Motronic
Banido
Vê-se!!! [Eu felizmente consigo pensar pela minha cabeça[]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vê-se!!! [Eu felizmente consigo pensar pela minha cabeça[]
LOL
Então apresenta-me um Renault com vantagens concretas em relação às outras marcas em termos de legislação ou impostos.
Fartas-te de falar em pagar ou deixar de pagar, o que me parece é que a Renault directa ou indirectamente contribui para algum desgosto teu. Eu também gostava que eles me pagassem porque aquilo que eu digo é só publicidadde enganosa e propaganda mas eles não valorizam o meu trabalho![]()
Quais?!Eu estou aqui para aprender e de alguma forma partilhar os meus conhecimentos esclusivamente sobre automóveis.
Será que não viveste há umas décadas...não sabes do que falei? Já fizeste os 18 anos para teres carro?
Reduzir a Honda ao VTEC é como dizer que o Alqueva é o oceano do Mundo! []
Apesar de algures no texto ter colocado "no nosso mercado", não falo em exclusivo de Portugal, falo da Europa pois, até há bem pouco tempo, era o único conjunto de mercados onde a Renault e Honda podiam ser comparadas, fruto da ausência ou pouca expressão da Renault noutros mercados!não vi ninguém a fazer isso...[]
a questão do teu texto, que aliás está correcto, é que está adptado à realidade Portuguesa, olhando no global torna-se curto e com omissões.
quando se tem um título destes, não se pode olhar apenas à oferta em Portugal, mas sim à oferta mundial, e enquanto em em Portugal tens a gama toda Renault, tens menos de 1/4 da oferta que a Honda produz, e isto só falando no sector automóvel...[]
O futuro, ou falta dele, depende apenas de uma coisa: a evolução das baterias/super-condensadores. A menos que haja um salto de gigante nas tecnologias que dispomos correntemente, o hidrogénio tem um futuro bem risonho![Tu és um mago do mundo automóvel uma pessoa que nem percebe porque é que os hidrogenados não tem futuro[]
Com alguma boa vontade o H2 poderá ter um custo semelhante ao da gasolina....O futuro a Deus pertence mas a curto médio prazo podes ter a certeza que o hidrogeno não vai ser solução. Tu não tens noção do custo da produção de H no seu estado puro[]
Apesar de algures no texto ter colocado "no nosso mercado", não falo em exclusivo de Portugal, falo da Europa pois, até há bem pouco tempo, era o único conjunto de mercados onde a Renault e Honda podiam ser comparadas, fruto da ausência ou pouca expressão da Renault noutros mercados!
Mas isso também é válido para a Renault, onde tem oferta para outros mercados, ramos, etc...compreendo, no entanto estás a te esqueçer de que o mercado Europeu aparece apenas em 3ª lugar nas vendas da Honda, o seu forte é o mercado asiático e norte americano, onde têm modelos que muitas vezes nem ouvimos falar.
como por exemplo um 2.3 turbo, com vtec que eles têm...[]
a realidade Honda vai muito para além da Europa, vai aliás muito além do mundo automóvel.
aconselho: Honda Cars Motorcycles Watercraft ATVs Engines Generators, Acura
daí conseguir ser das poucas marcas que permanece sozinho(vai-se ver por quanto tempo)
Mas isso também é válido para a Renault, onde tem oferta para outros mercados, ramos, etc...
Talvez a maior diferença seja que em muitos mercados a Renault não está presente com o seu logótipo e que o seu mercado dominante continua a ser a Europa(algo que está a mudar rapidamente).
Mas voltando à Honda: até há bem pouco tempo era o líder Mundial em robótica e o líder Mundial no fabrico de motores....(Basta ver a quantidade de aparelhos motorizados que utilizam motores Honda! Até moto-serras!!)
Por outro lado a Renault também está em mercados que a Honda não tem qualquer expressão, como é o caso do HCV.
Eu só reparo numa coisa é que tu só contribuis para este tópico com o teu ressabiamento. Se não gostas da marca não compres mais é o que faço quando algum produto me desilude sejam automóvel telemóveis etc. Agora andar para aqui a destabilizar este tópico não é muito apropriado.
Acho que já foi respondido:O que é que a Renault fez de significativo para a indústria automóvel ?
É certo que desenvolveram bastante bem a segurança passiva, mas e o resto ?
Destacam-se em alguma coisa ?
1890 Patent for direct drive gearbox
1902 Patent for supercharging
1905 Hydraulic dampers were presented
1923 Patent for mechanical servo brake
1926 Patent for adjustable bench seat allowing to vary the luggage deparment
1936 Patent for a seat with flexible cushions
1961 Renault presents Renault 4 model -- the first car all over the world equipped by hermetically closed engine cooling system and long-travel torsion bar
continua....
Se o primeiro deu chatices ainda tiveste mais dois? és masoquista?