Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

sERR4QV.gif

Esperemos que com a chegada do Sr. Domenicalli consigam acertar o rumo estilístico. Fiquei bastante desiludido (como com todas as versões "especiais" - tirando o Sesto)

Acho que o povo anda confundido... Se há marca que se mantém fiel aos seus pergaminhos estilísticos, é a Lamborghini. Os carros são todos parecidos. E ainda mantém os motores NA.
Não me venham com tretas...

Mas há uma diferença que para mim importa, a elegância. Salvo raras excepções (Huracán) os Lamborghinis não têm tido um design muito elegante. Apostam tudo na agressividade e nem sempre foi assim. Até o Countach original era elegante.

O Countach elegante? [:D]

Um Huracan preto não é elegante? Claro que um GTS é mais elegante, mas quando comparamos com Countach e Diablo, penso que a Lambo se tem mantido bem fiel às sua raízes.

Acho que o povo anda confundido... Se há marca que se mantém fiel aos seus pergaminhos estilísticos, é a Lamborghini. Os carros são todos parecidos. E ainda mantém os motores NA.
Não me venham com tretas...

Mas há uma diferença que para mim importa, a elegância. Salvo raras excepções (Huracán) os Lamborghinis não têm tido um design muito elegante. Apostam tudo na agressividade e nem sempre foi assim. Até o Countach original era elegante.

O Countach elegante? [:D]

Um Huracan preto não é elegante? Claro que um GTS é mais elegante, mas quando comparamos com Countach e Diablo, penso que a Lambo se tem mantido bem fiel às sua raízes.

Talvez usando outros termos se perceba a diferença, e desejando que este Centenario seja o fim de um capítulo.
Se a Lamborghini tem mantido a mesma forma geral desde o Countach, sem dúvida. É possível discernir uma linhagem do Countach ao Aventador sem grandes problemas.
Silhueta monovolume verificando-se a indiferenciação entre volume frontal, médio (habitáculo) e traseiro.
Continuam a ser os herdeiros absolutos das cunhas puras como o Stratos Zero, Carabo ou Boomerang.

As proporções ficaram "trancadas" com a silhueta icónica do Countach, e ainda hoje, quando se vê os sketches de exploração para cada novo Lamborghini é fácil encontrar os concepts em cunha dos anos 70 e também o Countach lá pelo meio

Agora, o que se alterou radicalmente é o preenchimento desses contornos. A linguagem estilistica não poderia ser mais diversa.
E é aqui que podemos criticar o trabalho desenvolvido após o excelente trabalho efectuado com o Murcielago e Gallardo.
Por alguma razão sentiram a necessidade de adicionar arestas, o estilo é mais angular e facetado.

A depuração presente no primeiro Countach, ou no último dos Diablo, e dos mais recentes Gallardo e Murcielago, contrasta com o ruido extra no Aventador.
Mas são os concepts Estoque e Urus, culminando com o anti-estético Veneno e injustificável Egoista, que revelam
Considerando as proporções típicas de um Lamborghini, exarcebar a agressividade através do adicionar de elementos dispensáveis não lhes faz favores nenhuns, pois não existe necessidade para tal.
Não significam que sejam espectaculares, mas criaturas exageradas e que se demarcam facilmente do restante universo automóvel já eles são. Para quê carregar na maquilhagem?

Countach_Autostadt.jpg
Lamborghini-Aventador-LP700-4-2011-Photo-07-800x600.jpg

lamborghini-murcielago-1.jpg
lamborghini-veneno-roadster-800x600.jpg

Os desenhos mais marcantes da Lamborghini são sempre aqueles que focam-se mais nos volumes do que na animação das superfícies...

Lamborghini elegante não é Lamborghini

Um Countach concordo que não possa ser considerado elegante, mas isto abaixo é elegante. E é um Lamborghini...
Perfeitamente integrado nos padrões da época, onde a sensualidade ainda fazia parte dos ingredientes visuais. E nada como umas curvas para esse efeito, e dado não serem exageradas, acho que não é nenhum erro dizer-se que é elegante.

Lamborghini-Miura4.jpg

Mas também temos o 350-400GT, o Islero e talvez a forçar um pouco, o Espada
GAZ_182d5c6f1a884bc6a83e347f148e5199.jpg
lamborghini-islero4-3.jpg
Lamborghini-Espada-400-GTE-1972-Photo-09-800x600.jpg

Após o Countach, não apareceu mais nada nestes moldes.
Mas Lamborghinis elegantes podem ser verdadeiros Lamborghinis...
A tentativa mais recente, o Asterion, que caso fosse para produção seria um regresso a um universo mais GT. Apesar de não ser retro, replica as proporções do Miura e abandona as arestas do Aventador e as criaturas de produção limitada.

NAZ_bf81f9fb30864b1e981e9947e26ae44b.jpg

Acho o LP-400 elegante, é preciso é saber escolher a versão, até o Diablo 6.0 é um carro elegante.

Agora quando começam a inventar essas versões especiais e limitadas, borram a pintura toda.

Lamborghini Centenario

centenario_07_high.jpg

centenario_02_high.jpg

centenario_01_high.jpg

centenario_04_high.jpg

centenario_03_high.jpg

centenario_08_high.jpg

centenario_05_high.jpg

centenario_06_high.jpg

Lamborghini is now finally showing us the Centenario which marks 100 years since company founder Ferruccio was born.

Looking like a more ferocious Aventador SV, the Centenario is dressed entirely in carbon fiber to achieve a weight of 3,351 pounds (1,520 kilograms) and a weight-to-power ratio of 1.97 kg / hp.

The body wasn’t modified just for the sake of making it more aggressive, but also to improve aerodynamic efficiency which is enhanced by the new extending rear wing providing extra downforce at high speeds.

The interior cabin has gone through some changes as well, with the center console now dominated by a large 10.1-inch touchscreen display with support for Apple CarPlay and internet browsing. More importantly, the system has built-in telemetry software which will prove to be useful on the track while the two cameras installed can record all the action. Located in the front trunk is a space designated for two helmets.

Lamborghini also installed a rear-wheel steering system and upgraded the naturally-aspirated 6.5-liter V12 engine to 770 horsepower (566 kilowatts.)

The Centenario is know the most powerful model to come out of Sant’Agata Bolognese and can run the 0-62 mph (0-100 kph) sprint in just 2.8 seconds.

The journey from 0 to 186 mph (300 kph) takes only 23.5 seconds before the supercar tops out at more than 217 mph (350 kph.).

Just as impressive is the braking power as the Lamborghini Centenario will come to a full stop from 100 kph in just 30 meters and from 300 kph in 290 meters.

Lamborghini has plans to make 40 units, with half of them being coupes while the other half will be roadsters. All of them have already been sold at a starting price of $1.9M / €1.75M (plus tax.)

Gosto!

Last edited:
Muito bom. É UM LAMBO [:cool:][:cool:]
Está incrivel de todos os angulos mas gosto especialmente da traseira. Aqueles farois são top.
Interior muito bom.

Isto ao vivo deve ser o verdadeiro pussy magnet.

Back