Reparação de GPL

tugacb

New member
Boa noite companheiros e companheiras.

Como alguns sabem, e outros tantos não, temos em casa um Nissan Primera P11 1.6 a GPL.
O carro circulou sem qualquer problema a gpl desde 1999, já vinha com o sistema montado plo importador Nissan em França. De há uns tempos para cá temos notado que o carro, rolando a gás engasgava-se um bocado.. chegando ao ponto de, actualmente não rolar sequer quando escolhemos o gás como combustível.

A parte pior vem agora, o carro possui um sistema Vialle de injecção liquída.. Sistema esse que julgo não ser instalado em Portugal. Contactei a Vialle por e-mail e indicaram-me a Lusilectra (www.lusilectra.com) para prestar assistencia técnica.
Telefonei para a Lusilectra e não são representantes da Vialle há 6 anos (a informação da Vialle tá actulizada, not).

Não têm conhecimento de nenhum outro representante Vialle em Portugal?
Que me aconselham? Arriscar e levar o carro a outro instalador de GPL? No fim de contas este sistema não deve ser assim tão diferente dos 'convencionais'.

Já agora se tiverem palpite de alguma razão para a possível avaria, agradeço.

Cumps

Last edited:
O ideal era mesmo ir a um representante da marca. De qualquer modo em Portugal não vais encontrar ninguém com experiência em injecção líquida, por isso, tanto faz ir a qualquer um.

Não conheço a zona de Castelo Branco, mas o ideal será procurar um bom profissional do ramo para tentar solucionar o problema.

Conseguiste legalizar o carro cá? É que eu tenho ideia que os kits de injecção líquida de GPL não eram legais em portugal.

Eu também uso GPL, mas é um sistema aspirado da Lovato.

Obrigado aos dois pelas respostas. [;)]
mcabral, pois.. parece-me ser a melhor solução.

Sampas, segundo li.. Não se pode fazer instalação deste tipo de sistema em Portugal.. mas se o carro vier de fora é possível legalizar. (Irónico não é?)
Não houve qualquer problema com aquando da legalização em Portugal.

Cumprimentos.

é importado?

bem, o mais racional a fazer é tentares descobrir alguém em portugal familiarizado com esse sistema! vai ao forum autogas que pode ser que consigas ajuda mais preciosa, por ser mais especifico![;)]

é importado?

bem, o mais racional a fazer é tentares descobrir alguém em portugal familiarizado com esse sistema! vai ao forum autogas que pode ser que consigas ajuda mais preciosa, por ser mais especifico![;)]
É importado sim.

Assim que possa vou então registar-me no forum autogas.. Com sorte, pode ser que encontre alguem que perceba disto por cá. [;)]

É importado sim.

Assim que possa vou então registar-me no forum autogas.. Com sorte, pode ser que encontre alguem que perceba disto por cá. [;)]

só por curiosidade, o teu bocal é diferente dos de cá? usas algum aplicador?

Obrigado aos dois pelas respostas. [;)]
mcabral, pois.. parece-me ser a melhor solução.

Sampas, segundo li.. Não se pode fazer instalação deste tipo de sistema em Portugal.. mas se o carro vier de fora é possível legalizar. (Irónico não é?)
Não houve qualquer problema com aquando da legalização em Portugal.

Cumprimentos.

Depois ainda nos rimos de algumas leis que emanam dos EUA...

Só uma pergunta: dizem que esse sistema é muito bom. Notas alguma diferença em relação ao funcionamento a gasolina, como perda de potência/rendimento, etc?

Depois ainda nos rimos de algumas leis que emanam dos EUA...

Só uma pergunta: dizem que esse sistema é muito bom. Notas alguma diferença em relação ao funcionamento a gasolina, como perda de potência/rendimento, etc?
A unica diferença que noto é na carteira, na hora de abastecer. Em tudo o resto o carro porta-se, pelo menos que eu note, como se de gasolina se tratasse. [;)]

Então tens um dos primeiros sistemas da Vialle apr:) Era giro um teste de potência entre gasolina e GPL para ver os 5 ou 10cv extra que esse sistema consegue debitar apr:)

Então tens um dos primeiros sistemas da Vialle apr:) Era giro um teste de potência entre gasolina e GPL para ver os 5 ou 10cv extra que esse sistema consegue debitar apr:)
Hum, a ver se pensamos nisso então. Já vi que percebes disto, thanks plas respostas [;)]

Back