A Honda possui de facto um know-how impressionante, ainda para mais com a experiência e aquisição de dados que está a recolher com a produção em série de carros híbridos (a Honda e a Toyota). Já aqui tenho referido isto no fórum mas parece que nunca ninguém concordou comigo. Parece que produzir motores diesel tri-turbo penta-injection whiskas saquetas é que está na moda (vide tópico ao lado [

]).
Se é mais ou menos tecnologicamente avançada que a Renault? Será difícil de responder! Há milhões de variáveis nesta questão que desconhecemos. Actualmente acho que é mais razoável pensar que todos os grandes construtores possuem uma capacidade tecnológica muito semelhante.
Agora, não tragam para este tópico as vossas histórias histéricas já famosas por todo o fórum, que já todos as sabemos de cor. Se tiveram 1 ou 1000 Renault's e todos partiram o motor, todos racharam o chassis ao meio, então são tipos mesmo azarados. Sinceramente já cansa ouvir essa história. A Renault é líder de vendas em Portugal, e tem-no sido ao longo dos últimos anos, a par com Opel. É normal que dê mais problemas que as outras.
Verdade seja dita, é uma empresa com um espólio tecnológico muito invejável, começando pela segurança, pelo know-how em competição automóvel, entre outras. Não é uma marca elitista. Produz carros que pretendem ser relativamente baratos e económicos. Tudo o que se possa dizer de problemas em Renault, pode eventualmente verdade. Agora, não me venham com histórias da carochinha. Qualquer marca tem problemas. Umas mais que as outras? Muito relativo. Quem vende mais está sempre mais susceptível.
Se é mais avançada que a Honda? Não comento. E penso que ninguém no seu perfeito juízo o poderá fazer [

]