Repro no A5

Se queres fazer repro primeiro tenta informar-te devidamente do tema, na net há muita informação. E vai a um sitio de confiança. Não percebo nada de reprogramações, mas pelo que vejo muitos dos que deixam ca as suas postas também não, dizem que faz mal e pronto[:D].

Cumps[:blush:]

As reprogramações são perigosas cuidado se se meterem nisso...

Cartest_grandpa.gif

[:D]

muita parra e pouca uva, realmente!!! ...eles falam falam....[;)][:)][:D]

eu tenho um E92 Coupe 2.0d Novembro/2008 com 18000Km, esta reprogramado por uma empresa de creditos firmados (mando-te PM se quizeres) ficou com 217 cv e 410 de binario (podia ficar com 430Nm, e 228cv) , é um "outro carro", transformou-se completamente, faço uma utilizaçao normalissima, uso os 217 cv quando me apetece, e aí pago a factura em consumos (+1L) em conduçao normal, o consumo nao subiu, baixou ainda que ligeiramente.

não há fumos de escape, e muito menos escape preto, e este é o 3 BMW que reprogramo, no ultimo (uma E61 525d) fiz 230.000km)

a maioria das pessoas fala de catedra!!!
se queres reprogramar o A5, fá-lo onde e com que verdadeiramente o sabe fazer.

eu nao me importo de pagar pela qualidade, desde que ela esteja la.. se eu fizer uma repro, sublinho, se fizer, vai ser em alguem que perceba mesmo do assunto e que tenha provas dadas...o que eu nao quero é pagar para depois mais tarde o carro me começar a dar problemas.

eu nao me importo de pagar pela qualidade, desde que ela esteja la.. se eu fizer uma repro, sublinho, se fizer, vai ser em alguem que perceba mesmo do assunto e que tenha provas dadas...o que eu nao quero é pagar para depois mais tarde o carro me começar a dar problemas.
[;)] Isso mesmo... No entanto com ou sem repro tens aí um carro lindo, eu na minha honesta opiniao não lhe fazia a repro pelo menos (na garantia), sabes que a audi depois se acontecer qualquer coisa eles pôe-se de fora...

Cumprimentos e goza a tua bela maquina [;)]

Mete carga nisso...se for um 2.0 tdi aguenta bem com 500cavalos, metes um bicos 540mm, um turbo GTV15, um aileron do Evolution 10, escape de rendimento REMUS power, bruta jante de 20'', pintas o tecto de preto e fica uma bomba...

...o fumo faz parte, o boné tambem.

Tuning é no forum ao lado...

2.0 aguenta bem? estás mal informado amigo, o 2.0 não aguenta bem, o 2.0 é um gatinho ao lado do antigo 1.9tdi

Repro a deitar fumo? depende da carga de acelerador e do gasoleo debitado, até um terço do acelerador não deita fumo quase nenhum pelo menos num diesel que vi com 120cvs/lt

O que podes também fazer para evitar o fumo é ficar com um escape falso, e fazer a saida de "escape" antes do proprio escape (panela) se é que me entendes. Assim o fumo sai antes do escape e dessa forma já não se nota muito.

Cumps ;)

Última edição:
Comprar um Seat em vez de um bmw por causa do preço das peças?! Então primeiro dizes que 500€ para quem compra um audi são trocos e agora compras um seat em vez de um BMW por causa das peças?! Um seat nem sequer é comparável a um BMW seja qual for o parâmetro...

O que é certo é que os motores dos Seats (os vags) são mais fiaves que os BMWs e as peças também são mais baratas/faceis de obter

O que é certo é que os motores dos Seats (os vags) são mais fiaves que os BMWs e as peças também são mais baratas/faceis de obter

Serão assim tão mais fiáveis? Os vags não são de longe os motores mais fiáveis do mercado, os BMW também têm problemas mas com potências muito diferentes, um BMW diesel tem a potencia a começar nos 140cv enquanto um vag seat tem a potencia a acabar nos 170cv, por ai e pela classe em que a BMW se enquadra nem vale a pena fazer comparações.

Serão assim tão mais fiáveis? Os vags não são de longe os motores mais fiáveis do mercado, os BMW também têm problemas mas com potências muito diferentes, um BMW diesel tem a potencia a começar nos 140cv enquanto um vag seat tem a potencia a acabar nos 170cv, por ai e pela classe em que a BMW se enquadra nem vale a pena fazer comparações.

Gostava de ver um BMW levar o mesmo tratamento que muitos ibizas comerciais de empresa levam dos seus empregados ... assim como dizia o outro, "sempre pé na tábua"

Posso estar a generalizar, mas um familiar meu tem um 320d e aquilo não é exemplo de fiabilidade.

Gostava de ver um BMW levar o mesmo tratamento que muitos ibizas comerciais de empresa levam dos seus empregados ... assim como dizia o outro, "sempre pé na tábua"

Posso estar a generalizar, mas um familiar meu tem um 320d e aquilo não é exemplo de fiabilidade.

Conheço BMW 320d que já levaram turbos novos mas também já vi vags a levarem maf's aos pontapés, carters novos, injectores novos, etc, em ambos os casos todos antes dos 100 000km. O que eu quero dizer é que não é comparável um BMW para um seat na medida em que são mundos á parte, se apenas fosse importante a economia e fiabilidade andávamos todos com dieseis 1.5 atmosféricos.

Uma coisa importante de salientar, GARANTIA.

E entã0? A Audi (nem nenhuma marca) consegue provar que tens o carro reprogramado, disso te garanto. Podem sabê-lo, podes dizer-lhes, mas no fim de contas eles têm que o provar quando o "assunto" se torna "oficial". E caso haja o azar de acontecer algum problema, em 5 min se volta a por o mapa stock...

E entã0? A Audi (nem nenhuma marca) consegue provar que tens o carro reprogramado, disso te garanto. Podem sabê-lo, podes dizer-lhes, mas no fim de contas eles têm que o provar quando o "assunto" se torna "oficial". E caso haja o azar de acontecer algum problema, em 5 min se volta a por o mapa stock...

Depende de quem vai ver as coisas se for na oficina concordo contigo . . .

E mesmo com o mapa original eu não tinha assim tantas certezas, aliás há aí reprogramadores que dizem que não garantem que não se consiga dar com a repro, vão inclusíve mais longe dizendo que se a marca quizer dar com ela dá, citando:

...

No seu carro será possível atingir cerca de 200-210 cvs e aumentar o binário em cerca de 60-80Nm

Em relação a garantia... qualquer intervenção feita fora da marca vai fazer com que a garantia seja anulada .

Não existe maneira de realizar esta modificação sem que a marca (se quiser mesmo ) consiga detectar que o carro foi modificado.. poderá apenas contar que ninguém nas concessões anda atrás dos carros para ver se foram ou não alterados , isto é , numa revisão normal se tudo estiver ok não existe qq problema em ter a reprogramacao... Normalmente estes problemas na marca aparecem quando o cliente abusa na potencia e os problemas começam a surgir repetidamente... aí eles ficam com a pulga atrás da orelhas e vão á procura...

...
Foi retirado de: Novo Audi A4 TDI common rail 170hp

Última edição:
É verdade que a VAG teve motores diesel muito fiaveis. O mito TDI não foi inventado, foi conquistado, com os 1.9. Motores como o TDI 110cv e o TDI 130cv são "lendas" de fiabilidade.

Agora, daí a fazer deles os unicos superlativos da resistencia acho errado.

Imaginemos um 1.9 TDI com 280cv. O que está lá de origem tirando o bloco do motor? Nada.

Será que bloco do 220CDI ou o 20d não aguentam 280cv. Claro que aguentam, mas não são atractivos para transformar a esse nivel, quer porque as peças são muito mais caras, a adaptação é mais complicada e normalmente os carros são mais pesados, não permitindo as performances de excepção que um Ibiza comercial permite.

Lembro que a BMW, neste momento, cobre com garantia total de 2 anos ou 100000km um bloco de 2L diesel com 204cv e um 3L com 306cv. Independentemente da coça que possam levar, a BMW assume.

A VW anda pelos 170cv para os 2L e 240cv para o 3L.

Para concluir, 90% da fiabilidade está nos pés de cada um.

Depende de quem vai ver as coisas se for na oficina concordo contigo . . .

E mesmo com o mapa original eu não tinha assim tantas certezas, aliás há aí reprogramadores que dizem que não garantem que não se consiga dar com a repro, vão inclusíve mais longe dizendo que se a marca quizer dar com ela dá, citando:

Foi retirado de: Novo Audi A4 TDI common rail 170hp

Parece-me que a resposta do MPF refere-se a carros que vão reprogramados para uma concessão.

Se o carro estiver reprogramado, até num test-drive se nota, não é preciso fazer um grande esforço para "caçar" a reprogramação.

Parece-me que a resposta do MPF refere-se a carros que vão reprogramados para uma concessão.

Se o carro estiver reprogramado, até num test-drive se nota, não é preciso fazer um grande esforço para "caçar" a reprogramação.

Não penso que o alcance da resposta dele seja só esse!

Eu já conheci bem de perto um filme desses e a coisa só correu bem, porque o gestor de pós venda da concessão de mexeu muito bem e a centralina não saiu da oficina . . .

É verdade que a VAG teve motores diesel muito fiaveis. O mito TDI não foi inventado, foi conquistado, com os 1.9. Motores como o TDI 110cv e o TDI 130cv são "lendas" de fiabilidade.

Agora, daí a fazer deles os unicos superlativos da resistencia acho errado.

Imaginemos um 1.9 TDI com 280cv. O que está lá de origem tirando o bloco do motor? Nada.

Será que bloco do 220CDI ou o 20d não aguentam 280cv. Claro que aguentam, mas não são atractivos para transformar a esse nivel, quer porque as peças são muito mais caras, a adaptação é mais complicada e normalmente os carros são mais pesados, não permitindo as performances de excepção que um Ibiza comercial permite.

Lembro que a BMW, neste momento, cobre com garantia total de 2 anos ou 100000km um bloco de 2L diesel com 204cv e um 3L com 306cv. Independentemente da coça que possam levar, a BMW assume.

A VW anda pelos 170cv para os 2L e 240cv para o 3L.

Para concluir, 90% da fiabilidade está nos pés de cada um.

Será? Olha que conheço um caso de um Honda Civic Type-R FN2 que partiu o motor pelo simples facto de que o condutor não tinha cuidados nenhuns com o carro, levar ao corte era quase uma constante e quando chegou à Honda, mostraram-lhe o dedo do meio (não literalmente =P), foram ver o histórico da centralina (?) e não lhe deram um motor novo ...

Então tens uma boa noção da potencia de um carro, porque se eu entrar pela primeira vez num, não faço a mínima ideia que cavalagem está a debitar.

Só se for pelo fumo, mas com o debito de gasóleo e dose de pressão do turbo certos não é fácil de desmascarar a reprogramação.

Será? Olha que conheço um caso de um Honda Civic Type-R FN2 que partiu o motor pelo simples facto de que o condutor não tinha cuidados nenhuns com o carro, levar ao corte era quase uma constante e quando chegou à Honda, mostraram-lhe o dedo do meio (não literalmente =P), foram ver o histórico da centralina (?) e não lhe deram um motor novo ...

Ainda em garantia? Recusaram o arranjo? Isso não tem a minima lógica a não ser que o carro tivesse a centralina reprogramada, ou qualquer outra alteração mecanica que anulasse a garantia.

Se um compro um plasma para fazer de skate, é claro que o vou estragar, e a marca não me vai dar outro mesmo que tenha garantia.:rolleyes:
A mesma coisa com os motores... Se a marca os faz para terem 150cv, e alguém "teima" em querer 230cv... é um risco que tem de assumir sozinho!

Essa história do Honda, se o carro estava sem alterações e cumpriu as revisões na marca, é para tribunal! O carro tem garantia, é para respeitar.

Voltar
Superior