Renault vs Honda - Tecnologia

Renault vs Honda - Tecnologia

• Renault

Votos: 97 38,5%
  • Honda

Votos: 155 61,5%

• Total de eleitores
    252
Principalmente a Renault ! [:D][:)]

Eu já tive o desprazer de ter um e conviver com vários.

Never Again !

Então nem sequer percebo o que te motiva a opinar sobre esta marca. Só se a frustração de os ver todos os dias nas estradas for tão grande que tens que desabafar de alguma forma. Sou todo ouvidos[:D]

Tiveste em que planeta durante o século XXI ? [:p]
Com o 1.6 DCI vão estrear mais 15 novas patentes.
O motor 2.0T estreou o Turbo Twinscroll.
Primeiro motor Europeu de injecção directa: 2.0 IDE

Aparece uma pessoa que realmente sabe daquilo que fala e os "expert" fogem todos.

Este fórum é triste mas é o espelho da sociedade portuguesa. Dá para entender o que é este país quando se conhece verdadeiramente de que tipo de gente este quadrado à beira mar plantado tão belo é feito e perceber porque está no estado em que se encontra.

aparece uma pessoa que realmente sabe daquilo que fala e os "expert" fogem todos.

Este fórum é triste mas é o espelho da sociedade portuguesa. Dá para entender o que é este país quando se conhece verdadeiramente de que tipo de gente este quadrado à beira mar plantado tão belo é feito e perceber porque está no estado em que se encontra.

já responderam a isso e eu até concordo em parte com a resposta

O motor do Gullwing tinha injecção mecânica e não permitia combustão estratificada, nem variar a capacidade efectiva do motor.
Nesse contexto, nem foi o primeiro....
Portanto, só me dás razão. Está bem longe de ser o primeiro![:p]

As 15 patentes vão permitir que faças os rissóis com menos óleo, tornando-os mais estaladiços e menos gurdorosos!
Quer isto dizer que já podes trocar a tua bimby por uma fritadeira ECO2!
Se for apenas com menos oleo que os próprios motores da marca, não adianta grande coisa. Só vale de alguma coisa, se se superiorizar à concorrência, o que está longe de acontecer.:rolleyes:

Até podia ir à Lua e voltar com 1€ o que interessa é que é não existe na natureza hidrogénio no seu estado puro em abundância suficiente para que esses carros sejam viáveis. Talvez um dia se consiga produzir com baixos custos. A não ser que conheças algum local escondido que toda a comunidade mundial desconhece. Pelo que tenho visto neste fórum já acredito em tudo[:D]
Nem suficiente nem insuficiente. A questão não é essa. O Hidrogénio não é uma fonte de energia, mas uma forma de transporte e armazenamento. A questão é que as fontes de energia podem ser de vária ordem (inclusivamente nuclear ou solar). Para os motores térmicos, só tens combustíveis fosseis que se acabarão por esgotar e têm o impacto sobre o ambiente que todos (menos tu, pelos vistos) conhecemos!:rolleyes:

Então nem sequer percebo o que te motiva a opinar sobre esta marca. Só se a frustração de os ver todos os dias nas estradas for tão grande que tens que desabafar de alguma forma. Sou todo ouvidos[:D]

Não sei se já reparaste, mas só tu é que te encontras numa cruzada a tentar demonstrar o impossível - muita tecnologia na Renault.

Foi a Renault que ofereceu dos automóveis mais seguros na última década.
Estabeleceram-se novos padrões.
Quase todos os seus modelos tinham 5 estrelas.
Isto é tecnologia.

Basta ir á porra de um concessionário para ver as diferenças!

Ainda ontem fui ver o novo megane e porra, saiu 3 anos depois do civic e consegue estar a anos luz dele! [8b]

Quanto a motores, cocem-se, rebolem, façam o que quiserem... Mas a verdade é só uma. Honda!

Mariquisses é com a renault. Inovações e mais não sei que, que só dão dores de cabeça!

Anda por aqui(familia) uma Laguna, que porra que vá para o raio! [8b]:sh) Já deu mais chatisses que sei lá o que! E antes dessa foi outro laguna e um clio! Todos chatearam o juizo até ao ponto de LIVRA![8b] E pior, ainda diz á boca cheia que renault é o melhor! [:D]

Só cartões, em 2008 levou 7 ou 8, nao posso precisar, pois foram tantos que enfim.

Ainda bem que é só para ti porque quem entende verdadeiramente de automóveis sabe aquilo que as marcas valem.

Verdade! E pelos teus posts a defender a tecnologia de ponta da Renault ao longo da sua história (uma marca no passado até detida pelo estado francês e por cá com o sucesso apenas ajudado por legislação)...percebe-se que não entendes verdadeiramente de automóveis! [;)] [:D]

Mas lá está...a Renault paga-te bem para apareceres aqui [:)]

Portanto, só me dás razão. Está bem longe de ser o primeiro![:p]

Se for apenas com menos oleo que os próprios motores da marca, não adianta grande coisa. Só vale de alguma coisa, se se superiorizar à concorrência, o que está longe de acontecer.:rolleyes:

Não leste o que escrevi ?
O motor do Gullwing tinha injecção mecânica e não permitia combustão estratificada, nem variar a capacidade efectiva do motor.
Para que não fiques com duvidas, o IDE foi o primeiro motor europeu com injecção directa electrónica. Xaramm[:p]

Claro, está longíssimo de acontecer, até porque a concorrência tem melhores motores diesel de baixa cilindrada, em especial dentro da faixa dos 1.5l e 1.6l. :rolleyes:

Edit:
Lembrei-me agora da treta do "Synthetic Jet", que permite reduzir os vortex, optimizar o escoamento laminar e por conseguinte, melhorar o arrasto em cerca de 15%. A estrear nos próximos topos de gama!

Última edição:
Xiiii
Bolas de cristal a esta hora quando o 1.5 até é uma das referencias dos motores diesel de baixa cilindrada?!

E se as 15 novas patentes e o Turbo Twinscroll não servem para nada, ás de me explicar para que serve também o V-tech ou os 100cv/litro...

E a 1ª lista que o 3com postou, também não tem utilidade?

Xiiii
Bolas de cristal a esta hora quando o 1.5 até é uma das referencias dos motores diesel de baixa cilindrada?!

E se as 15 novas patentes e o Turbo Twinscroll não servem para nada, ás de me explicar para que serve também o V-tech ou os 100cv/litro...

E a 1ª lista que o 3com postou, também não tem utilidade?

VTEC - Variable Valve Timing and Lift Electronic Control...[;)]

http://www.youtube.com/watch?v=AcT_ZyY3F0k

não tem nada de especial, sem ser a sua própria simplicidade.

Última edição:
Basta ir á porra de um concessionário para ver as diferenças!

Ainda ontem fui ver o novo megane e porra, saiu 3 anos depois do civic e consegue estar a anos luz dele! [8b]

Quanto a motores, cocem-se, rebolem, façam o que quiserem... Mas a verdade é só uma. Honda!

Mariquisses é com a renault. Inovações e mais não sei que, que só dão dores de cabeça!

Anda por aqui(familia) uma Laguna, que porra que vá para o raio! [8b]:sh) Já deu mais chatisses que sei lá o que! E antes dessa foi outro laguna e um clio! Todos chatearam o juizo até ao ponto de LIVRA![8b] E pior, ainda diz á boca cheia que renault é o melhor! [:D]

Só cartões, em 2008 levou 7 ou 8, nao posso precisar, pois foram tantos que enfim.

Se o primeiro deu chatices ainda tiveste mais dois? és masoquista?

Nem suficiente nem insuficiente. A questão não é essa. O Hidrogénio não é uma fonte de energia, mas uma forma de transporte e armazenamento. A questão é que as fontes de energia podem ser de vária ordem (inclusivamente nuclear ou solar). Para os motores térmicos, só tens combustíveis fosseis que se acabarão por esgotar e têm o impacto sobre o ambiente que todos (menos tu, pelos vistos) conhecemos!:rolleyes:

Só uma palavra show off. Puro marketing. A Honda lança um automóvel com uma tecnologia alternativa apesar de toda a gente saber que o seu combustível nos tempos mais recentes nunca irá ver a luz do dia. E depois consumidores como tu pensam que o Civic que compraram é uma montra de tecnologia quando nem um componente partilha com esses "Avantimes" japoneses. Tecnologia não é só inventar e desenvolver. É lançar para o mercado com preços e fiabilidade competetitivos. Eu felizmente consigo pensar pela minha cabeça[:D]

Verdade! E pelos teus posts a defender a tecnologia de ponta da Renault ao longo da sua história (uma marca no passado até detida pelo estado francês e por cá com o sucesso apenas ajudado por legislação)...percebe-se que não entendes verdadeiramente de automóveis! [;)] [:D]

Mas lá está...a Renault paga-te bem para apareceres aqui [:)]

LOL

Então apresenta-me um Renault com vantagens concretas em relação às outras marcas em termos de legislação ou impostos.

Fartas-te de falar em pagar ou deixar de pagar, o que me parece é que a Renault directa ou indirectamente contribui para algum desgosto teu. Eu também gostava que eles me pagassem porque aquilo que eu digo é só publicidadde enganosa e propaganda mas eles não valorizam o meu trabalho:(

Última edição:
90% destes últimos posts fala-se de tudo menos de tecnologias e automóveis em concreto. Isto explica o objectivo de certas pessoas. Eu estou aqui para aprender e de alguma forma partilhar os meus conhecimentos esclusivamente sobre automóveis. Não parece ser o objectivo da maioria. Um conselho: arranjem uma Vida!

Não sei se já reparaste, mas só tu é que te encontras numa cruzada a tentar demonstrar o impossível - muita tecnologia na Renault.

Eu só reparo numa coisa é que tu só contribuis para este tópico com o teu ressabiamento. Se não gostas da marca não compres mais é o que faço quando algum produto me desilude sejam automóvel telemóveis etc. Agora andar para aqui a destabilizar este tópico não é muito apropriado.

Não leste o que escrevi ?
Para que não fiques com duvidas, o IDE foi o primeiro motor europeu com injecção directa electrónica. Xaramm[:p]!
Ninguém disse o contrário. Disseste apenas que o Renault era o primeiro motor europeu de injecção directa (não especificaste se era electrónica, e europeu, quer dizer que já existia noutros continentes). A "inovação" está onde mesmo?!

Claro, está longíssimo de acontecer, até porque a concorrência tem melhores motores diesel de baixa cilindrada, em especial dentro da faixa dos 1.5l e 1.6l. :rolleyes:
São duas coisas que não me dizem nada. Mas podias dizer em concreto em que achas que este motor se destaca da concorrência.[:p]

Edit:
Lembrei-me agora da treta do "Synthetic Jet", que permite reduzir os vortex, optimizar o escoamento laminar e por conseguinte, melhorar o arrasto em cerca de 15%. A estrear nos próximos topos de gama!
Mais uma vez, em que é que isso se traduz em números face à concorrência?:rolleyes:

90% destes últimos posts fala-se de tudo menos de tecnologias e automóveis em concreto. Isto explica o objectivo de certas pessoas. Eu estou aqui para aprender e de alguma forma partilhar os meus conhecimentos esclusivamente sobre automóveis. Não parece ser o objectivo da maioria. Um conselho: arranjem uma Vida!

É um bom conselho para ti de facto que parece só saberes falar da Renault e caíste aqui para usares o fórum a favor da tua marca (que é como a vês pelos vistos [:)])

Só se pode falar de tecnologias e automóveis...desde que não se fale mal da Renault, senão é logo má lingua e ressabiamento -> curioso como nem sabes as experiências automobilisticas de cada um

Muito menos as suas opiniões [;)] Nem queres saber aliás.

Mas uma atenção...publicidade é proibida no fórum! [:)]

Voltar
Superior