Renault Laguna Coupé Concept e versão final

Para quando esta prevista a chegada desta maquina?

2008.

A apresentação da versão de produção deverá ser em Genebra, em Março.

A comercialização tanto pode ser logo a seguir, como em Junho ou mesmo só no último quadrimestre, não sei.

Talvez se saiba amanhã na conferência de imprensa [;)]

Últimas [kiss]

O 3.0 V6 dCi aparentemente terá a potência de...

...195 KW!

Se não me enganei na conversão, dá algo como...265cv [:cool:]

Não é bi-turbo.

Binário máximo de 550 Nm a partir das 1750 rpm. Faixa de utilização até às 5200 rpm.

Norma Euro 6 e as dos EUA.

lag350al9ko7.jpg

De: Développé dans le cadre de l’alliance Renault-Nissan, V6 dCi Concept illustre la volonté de Renault de compléter sa gamme de moteur avec une offre à la fois performante et raffinée.

Entièrement dédié au plaisir de conduite, il affiche une puissance remarquable de 195 kW, une large plage d’utilisation jusqu’à 5 200 tr/mn et un couple maximum de 550 Nm dès 1 750 tr/mn. Ce moteur a été développé pour devenir une nouvelle référence en matière de prestation acoustique. En dotant V6 dCi Concept d’un filtre à particules et d’un système de traitement des oxydes d’azote (NOx trap), Renault réconcilie performance et respect de l’environnement. V6 dCi Concept respecte les normes Euro 6 et US. V6 dCi Concept est accouplé à une boîte de vitesses automatiques proactive à 6 rapports.

Será fake??? 'tou a achar bom demais [:D] Daqui a umas horas saberemos...

Last edited:
Alguém me consegue explicar o porque da beleza e arrojo de linhas num concept e depois acagaçam-se todos no modelo de produção???

Mas sinto também uma mudança- felizmente pra melhor- desta tacanhez de ideias.

Cada vez mais os concepts sao "pais dos filhos" [;)] !!! E nao padrastos!

Abraço!

Depende dos concepts.

Há concepts de carácter puramente experimental (seja a nivel técnico ou a nivel estético), onde caracteristicas dos mesmos passarão para modelos de produção, mas nunca de um modo fiel em relação ao concept.

Existem outros, como este Laguna coupé, que já parecem bastante próximos da produção e em que não existirão grandes diferenças entre concept/produção.

As grandes diferenças no caso deste Laguna, deverão cingir-se à definição dos pormenores da frente e traseira, sobretudo ao tratamento dado aos faróis/farolins e ao pára-choques.

Tou curioso para ver o funcionamento da bagageira.

E perplexo por terem apresentado algo deste género, e terem dado 1 tiro completamente ao lado com o Laguna "familiar"

E perplexo por terem apresentado algo deste género, e terem dado 1 tiro completamente ao lado com o Laguna "familiar"

Porventura foi um tiro intencional :sh)

O Ghosn diz que o Laguna 5p/Break é prepositadamente conservador.

Last edited:
Porventura foi um tiro intencional :sh)

O Ghosn diz que o Laguna 5p/Break é prepositadamente conservador.

Já aqui expressei a minha preocupação com o dedo do Ghosn na aparência final dos produtos.

É uma estratégia que pode dar muito mau resultado, como se viu nos anos 80 no grupo PSA, sob a gestão do Calvet.

Tudo bem que se possa ter apontado intencionalmente para uma proposta conservadora. E não tenho problemas com isso. A questão é que com propostas conservadoras, normalmente é acompanhado de consenso geral. Coisa que não acontece com o novo Laguna.

Ainda existe muita dúvida no ar sobre as linhas do novo Laguna

Que barbaridade, bem ao menos a traseira já não é feia como no carro.

O interior ainda bem que é um concept!Porque de ergonomia ali não existe nada a não ser que fosse o homem elástico!

lol

O Kia Ceed Coupe é bem mais giro.

O interior ainda bem que é um concept!Porque de ergonomia ali não existe nada a não ser que fosse o homem elástico!

lol

O que é que um Ceed 3p tem a ver com um verdadeiro Coupé?[:p]

lol

Tu sais-te com cada uma:sh)

Porque? Isso logo se verá, se tiver sucesso comercial nao foi tiro no pe. Lá por tu nao gostares nao quer dizer que os outros nao gostem.

Alias para mim a nova Laguna Break é a carrinha mais bonita do mercado.

Porque? Isso logo se verá, se tiver sucesso comercial nao foi tiro no pe. Lá por tu nao gostares nao quer dizer que os outros nao gostem.

Alias para mim a nova Laguna Break é a carrinha mais bonita do mercado.

não questiono a qualidade do produto, mas apenas a forma.
Há maneiras de se destacar no meio da multidão, e ter sucesso, mesmo que o produto não seja interessante de olhar.

A questão é que existe o Laguna 2, que foi ousado, mas numa forma mais interessante e consensual.
O Laguna 3 mantém a silhueta, mas o desenvolvimento das partes é estranho. Ainda nem cheguei à definição de bonito ou feio.

O que me chateia é que as dúvidas que tenho em relação às opções estilisticas do Laguna 3, desvanecem-se completamente no Laguna Coupé, apesar da base estilistica ser a mesma. Não poderiam ter feito algo semelhante para o Laguna 3?
Mas talvez seja essa estranheza/indefenição que possa gerar trunfos a medio-prazo, já que poderá permitir uma maior longevidade das linhas.

No entanto, como já referenciaram, por vezes parece estarmos a olhar de frente para um citroen, e essas confusões não deveriam acontecer.

Felizmente não recorreram ao exagero estilistico que abona por alguns dos concorrentes, o que por si só acho muito bom.

c r a s h, acho que um dos problemas do Laguna é que apesar de no global ser bastante conservador, apresenta 2 ou 3 elementos "inovadores" que depois causam estranheza.

Estou a referir-me à linha que percorre o perfil do carro, com os puxadores das portas traseiras numa posição "diferente" e depois aquela traseira do 5p, que foge do vulgar com aqueles faróis "lá em cima".

Depois isto encontra aquela frente, banal, e causa mesmo estranheza.

Parece-me até que os faróis frontais nem são o problema, é mais o pára-choques! E o curioso é que foi a grande modificação que o Ghosn mandou fazer...

Já a traseira da Break acho que existem ali várias semelhanças com a 407 SW e até -mas talvez seja exagero meu- com o Cayenne!

Last edited:
não questiono a qualidade do produto, mas apenas a forma.
Há maneiras de se destacar no meio da multidão, e ter sucesso, mesmo que o produto não seja interessante de olhar.

A questão é que existe o Laguna 2, que foi ousado, mas numa forma mais interessante e consensual.
O Laguna 3 mantém a silhueta, mas o desenvolvimento das partes é estranho. Ainda nem cheguei à definição de bonito ou feio.

O que me chateia é que as dúvidas que tenho em relação às opções estilisticas do Laguna 3, desvanecem-se completamente no Laguna Coupé, apesar da base estilistica ser a mesma. Não poderiam ter feito algo semelhante para o Laguna 3?
Mas talvez seja essa estranheza/indefenição que possa gerar trunfos a medio-prazo, já que poderá permitir uma maior longevidade das linhas.

No entanto, como já referenciaram, por vezes parece estarmos a olhar de frente para um citroen, e essas confusões não deveriam acontecer.

Felizmente não recorreram ao exagero estilistico que abona por alguns dos concorrentes, o que por si só acho muito bom.

Eu tambem nao acho o Laguna o carro mais bonito do mundo, mudava muitas coisas, mas se a marca apostou neste design é por alguma razão. Veremos daqui por 4 ou 5 anos se eles estavam correctos ou não.

Penso que seria mais lógico o motor QR25DE numa versão QR25DET ou então o VQ25DD / VQ25DET [;)]

No coupé faria algum sentido uma versão com o motor VQ25HR.
Boas, eu percebo a tua ideia, do ponto de vista puramente racional faria mais sentido esse motor pelos custos inerentes ao mesmo, no entanto eu preferia uma evolução do PRV...ou porque não um v8 origem renault mais tarde....

Boas, eu percebo a tua ideia, do ponto de vista puramente racional faria mais sentido esse motor pelos custos inerentes ao mesmo, no entanto eu preferia uma evolução do PRV...ou porque não um v8 origem renault mais tarde....

Para quê gastar mais dinheiro na concepção de novos motores se no grupo já existem blocos que cheguem para isso tudo?
O que vale é que o Ghosn não passa por cá muitas vezes.[:D]

Back