Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

Não vou fazer testamento, mas naquele sitio o Scuderia só perde 5km/h em ponta.

Dá para ver que a Ferrari apresenta um produto em 2008/2009 com uma performance acima da média.

Se o LP tivesse saido na mesma altura do Scuderia seria grande rival, pois o LP é muito pacifico quando andas com corsa desligado esp ligado mal ouves o motor.

Curva muito bem e trava bem , não é superior em travagem ao scuderia , existe algum segredo no Scuderia.

Ponto Fraco do SL em comparação com Scuderia é falta da regulação taragem dos amorteçedores , naquele sitio a 320Km/h se o carro tiver suspenção dura sentes uma irregularidade, no entanto o scuderia ali não se passa nada vai sobre carris.

Segundo Ponto Fraco ou Positivo depende do gosto de cada um, o som no inicio do filme foi com vidros ligeiramente abertos (7 cms) depois na AE foram sempre fechados mas o SL ja não padeçe tanto na filtragem de som que os primeiros modelos. Mas ainda continua a ser filtrado , em ambos os videos deve dar para perceber isso no Ferrari sentes aquela mecanica toda a trabalhar todos barulhos , pedras a bater no chão do Scud coisa que o SL filtra como um carro normal.

Mais de resto com ESP OFF , CORSA + Sport ON os bypass dos escapes ficam sempre abertos dai aquelas reduções para um gaijo rir-se um bom bocado com o som.

È muito bruto arrancar e perdes a noção de ser 4wd , não andei sempre filmar o percurso mas numa rua de paralelos aquilo pareçia o Toquio Drift sempre a varrer para todos lados [:D] nunca tinha sentido um drift num 4wd tão divertido [:D]

Quanto ha caixa o Bg2 reparou no filme e eu tambem constato na pele [:D] , a brutalidade das pancadas, a caixa não é rapida anda longe do Scuderia , mas penso que a lambo programou a caixa de maneira a ter corte bruto de potençia na passagem de caixa , cria um efeito engraçado , mas sou sincero, estas coisas fazem os lambos ter problema de romper embraigens rapidamente. Sensação de touro bravo é bonita mas...

Fica mais ou menos explicado o que estes 4 dias de LP puderam fornecer [;)]

Sim, a caixa do Scud é muito mais rápida e eficaz, não se nota o esforço de engrenar uma mudança, agora num Lambo a coisa fica muito mais agressiva, as pancadas são secas e duras, parece como num carro manual em que levamos a mudança ao corte e depois a mudança seguinte que metemos é a anterior e levamos um coice descomunal, não é saudável para a caixa, embraiagem e os próprios apoios de motor, mas acredito que a Lamborghini saiba disso e tenha reforçado esses pontos

Até nisto se vê o confronto Ferrari vs Lamborghini, a brutalidade do touro com baba a escorrer e o nariz cheio de ranho e a super eficácia discreta do Cavalinno, com o pêlo todo certinho, o rabo tem uma trança e os dentes branquinhos de só comer erva

Sim, a caixa do Scud é muito mais rápida e eficaz, não se nota o esforço de engrenar uma mudança, agora num Lambo a coisa fica muito mais agressiva, as pancadas são secas e duras, parece como num carro manual em que levamos a mudança ao corte e depois a mudança seguinte que metemos é a anterior e levamos um coice descomunal, não é saudável para a caixa, embraiagem e os próprios apoios de motor, mas acredito que a Lamborghini saiba disso e tenha reforçado esses pontos

Até nisto se vê o confronto Ferrari vs Lamborghini, a brutalidade do touro com baba a escorrer e o nariz cheio de ranho e a super eficácia discreta do Cavalinno, com o pêlo todo certinho, o rabo tem uma trança e os dentes branquinhos de só comer erva

A caixa do scud também dá uns valentes coices, a do itália é que já é mais suave..[;)]

Gostei [:D]apr:)[;)]

Quanto ao relato deste super carro, é de babar apr:)

Agora lá está... o Scuderia ficará para sempre na história.
Vocês vão ver no futuro o valor de um Scuderia comparado com um 430 normal.

Quanto ao relato deste super carro, é de babar apr:)

Agora lá está... o Scuderia ficará para sempre na história.
Vocês vão ver no futuro o valor de um Scuderia comparado com um 430 normal.

Isso já se vê no 360 e no CS

a diferença é bastante grande, embora porque os 360 normais normalmente tem mais kms e mais anos, mas só a pequena grande diferença de um para o outro é praí 30/40 %

No 430 acho que irá acontecer o mesmo ou pior, o 430 quando comparado com o scud é um menino autêntico, nem metade da agressividade visual tem quanto mais performance

E a versão 16M essa é que deverá valorizar daqui a uns anos, quando algumas dezenas já estiverem paradas/destruídas

Sv Branco do Norte esta na oficina da Audi Matosinhos, podem espreitar pela montra do Stand. [;)]

Em leça? Da ultima vez que lá passei estava o gallardo lp570 branco! Pode ser que dê lá uma espreitadela, sempre tenho que ir ao IKEA e tenho, assim fica mais interessante:)

Em leça? Da ultima vez que lá passei estava o gallardo lp570 branco! Pode ser que dê lá uma espreitadela, sempre tenho que ir ao IKEA e tenho, assim fica mais interessante:)

Isso do LP560 é no stand.

O SV esta nas traseiras na oficina, mas podem espreitar pelo stand da Audi Leça... [;)]

Last edited:
Ontem à tarde estive lá no stand da Audi, entrei logo pelas traseiras, pela oficina, obrigado ao amigo Scuderia que me avisou

Lá estava o bicho, a repousar, falei com um mecânico a ver se podia tirar umas fotos, um bocado de coro a dizer que era para uma reportagem, etc

O mecânico disse que por ele era na boa, mas tinha de falar com o engenheiro que era ele que sabia as ordens do dono, fui lá apresentei-me, expliquei as minhas razões, e ele disse que o dono tinha deixado ordens claras que não podiam deixar filmar e fotografar o carro, só fora das instalações

Mais alguma conversa com o engenheiro, e ele até ficou a saber que existem 3 em PT ele pensava que era só 2

Também me disse que a razão do carro estar ali, eu deduzi que fosse para um diagnóstico visto estar com a ficha vag com no chão para um diagnóstico, disse que o carro sofria algumas vibrações a alta velocidade e estavam a mudar a caixa do filtro de ar

Segunda ou terça feira o dono vai buscar o carro, a ver se o apanho cá fora

Ao vir embora do gabinete do engenheiro, aproximei-me do carro para o ver melhor e o mecânico perguntou como tinha corrido, se o engenheiro tinha deixado fotografar disse que não e era ordens do dono, e ele disse-me que no dia anterior já lá tinham estado a fotografar e a filmar

Em relação ao carro, não há muito a dizer é Murciélago e chega, estava um bocado porco, e o painel traseiro desmontado mas deu para ver interior e tudo, ao lado estava um Conti GT e nem metade da presença tem comparado com o SV

Vibrações são de sair do Stand Lisboa novinho com o carro e meter na A1 a dar 320/330 para ver se esta tudo operacional , fora os drifts [:)] [:D]

Back