Renault Koleos

Desculpem-me a insistência, mas uma vez que quero trocar de carro ando em investigação relativamente aos diferentes modelos.
Já sei que ainda não são conhecidos os preços do Koleos. Gostava de saber se têm alguma ideia quando poderão ser oficialmente anunciados e tb já agora deêm a vossa opinião de quanto custará a versão base.

Tendo em conta os preços da concorrência, nomeadamente do Ford Kuga, os preços da versão base 2.0 diesel devem andar pelos 37.000...E um bem equipado pelos 42.000. Por esse preço arranja-se muito SUV bom, Tiguan, Kuga, etc...

Foram as palavras da menina, agora o que ela quer dizer com aquilo não sei, mas estranhei dado que as meninas costumavam lá tar para embelezar, mas este ano já falavam de outras coisas [:D]

Aquilo com o 1.5 lá montado e uns preços interessantes era capaz de vender bem, mas depois lá ia deixar a Nissan de vender Kaskais.

Segundo sei as motorizações a diesel irão ser duas: 2.0 dci.
Será 4x4 ou 4x2? Se sair uma versão 4x2 quando será? Existem possibilidades de vir a ter um 1.5 dci?

Desde o Mégane II que a Renault anda meio perdida em termos de imagem e inovação, até nos "concepts" se nota isso.
Há neste momento, na família de modelos Renault uma total falta de imagem de marca. Falta agressividade, falta coerência. Falta uma noção de conjunto. Não há um rumo definido. Os Renault tornaram-se demasiado "moda", e como tal tendem a ficar estranhos com o passar dos anos. Depois há lançamentos de novos modelos, como é o caso do Koleos, em que quase apetece dizer: "para lançarem isto, mais valia estarem quietinhos" Que desperdício de dinheiro investido!

O Koleos até podia ter componentes do Twingo, desde que fossem discretos e o carro tivesse um look actual, o que não sucede em grande parte dos ângulos. Às vezes até parece um Hyundai Tucson...[/quote]

Segundo sei as motorizações a diesel irão ser duas: 2.0 dci.
Será 4x4 ou 4x2? Se sair uma versão 4x2 quando será? Existem possibilidades de vir a ter um 1.5 dci?

Acho que o 1.5 dci não está previsto neste modelo

Já agora, preços em França:

DYNAMIQUE
2.0 DCI 150 ............... 28 500 €
2.0 DCI 150 4X4 ......... 30.500 €
2.0 DCI 150 4X4 BVA .. 32.000 €
2.5 16V 170 4X4 ......... 29.200 €

PRIVILEGE
2.0 DCI 150 4X4 ......... 33.100 €
2.0 DCI 150 4X4 BVA... 34.600 €
2.0 DCI 175 4X4 ......... 33.800 €

:sh)

Acho que o 1.5 dci não está previsto neste modelo

Já agora, preços em França:

DYNAMIQUE
2.0 DCI 150 ............... 28 500 €
2.0 DCI 150 4X4 ......... 30.500 €
2.0 DCI 150 4X4 BVA .. 32.000 €
2.5 16V 170 4X4 ......... 29.200 €

PRIVILEGE
2.0 DCI 150 4X4 ......... 33.100 €
2.0 DCI 150 4X4 BVA... 34.600 €
2.0 DCI 175 4X4 ......... 33.800 €

:sh)

À primeira vista fico contente, à segunda triste porque os preços em Portugal irão ser mais altos certo? (pergunto porque a esperança é a ultima a morrer[:p] )

Nenhum desses é 4x2?

Infelizmente cá em Portugal os preços vão ser mais elevados [s)]

4x2 penso ser o " 2.0 DCI 150 ............... 28 500 €" pelo menos é o único que não faz referência a ser 4x4 [:D]

EDIT: Vai a www.renault.fr e configura o "teu" Koleos, pelos vistos os preços lá começam nos 26200€ para o Expression 2.0 Dci 150cv

Última edição:
Infelizmente cá em Portugal os preços vão ser mais elevados [s)]

4x2 penso ser o " 2.0 DCI 150 ............... 28 500 €" pelo menos é o único que não faz referência a ser 4x4 [:D]

EDIT: Vai a www.renault.fr e configura o "teu" Koleos, pelos vistos os preços lá começam nos 26200€ para o Expression 2.0 Dci 150cv

Obrigadissímo [;)]

Já estou no site a ver isso. Já agora uma pergunta muito relativa, que talvez não saibas responder, mas fazes alguma ideia de quão mais caro poderá ser? Talvez já dê para ter uma ideia já que se sabe como costuma ser com os outros renault's...

Vê por exemplo quanto custa um Laguna III 2.0 Dci 150cv em França, e o mesmo motor e equipamento (que poderá não ser exactamente igual) em Portugal, ficas logo com uma ideia da possível diferença do Koleos [;)]

Vê por exemplo quanto custa um Laguna III 2.0 Dci 150cv em França, e o mesmo motor e equipamento (que poderá não ser exactamente igual) em Portugal, ficas logo com uma ideia da possível diferença do Koleos [;)]

Fiz aquilo que sugeriste, comparei preços entre dois Lagunas com o mesmo nível de equipamento (Dynamique) e de seguida tentei extrapolar para o koleos e cheguei à seguinte conclusão:

o preço para o koleos 2.0 dci 150 cv 4x2 com nível de equipamento expression poderá ser de 30.500€ enquanto que para o nível de equipamento dynamique poderá ser 32.500€.

Na minha opinião parece-me justo estes valores e bastante lógicos:
1. Não faz concorrência directa ao Qashqai;
2. Está a um preço que parece adequado à qualidade que o veículo apresenta.

Obrigado pela ajuda.

Fiz aquilo que sugeriste, comparei preços entre dois Lagunas com o mesmo nível de equipamento (Dynamique) e de seguida tentei extrapolar para o koleos e cheguei à seguinte conclusão:

o preço para o koleos 2.0 dci 150 cv 4x2 com nível de equipamento expression poderá ser de 30.500€ enquanto que para o nível de equipamento dynamique poderá ser 32.500€.

Na minha opinião parece-me justo estes valores e bastante lógicos:
1. Não faz concorrência directa ao Qashqai;
2. Está a um preço que parece adequado à qualidade que o veículo apresenta.

Obrigado pela ajuda.

[;)]

Agora é esperar para ver se essa extrapolação que fizeste vai ser a que a Renault Portuguesa vai utilizar [8b]

Fiz mais umas pesquisas (o meu interesse neste carro é mesmo muito) e encontrei dados que tendem a tornar estes valores que eu indiquei no post anterior como válidos, já que em França o preço do koleos está acima do Qashqai, sendo no entanto significativamente mais barato que os suv da concorrência, como o cr-v da honda, o cx-7 da mazda, o 4007 da peugeot, etc, etc... apr:)

dsc01034ew4.jpg

dsc01032qp1.jpg

dsc01031iz1.jpg

dsc01033mr4.jpg

Voltar
Superior