Renault vs Honda - Tecnologia

Renault vs Honda - Tecnologia

• Renault

Votos: 97 38,5%
  • Honda

Votos: 155 61,5%

• Total de eleitores
    252
Desde os sofisticados motores diesel até aos pequenos turbos a gasolina, passando pelos vários formatos, a renault anda a dar cartas.

Não vejo grande sofisticação nos diesel Renault. Diria que alinham pelo que a concorrência faz.

Os turbinados de baixa cilindrada também já são comuns entre construtores europeus, e se não são dos japoneses é por opções.

O facto é que (e agora visto a camisola dos hibridos) enquanto os construtores europeus anunciam para um futuro distante os hibridos, a Toyota e Honda já os comercializam há uns tempos, sendo que a Honda até reforçou recentemente a sua oferta.

Pode eventualmente não ser o "my cup of tea", mas acredito nas vantagens que os hibridos proporcionam face a mecânicas convencionais.

No fundo, os europeus nos otto de baixa cilindrada têm apostado na performance, enquanto os japoneses têm apostado na eficácia energética, algo que cada vez faz mais sentido.

Creio que os hibridos não são opção a ottos de performance, mas são opções ao diesel.
No meu caso particular, se comprasse hoje um carro para substituir o meu velho civic (e atendendo a que não ando com ele todos os dias), ficaria indeciso entre o desempenho de um TSI (ou equivalente), ou a economia de um diesel / hibrido, sendo que acredito que os hibridos tenham algumas vantagens em termos de custos de manutenção.

A Honda tem mais veículos normais do que vitaminados (tal como a Renault), mas eu ainda acho a Renault mais generalista e com menos qualidade global.

A RenaultSport são Renault como é óbvio. Os Acura são Fiat?[:)]

Uma marca não é um departamento [;)]

Quando muito quererias dizer se os Mugen são Honda? Não...não são [:p]

Os M Division, não são bem iguais (e falamos de uma marca dinamicamente evoluída já nos carros normais familiares!) aos BMW -> e até estão debaixo do mesmo accionista.

"A Honda tem mais veículos normais do que vitaminados (tal como a Renault), mas eu ainda acho a Renault mais generalista e com menos qualidade global." by RCA33...esta é um pouco a minha ideia também

A honda tem investido bastante nos hibridos e na eficiência energética é um facto.

Eu confesso-me, ainda, como um hibrido-céptico, acho que claramente se conseguem melhores resultados em eficiência energética, com os diesel modernos do que com os actuais hibridos.

O que o Crash escreveu outro dia sobre emagrecer os carros e as suas consequências em termos de consumos é que é uma grande verdade. Se todos os carros pesassem menos 20% isso sim, seria um enorme ganho em termos de emissões.

Agora querer impingir carros sem bagageira e que consomem pouco menos que os seus homologos a gasolina e mais que os seus homologos a gasóleo ? [:blush:]

Nunca achei, e não é um R26R para meia dúzia de pessoas em TD, que vai mudar a minha opinião que a Renault é uma marca muito clássica e pouco dada à inovação e emoção...
[:)][:)][:)]

A Renault tem inovado ao longo de praticamente toda a sua história, só estes últimos lançamentos ficaram a ver navios. No design então é raro ver outra marca a fazer igual.

[:)][:)][:)]

A Renault tem inovado ao longo de praticamente toda a sua história, só estes últimos lançamentos ficaram a ver navios. No design então é raro ver outra marca a fazer igual.

Então mas isso não é comum a todas as marcas....inovar, quer dizer evoluir...fazer novo, e isso é comum a todas as marcas.

O desgin é muito relativo de analisar, o que eu gosto, tu não gostas, e o contrário tambem
é valido...[;)]

Muito sinceramente e na ultima decada acho que nem uma nem outra tem feito algo digno de registo.

Não vejo grande sofisticação nos diesel Renault. Diria que alinham pelo que a concorrência faz.

Os turbinados de baixa cilindrada também já são comuns entre construtores europeus, e se não são dos japoneses é por opções.

O facto é que (e agora visto a camisola dos hibridos) enquanto os construtores europeus anunciam para um futuro distante os hibridos, a Toyota e Honda já os comercializam há uns tempos, sendo que a Honda até reforçou recentemente a sua oferta.

Pode eventualmente não ser o "my cup of tea", mas acredito nas vantagens que os hibridos proporcionam face a mecânicas convencionais.

No fundo, os europeus nos otto de baixa cilindrada têm apostado na performance, enquanto os japoneses têm apostado na eficácia energética, algo que cada vez faz mais sentido.

Creio que os hibridos não são opção a ottos de performance, mas são opções ao diesel.
No meu caso particular, se comprasse hoje um carro para substituir o meu velho civic (e atendendo a que não ando com ele todos os dias), ficaria indeciso entre o desempenho de um TSI (ou equivalente), ou a economia de um diesel / hibrido, sendo que acredito que os hibridos tenham algumas vantagens em termos de custos de manutenção.

A Honda tem mais veículos normais do que vitaminados (tal como a Renault), mas eu ainda acho a Renault mais generalista e com menos qualidade global.

Isto é um tópico Renault vs Honda não Renault contra todas. A Honda não tem motores diesel de baixa cilindrada. Mesmo 1.5 dCi foi referência no mercado durante largos anos a nível de disponibilidade e consumos.

Escolhi Honda..

Pelos híbridos, pelos motores performantes ..

Equipamentos de segurança está pelo menos a par da Renault

E ainda, a Renault faz: carros

A Honda inova em carros, motas, aviões, barcos, karts .. e não esquecer o ASIMO

A honda tem investido bastante nos hibridos e na eficiência energética é um facto.

Eu confesso-me, ainda, como um hibrido-céptico, acho que claramente se conseguem melhores resultados em eficiência energética, com os diesel modernos do que com os actuais hibridos.

Se vires o último episódio do fifth gear, eles testaram no mundo real o insight vs Golf TDI e o honda foi marginalmente melhor em consumos.

Se a isto acrescentares que em inglaterra o gasóleo é mais caro que a gasolina, tens um cenário onde o hibrido pode ter vantagens.

A Honda é de longe uma marca com maiores desenvolvimentos tecnologicos a nivel de motores que a Renault.

Até que de cabeça não me lembro de nada desenvolvido pela Renault.
Estes são bons é a utilizar a tecnologia criada pelos outros.

Então mas isso não é comum a todas as marcas....inovar, quer dizer evoluir...fazer novo, e isso é comum a todas as marcas.

O desgin é muito relativo de analisar, o que eu gosto, tu não gostas, e o contrário tambem
é valido...[;)]

Muito sinceramente e na ultima decada acho que nem uma nem outra tem feito algo digno de registo.
Não é por desgostares que deixa de ser inovação.
Inovar é comum a todas, inovam sobre modelos anteriores, a Renault tem por hábito inovar no segmento, ou seja disponibilizar algo num modelo que é exclusivo no segmento.
Continua a ser inovação, dai ter troçado da afirmação:

é uma marca muito clássica e pouco dada à inovação
De clássica não tem nada, aliás nesse aspecto só se inserem as marcas alemãs.

A Honda é de longe uma marca com maiores desenvolvimentos tecnologicos a nivel de motores que a Renault.

Até que de cabeça não me lembro de nada desenvolvido pela Renault.
Estes são bons é a utilizar a tecnologia criada pelos outros.

Como por exemplo? Não me digas que foi a Honda que inventou o motor de combustão interna[:D]

Esse motor teve problemas de juventude nomeadamente injectores na versão de 65cv. Acho que não é por isto que se vai retirar o mérito de ser durante vários anos o melhor motor de baixa cilindrada do mercado.

Por um lado conheço diversos problemas em 1.5 dci com mais potência, nomeadamente turbos partidos.

Depois ainda foi a excelente Renault que fez o 1.9 dci, provavelmente o pior motor que se fez até hoje em termos de fiabilidade.

De facto é de se tirar o chapéu.

Eu também conheço muita coisa, mas o que interessa é a regra não a excepção. Os 1.5 dCi são de uma forma geral muito fiáveis.

O motor diesel do Civic que era de origem Isuzu foi pródigo em problemas, bem mais que o 1.5 dCi.

Afinal falamos da isuzu ou da Honda ??

Ainda assim se quiseres comparar os problemas de um e de outro estás à vontade.

Ainda na década de 90 a Renault continuava a montar motores com tecnologia de motor de tirar àgua do poço já a Honda andava com motores 16v, injecção electrónica multiponto e muitas outras coisas há bastante tempo.
Em fiabilidade nem vale a pena começar, porque a Honda lidera e a Renault aparece sempre no fundo das tabelas.
Nem os franceses os perdoam.

Mesmo admitindo que hoje o fosso seja menor (em tecnologia), a Renault não tem nada mecanicamente onde se distinga, enquanto a Honda apresentou há uns anos o futuro de alguns europeus.

Eu também conheço muita coisa, mas o que interessa é a regra não a excepção. Os 1.5 dCi são de uma forma geral muito fiáveis.

O motor diesel do Civic que era de origem Isuzu foi pródigo em problemas, bem mais que o 1.5 dCi.

Epá comparem o que quiserem, inovação, gadgets, tecnolgia etc. entre ambas as marcas, mas agora meter na mesma frase as palavras Renault, Honda, motores e fiabilidade, e dizer que a falta de fiabilidade cai para o lado da Honda... :sh) Está tudo doido?

Voltar
Superior