquer marca que seja por causa da classificação dos veículos não faz qualquer sentido.

Se me dissessem assim "Porque é que todas as marcas que vendem em Portugal (e os seus respetivos representantes) não se juntam e mobilizam uma acção para acabar com essa regra anormal? Não sei e faz-me confusão".

Que a marca não se mexeu, parece-me que é óbvio.

Uma coisa é a Land Rover (por causa do Evoque), que é praticamente uma marca de nicho para o segmento médio-alto. Outra coisa é a Renault, que é líder de mercado e tem fábricas em Portugal, não usar a sua influência e importância na economia para mudar uma classificação absurda.

Também não sei se o mercado do Kadjar será assim tão importante que justifique o desenvolvimento e implementação de uma nova solução para a suspensão. No nosso mercado, já existe um concorrente direto que é o Qashqai, por isso o dinheiro acaba por ir parar quase ao mesmo sítio.

Agora uma coisa eu sei, quem não queria um Kadjar destes era eu. Com uma solução nova, provavelmente desenvolvida à pressa e que, segundo percebi, vai aumentar o peso do carro...:sh)

Que a marca não se mexeu, parece-me que é óbvio.

Uma coisa é a Land Rover (por causa do Evoque), que é praticamente uma marca de nicho para o segmento médio-alto. Outra coisa é a Renault, que é líder de mercado e tem fábricas em Portugal, não usar a sua influência e importância na economia para mudar uma classificação absurda.

Também não sei se o mercado do Kadjar será assim tão importante que justifique o desenvolvimento e implementação de uma nova solução para a suspensão. No nosso mercado, já existe um concorrente direto que é o Qashqai, por isso o dinheiro acaba por ir parar quase ao mesmo sítio.

Agora uma coisa eu sei, quem não queria um Kadjar destes era eu. Com uma solução nova, provavelmente desenvolvida à pressa e que, segundo percebi, vai aumentar o peso do carro...:sh)

Sim, para pagar classe 1 não pode ter sistema 4x4, tens de ter via verde, e tem de pesar mais e 2300 kilos (!!) Ou seja, é um Kadjar com tração frontal com 2,3 toneladas.

Querem saber pois, tanto que gastaram muito dinheiro em arranjar um Kadjar para cá.

Ainda não a nenhum para cá e se for para aumentar o peso bruto como se tem falado a Renault pode nem vir a ter custos porque a própria Renault Portuguesa pode fazer isso como já fui feito no passado por várias marcas.

Cumps

O maior problema é chegar tão atrasado que vem quase à beira do restyling.

E, digamos, que o interior do Kadjar já nem é moderno de início [:D]

Os últimos Renaults melhoraram de forma geral o seu aspecto exterior, agradável no geral; se bem que tenham sempre um ou outro pormenor a estragar.

Um é logo o símbolo dianteiro gigantesco.
Depois mais uma ou outra coisa em cada modelo, como é o caso dos farolins traseiros do Megane.

Na minha opinião, os últimos lançamentos da Renault têm este paradoxo: design exterior moderno, elegante e atraente e depois os interiores... desastrados.

Eu não aprecio muito o design do interior do Kadjar mas os outros Renault que tenho experimentado têm-me impressionado a nível de interiores, tanto o design como também a nível de qualidade percepcionada, principalmente o Megane IV e o Espace V.

renault-kadjar-comfort-2-xlarge-large_trans++rWYeUU_H0zBKyvljOo6zlkYMapKPjdhyLnv9ax6_too.jpg

The Renault Kadjar breaks into the Irish Top 10 in July.

Há uns dias tive conhecimento que a Ford também desenvolveu umas molas para o Ecosport de modo a baixar a altura do carro em Portugal, para pagar Classe 1. Há várias marcas que têm alterado os carros devido às nossas portagens.

Tenho visto bastantes aqui na zona, deve ser a nova moda dos emigrantes franceses. Acho-o relativamente interessante ao vivo, até gostei do que vi, mas tem um estilo algo estranho, com as laterais muito musculadas e depois um pouco de falta de agressividade nas "faces".

Tenho visto bastantes aqui na zona, deve ser a nova moda dos emigrantes franceses. Acho-o relativamente interessante ao vivo, até gostei do que vi, mas tem um estilo algo estranho, com as laterais muito musculadas e depois um pouco de falta de agressividade nas "faces".

Os que tenho visto são quase todos Espanhóis.

Este é um carro que ganha muito nas versões de topo, porque tem umas linhas musculadas que se realçam principalmente se tiver umas jantes grandes e imponentes. Umas jantes pequenas simplesmente não batem certo com o estilo do carro.

Voltar
Superior