Renault Koleos

Tu não deves ter percebido muito bem o que eu escrevi, ou então não conheces bem o ISV. Se pegares no preço do Passat 2.0 tdi e comparares com o Tiguan 2.0 tdi em Espanha, verás que dará uma diferença percentual muito inferior à que se vê em Portugal. Isto por causa das emissões poluentes. O Qashqai não é bem um Suv, mas achas o preço do 2.0 dci 4x4 simpático? O santa Fé (segmento do Koleos) tem um preço muito giro (tal como o chevrolet Captiva) porque tem 7L e é 4x2, estando homologado como Monovolume, pagando menos ISV. Por isso é que tens diferenças de 10.000 euros para as versões iguais mas 4x4. Como o Koleos não tem essa sorte, vai ser bem caro, tal como o Ford Kuga ou o Rav4 e CRV.

Imagino que agora não estejas tão bem disposto e que da próxima sejas mais educado quando não preceberes um post, porque foste tu que pediste esclarecimentos e eu (com muito gosto) estou a fazer-te um favor em dá-los, tal como outros users.

Agradeço imenso pelo esclarecimento a que te estás a dar ao trabalho de me dar. E se te referes ao [:)] que eu coloquei como mal educado, não era essa a intenção. Estava a rir-me do comentário que fizeste: "E dúvido que algum seja mais barato do que 37.000, mesmo que não traga rádio" Achei engraçado, meramente por isso. A parte que vem a seguir não passa de outra dúvida que agradeço teres esclarecimento. De qualquer desculpa o mal entendido que eu possa ter causado.

Quanto ao preço que aposto, já o referi uns posts mais acima. Acho que deve vir a custar uns 33000€ no caso do 2.0 dci dynamique. Mas não passa de uma opinião. Talvez estejas correcto pois parece-me estares mais dentro do assunto relativo ao ISV do que eu. De qualquer modo continuo a torcer para que seja o que eu digo, pois gostava de o comprar[:p] .

Obrigado pelos esclarecimentos mais uma vez.

Última edição:
Então qual é a tua aposta para o preço do Koleos para PT?
33.500 como o santa Fé?

A minha é de preços entre os 37.500 e os 44.000. Faz a tua e em breve veremos quem ficou mais perto!

(o teu post anterior é muito pouco claro, e quem comparou o QQ com os outros foste tu)

Sim, fui eu que referi o QQ... tens razão, apenas o tive como sendo um suv, mas ele até nem é bem um suv (não faço a minima onde classificar este carro) :sh)

Este é daqueles carros que me poem a pensar o seguinte: quem são os tipos k olham para o carro, para a concorrência e pensa que vai ser um sucesso??
Gostos, cada um tem o seu, mas não vejo sucesso comercial pró Koleos.
A não ser que os preços sejam de arromba.

Este é daqueles carros que me poem a pensar o seguinte: quem são os tipos k olham para o carro, para a concorrência e pensa que vai ser um sucesso??

Como referes isso depende dos gostos de cada um, mas se realmente este carro for mais barato que os seus concorrentes, poderá ser sempre uma opção.... porque se não for esse o motivo também não me parece que se vá destacar.

Então qual é a tua aposta para o preço do Koleos para PT?
33.500 como o santa Fé?

A minha é de preços entre os 37.500 e os 44.000. Faz a tua e em breve veremos quem ficou mais perto!

(o teu post anterior é muito pouco claro, e quem comparou o QQ com os outros foste tu)
Estou a citar-me a mim próprio porque muita gente disse que as minhas previsões eram muito altas...A realidade supera a ficção:

O 4x2 de 150 cv custará 41 850 euros e com tracção integral mais dois mil euros.O topo da gama, que será o Koleos 2.0 dCi de 175 cv 4x4 e nível de equipamento Luxe, chegará aos 49 200 euros.

Haverá ainda uma versão com caixa automática equipada com o motor de 150 cv que, devido às taxas de CO2, ultrapassa os 52 euros de preço PVP.

Fonte: AutoHoje

Estou a citar-me a mim próprio porque muita gente disse que as minhas previsões eram muito altas...A realidade supera a ficção:

O 4x2 de 150 cv custará 41 850 euros e com tracção integral mais dois mil euros.O topo da gama, que será o Koleos 2.0 dCi de 175 cv 4x4 e nível de equipamento Luxe, chegará aos 49 200 euros.

Haverá ainda uma versão com caixa automática equipada com o motor de 150 cv que, devido às taxas de CO2, ultrapassa os 52 euros de preço PVP.

Fonte: AutoHoje

Muito caro...[s)]

Distâncias de travagem VERGONHOSAS

Distâncias de travagem VERGONHOSAS

A L'Automobile Magazine deste mês denuncia esta situação.

Quer em versões 4x2, 4x4, com pneus de diferentes marcas.

130 km/h até imobilização: 75 a 77 metros, segundo as versões.

A título de comparação uma GrandScénic faz o mesmo exercício em 66 metros.

Realmente são de arromba. Arromba na conta bancária.

Este vai ser um daqueles modelos que de longe a longe se vê um. Vai ser tipo animal em vias de extinsão.

A L'Automobile Magazine deste mês denuncia esta situação.

Quer em versões 4x2, 4x4, com pneus de diferentes marcas.

130 km/h até imobilização: 75 a 77 metros, segundo as versões.

A título de comparação uma GrandScénic faz o mesmo exercício em 66 metros.

Será que isso significa que acabou a travagem tipo ON/OFF dos Renaults mais recentes?

Mas é um resultado muito mau!!!:(

Estive na semana passada num concessionário Renault, e tinham lá exposto um Koleos.
Aproveitei e dei uma vista d'olhos na viatura. Tem uma forma estranha, tanto na frente como na traseira :( , aquela versão era um 2.0dCi bastante bem equipado, com estofos em pele, gps, tecto em vidro, etc ... mas o preço ... passava dos 53000€ :eek:

E eu pergunto, com estes preços estão a pensar em vender muitos?

Estive na semana passada num concessionário Renault, e tinham lá exposto um Koleos.
Aproveitei e dei uma vista d'olhos na viatura. Tem uma forma estranha, tanto na frente como na traseira :( , aquela versão era um 2.0dCi bastante bem equipado, com estofos em pele, gps, tecto em vidro, etc ... mas o preço ... passava dos 53000€ :eek:

Não me parece :sh).

Eu tenho impressão que não venderam mesmo nenhum. :sh)

Soube de quem tenha comprado há poucos dias um desses preços, novo, embora já matriculado, por....................25000€. [:D]

No fim-de-semana passado passou um Koleos por mim na zona dos Mártires da Pátria e confesso que até nem desgostei de vê-lo ao vivo a rolar. Tem melhor aparência do que nas fotografias e do que em stand de salão, principalmente visto de frente.

Em outros paises onde a carga fiscal é menor são capaz de vender alguns, pelo em Espanha já vi alguns na rua.

Já conduzi um, ainda que só em alcatrão (estava numa dada concessão, como carro de "apresentação").

O carro em si é interessante (a estética é discutível) tem bons interiores e aquele tinha equipamento a rodos. Quanto ao motor (era o 2.0 dci) gostei, mas já fica algo justo para o peso do carro!

Quanto à venda do dito, disse-me o vendedor, que não vai ser fácil, a menos que surja um apaixonado ou o vendam ao preço da chuva!

O Koleos foi o produto mais ao lado que a Renault conseguiu lançar nos últimos anos.

Desperdício completo, para mais não aproveitando o potencial deste segmento bem lucrativo.

Voltar
Superior