Reporting from Hell:The Lamborghini Topic

Repare-se na diferença de tempos do LP 640 no Nurburgring, conforme é conduzido por um tester da Lamborghini ou por um piloto amador com millhares de voltas no famoso circuito.

7:40 obtidos pelo test driver da Lamborghini Giorgio Sanna, contra os 7:47 de Horst von Saurma (jornalista e piloto amador da Sport-auto alemã).

Outros tempos curiosos para o Murciélago original:

7:43 - Lamborghini Murcielago, (Autocar magazine 02)
7:50 - Lamborghini Murcielago, (sport auto 06/02)

Prova que o carro é guiavel e nao tipo Enzo cheio de mariquices que só os profissionais e os pilotos de testes sabem utilizar.
No entanto dá a ideia que o LP pouco difere do Murcielago original a nivel de eficacia em pista.

Achas? Então deixar(pelo menos na pista do top gear) um carrera GT para trás não achas uma verdadeira evolução?

Confias mais numa pista de 1 minuto e tal como a do TopGear, em vez de uma de 7 minutos e tal como Nurb. onde muitas marcas fazem regularmente testes?
Pensamos de modo diferente entao...

Eu só comentei o facto de a diferenca entre os tempos do LP e do Murcielago serem pequenas...

Já agora isso de bater o Carrera GT.....
7:28 --- 166.652 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Roehrl,(Autobild 07/04)
7:32* -- 164.071 km/h – Pagani Zonda F, 650 PS/ 1230 kg, (*mfr.) www.autodrome-cannes.com/index-eng.asp
7:32.44 163.911 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, definitive time Horst von Saurma (sport auto 01/04)

Vendo os pilotos oficiais da cada marca vejo uma diferença de 12s.....

Last edited:
Confias mais numa pista de 1 minuto e tal como a do TopGear, em vez de uma de 7 minutos e tal como Nurb. onde muitas marcas fazem regularmente testes?

Eu só comentei o facto de a diferenca entre os tempos do LP e do Murcielago serem pequenas...

7:28 --- 166.652 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Roehrl,(Autobild 07/04)
7:32* -- 164.071 km/h – Pagani Zonda F, 650 PS/ 1230 kg, (*mfr.) www.autodrome-cannes.com/index-eng.asp
7:32.44 163.911 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, definitive time Horst von Saurma (sport auto 01/04)

Confrontar qualquer carro contra o CGT em Nurb também n é muito justo, o carro foi totalmente desenvolvido lá..
Passaram meses à procura do melhor setup do carro para a pista..

De qualquer maneira não deixa de ser um feito, um carro de série, com uma base já antiga, em aço, que chega quase às 2T se equiparar contra carros que são edições limitadas e bastante especiais (e bastante mais caras) como o CGT, Enzo etc...

Last edited:
O LP 640 não compete com racing-cars como o Enzo, CGT ou Pagani.

O surpeendente é ele fazer no Nurburgring das longas rectas o mesmo tempo do todo-poderoso Veyron com 1001 cv!...

Não me surpreenderia um melhor desempenho, relativamente ao LP 640 e na generalidade dos circuitos, pelo Gallardo Superleggera...

Last edited:

Não é a questão da pista, é a questão de ser sempre com o mesmo piloto, e isso sim para mim é o mais importante, em Nub vês bem as diferenças de tempos de pessoa para pessoa.

Lamborghini-Gallardo_Superleggera_2008_800x600_wallpaper_05.jpg

Lamborghini-Gallardo_Superleggera_2008_800x600_wallpaper_04.jpg
Lamborghini-Gallardo_Superleggera_2008_800x600_wallpaper_08.jpg

Lamborghini-Gallardo_Superleggera_2008_800x600_wallpaper_0b.jpg

Adoro este carro!!!

Não é a questão da pista, é a questão de ser sempre com o mesmo piloto, e isso sim para mim é o mais importante, em Nub vês bem as diferenças de tempos de pessoa para pessoa.

Desculpa mas tens o teste drivers das duas marcas, ou seja tens basicamente os homens que melhor conseguem usar o carro que tem nas maos...
Enfim opnioes....

Para quem nao saiba e pelos vistos isto passou ao lado, Walther Roehrl é piloto de testes da porsche que desenvolveu o carrera gt....
Logo fui busca-lo para ter-mos, termos de comparacao a nivel de tempo com o teste driver da lamborghini.

Aquela ansia de escrever, nem reparam nestes pequenos detalhes...

Last edited:
Lambo 7.40 então e o carrera GT 7.28, tempos pelos pilotos de cada marca certo?Por acaso não tinha reparado nesse pormenor não.

Sim o Lp é cilindrado pelo Carrera, mas também são carros de diferentes ligas não esquecer,a liga do Lambo é o 599, ou o Vanquish.

Lambo 7.40 então e o carrera GT 7.28, tempos pelos pilotos de cada marca certo?Por acaso não tinha reparado nesse pormenor não.

Sim o Lp é cilindrado pelo Carrera, mas também são carros de diferentes ligas não esquecer,a liga do Lambo é o 599, ou o Vanquish.

Mas eu nao digo isso, alias penso que o LP640 é um optimo super desportivo para o valor que é proposto.
A comparacao do Carrera GT nao fui eu que fiz apenas respondi a outro user.

Desculpa mas tens o teste drivers das duas marcas, ou seja tens basicamente os homens que melhor conseguem usar o carro que tem nas maos...
Enfim opnioes....

Para quem nao saiba e pelos vistos isto passou ao lado, Walther Roehrl é piloto de testes da porsche que desenvolveu o carrera gt....
Logo fui busca-lo para ter-mos, termos de comparacao a nivel de tempo com o teste driver da lamborghini.

Aquela ansia de escrever, nem reparam nestes pequenos detalhes...

Mas há um detalhe de monta, Bernie, ou mesmo talvez dois!

Walther Rohl tem milhares de voltas no Nurburgring, o que não acontece com o tester italiano da Lamborghini, Giorgio Sanna...

Além disso, o próprio Rohl fez vários milhares de km no Nurburgring exclusivamente para desenvolver o CGT!

Impressionante é a marca do LP640 pelas mãos de Giorgio Sanna quando se sabe o tempo que Klaus Ludwig fez com o Mercedes SLR McLaren:

7:40 - Mercedes-Benz SLR McLaren, Klaus Ludwig (AutoBild 07/04)

Last edited:
Mas há um detalhe de monta, Bernie, ou mesmo talvez dois!

Walther Rohl tem milhares de voltas no Nurburgring, o que não acontece com o tester italiano da Lamborghini, Giorgio Sanna...

Além disso, o próprio Rohl fez vários milhares de km no Nurburgring exclusivamente para desenvolver o CGT!

Impressionante é a marca do LP640 pelas mãos de Giorgio Sanna quando se sabe o tempo que Klaus Ludwig fez com o Mercedes SLR McLaren:

7:40 - Mercedes-Benz SLR McLaren, Klaus Ludwig (AutoBild 07/04)

Acho mais brilhante o tempo do SLR sinceramente.

[br:)] [br:)] Por favor um babete...apr:) apr:)

Sim senhor um Gallardo muito apetecível...

E agora mal posso esperar [kiss] pelo inevitável comparativo:

Lamborghini Gallardo Superleggera vs Ferrari F430 Ligth Pista vs Porsche 911 GT3 RS

Que máquinasapr:)

[br:)] [br:)] Por favor um babete...apr:) apr:)

Sim senhor um Gallardo muito apetecível...

E agora mal posso esperar [kiss] pelo inevitável comparativo:

Lamborghini Gallardo Superleggera vs Ferrari F430 Ligth Pista vs Porsche 911 GT3 RS

Que máquinasapr:)

Esse acabamento com a «pele virada» está muito «racing», e é notório o alto nível de qualidade...

Apetece mesmo pôr a mão num bicho desses. O Gallardo original ao lado do Superleggera fica quase como uma «muamba sem jindungo».

Back