mdbc
Well-known member
A Classe 2 trás muita mama às concessionárias.
A Renault não quer, pode e manda. Culpar qualquer marca que seja por causa da classificação dos veículos não faz qualquer sentido.
Se me dissessem assim "Porque é que todas as marcas que vendem em Portugal (e os seus respetivos representantes) não se juntam e mobilizam uma acção para acabar com essa regra anormal? Não sei e faz-me confusão".
Que a marca não se mexeu, parece-me que é óbvio.
Uma coisa é a Land Rover (por causa do Evoque), que é praticamente uma marca de nicho para o segmento médio-alto. Outra coisa é a Renault, que é líder de mercado e tem fábricas em Portugal, não usar a sua influência e importância na economia para mudar uma classificação absurda.
Também não sei se o mercado do Kadjar será assim tão importante que justifique o desenvolvimento e implementação de uma nova solução para a suspensão. No nosso mercado, já existe um concorrente direto que é o Qashqai, por isso o dinheiro acaba por ir parar quase ao mesmo sítio.
Agora uma coisa eu sei, quem não queria um Kadjar destes era eu. Com uma solução nova, provavelmente desenvolvida à pressa e que, segundo percebi, vai aumentar o peso do carro...:sh)