allstarfabio
Well-known member
Só sei que era totalmente feliz com qualquer um deles, por mais desafinados que estivessem [
]
se o 458 é mais rápido que um scuderia que por sua vez é mais rápido que o lp670-4 sv, isto no nurburgring então o 458 come lp670-4 sv's não ao pequeno almoço mas sim ao almoço [:d]
só sei que era totalmente feliz com qualquer um deles, por mais desafinados que estivessem [:d]
Se o 458 é mais rápido que um Scuderia que por sua vez é mais rápido que o LP670-4 SV, isto no Nurburgring então o 458 come LP670-4 SV's não ao pequeno almoço mas sim ao almoço []
Supostos tempos em Nurburgring pouco contam. Porque existem muitos factores que alteram o tempo sem ser o carro como as condições climatéricas, os pneus usados, o carro ser a versão de produção ou uma versão afinada por 500 técnicos para aquela pista, ser um dia público ou um dia privado e acima de tudo o piloto. Se vais por esse caminho dos tempos em Nurburgring o novo GTR come Enzos e até um Pagani Zonda F Clubsport ao pequeno almoço.[]
No mundo real o 458 não se aguenta com o SV nem de perto nem de longe. Penso que seres fã da Ferrari não te está a deixar ser imparcial. Pensa lá, o SV é a evolução final de um carro de segmente superior ao 458. É natural que seja melhor. Se me disseres que o Enzo é melhor que o SV aí até já posso acreditar mas o 458 nunca. Só para veres mesmo com a sua caixa desactualizada o SV vaporiza qualquer 458 em aceleração. Nem que seja a versão de imprensa do 458 que só anda em recta.[]
No mundo real o 458 não se aguenta com o SV nem de perto nem de longe. Penso que seres fã da Ferrari não te está a deixar ser imparcial. Pensa lá, o SV é a evolução final de um carro de segmente superior ao 458. É natural que seja melhor. Se me disseres que o Enzo é melhor que o SV aí até já posso acreditar mas o 458 nunca. Só para veres mesmo com a sua caixa desactualizada o SV vaporiza qualquer 458 em aceleração. Nem que seja a versão de imprensa do 458 que só anda em recta.[]
Mas ainda mais importante que isto tudo são as emoções que nos transmitem este tipo de automóveis, o tamanho do sorriso que deixam quando são conduzidos, o resto é tudo pequeníssimos pormenores !!
Eu sei que os factores para a obtenção de tempos em Nurburgring assim como as suas variáveis são imensas ..
15. Ferrari 458 Itália 7:28.00
36. Lamborghini Murcielago LP 670-4 Super Veloce 7:42.00
Diferença de 14 segundos ainda é significativa neste tipo de campeonato !
E claro que um 458 Itália não é melhor que um LP670-4 SV quantitativamente, o que não o impede de ser mais rápido em determinados circuitos/situações []
Sou Ferrarista, mas entre um 458 Itália e um LP670-4 SV venha de lá o SV[br]
Mas ainda mais importante que isto tudo são as emoções que nos transmitem este tipo de automóveis, o tamanho do sorriso que deixam quando são conduzidos, o resto é tudo pequeníssimos pormenores !!
Acho que o tempo do 458 Italia é 7:38 e não 7:28. Pelo menos é o que li. Confirma o valor se puderes.
Quanto o valor do Murcielago já li o valor de 7:40 para o LP640. No entanto o valor que apontas para o SV de 7:42 foi de facto o obtido pela Sport Auto. Como já disse, diferentes dias, diferentes pilotos e o mesmo carro com menos 30 cavalos consegue ser 2 segundos mais rápido. Se tomares em conta estes dados a diferença entre o 458 e o Murci é de apenas 2 segundos e não 14 segundos.
Mas seja qual for o tempo obtido para mim pouco vale. Isto porque se formos a ligar a valores anunciados um Radical SR8 LM faz 6:48 e o novo GT-R faz 7:24.22. Por comparação um Pagani Zonda F Clubsport faz 7:24.44 e um Enzo faz 7:25.7. Ou seja basicamente, se te guiares pelos tempos no Inferno Verde o melhor carro do mundo é um Radical ou se não quiseres apanhar chuva um GT-R.
Eu pessoalmente, apesar de gostar muito do GT-R, não trocava um Zonda F ou um Enzo por um GT-R.[]
Como nenhum de nós deve ter unhas para fazer o Nurburgring em menos de 8 min não me parece que importe os tempos quando já são bem abaixo dos 8 min. Ou seja acho importante que um qualquer supercarro consiga completar o Nurburgring na casa dos 7 ou 8 min (para mostrar que não tem medo de curvas) agora mais segundo ou menos segundo pouco me importa.
E de uma coisa tenho a certeza, trocava os 2 segundos que supostamente o 458 faz a menos que o Murci só pelas portas de abertura em tesoura e pelas bat-wings. Já nem vou falar do gosto que é ter um V12 atrás das costas ou do fantástico e muito imponente aspecto do Murci. Quem esteve ao pé de um sabe que o carro até parado mete muito respeito. Muito mais que o Italia, que mesmo assim é claramente fantástico ao vivo.
Agora é claro que o Murci está obrigado a dominar o 458 já que a Ferrari tem o Enzo para lhe fazer frente e o Enzo mete respeito a qualquer carro. Para mim ainda é o Ferrari mais rápido de sempre. As afirmações da marca de que o Scuderia o bate a mim não me dizem nada. Nem ao Stig pelos vistos.
Ou seja acho importante que um qualquer supercarro consiga completar o Nurburgring na casa dos 7 ou 8 min (para mostrar que não tem medo de curvas) agora mais segundo ou menos segundo pouco me importa.
E eu não poderia estar mais de acordo, quando penso em Lamborghini nunca os associo a tempos record em pista mas sim a brutalidade, show off etc ..O objectivo dos lambos não é o tempo que fazem em pista....[]
o scuderia só bate o enzo por causa dos pneus
Isso é que eu não percebo na Ferrari. São malucos por tempos em pistas e carros "press-spec", mas depois no 458 para venda usam os Bridgestone Potenza S001, que substituiram os RE050A. Estes S001 melhoraram, mas mesmo assim estão no patamar dos Pirelli P Zero e Continental ContiSportContact 5P.
A Lamborghini usa logo no Gallardo os Pirelli P Zero Corsa System.
De certeza que quem compra estes carros não está preocupado com longevidade dos pneus...
Já o 599GTO, usa uns Michelins novos, os Super Sports, e quando vi pensei que fossem alguns pneus novos brutais, mas depois a Michelin anunciou-os como substitutos dos Pilot Sport 2, os mesmo que equipam o BMW M3...
A Ferrari está de relações cortadas com a Pirelli?
BTW, se sair o Euromilhões, eu fico com esse Balboni eheh
isso não é assim tão simples.
-nos V8 a ferrari não usa pneu semi slick.
porque assim o mesmo pneu serve para todos os mercados. quem quer faz o upgrade.
-no 599 GTO são michelin SS, mas são de evolução, ou seja de comum com os do M3 só têm o nome.
Slicks cannot be applied to the Scuderia. even with the cst off setting, over 160km/hr you still have some electronic intervention. also the lateral accelerometer cannot handle the excessive force applied by cornering with slicks.
No 599 GTO tens razão, estive a pesquisar e são uns Michelins especiais feitos só para este carro.
Mas no 458 não percebo o que queres dizer...Serve para todos os mercados? Como assim? Então a Lamborghini vende o Gallardo e Murcielago com P Zero Corsa System na Europa e outros pneus noutros mercados?
Convem não esqueçer que não é permitido no Scuderia meter slicks:
quase nenhum carro pode
destroi os braços de suspensão
YouTube - Lamborghini Murcielago LP670-4 SV
Pelos vistos é verdade aquele rumor de que o Lambo SV azul turquesa que pertence à familia real do Qatar, dona do Harrods, espatifou-se, o dono apareceu com outro SV com um gosto um bocado duvidoso
E pelos vistos tornaram a fazer mais um Murciélago, quando a produção tinha acabado