Repro no A5

Ainda em garantia? Recusaram o arranjo? Isso não tem a minima lógica a não ser que o carro tivesse a centralina reprogramada, ou qualquer outra alteração mecanica que anulasse a garantia.

Se um compro um plasma para fazer de skate, é claro que o vou estragar, e a marca não me vai dar outro mesmo que tenha garantia.:rolleyes:
A mesma coisa com os motores... Se a marca os faz para terem 150cv, e alguém "teima" em querer 230cv... é um risco que tem de assumir sozinho!

Essa história do Honda, se o carro estava sem alterações e cumpriu as revisões na marca, é para tribunal! O carro tem garantia, é para respeitar.

Até tem porque a Honda não tem culpa que o menino andasse sempre no redline, estou a falar de uma coisa exagerada, o homem gostava mesmo de ouvir o corte daquilo.

Imagina que eu compro um carro com garantia e mal saiu do stand meto carro no redline até partir, a marca vai-me pagar um motor novo?

Até tem porque a Honda não tem culpa que o menino andasse sempre no redline, estou a falar de uma coisa exagerada, o homem gostava mesmo de ouvir o corte daquilo.

Imagina que eu compro um carro com garantia e mal saiu do stand meto carro no redline até partir, a marca vai-me pagar um motor novo?

Imagina que compras um computador. Perdes a garantia por apenas correres programas pesados?

O red line está lá para prevenir danos. Se é às 8000rpm, é porque a marca assume que andares a 7500rpm é seguro. Claro que aumenta o desgaste, mas a marca não pode sacudir a agua do capote, afirmando que é má utilização. É a utilização que eles deixam fazer.

Agora se ele fez uma reprogramação, aumentando o limitador de rotação para as 9000rpm, isso, como compreendes, altera a situação.

Imagina que compras um computador. Perdes a garantia por apenas correres programas pesados?

O red line está lá para prevenir danos. Se é às 8000rpm, é porque a marca assume que andares a 7500rpm é seguro. Claro que aumenta o desgaste, mas a marca não pode sacudir a agua do capote, afirmando que é má utilização. É a utilização que eles deixam fazer.

Agora se ele fez uma reprogramação, aumentando o limitador de rotação para as 9000rpm, isso, como compreendes, altera a situação.

Pois ...

O carro não teve qualquer alteração.

Acho que algures no manual é aconselhavel a não andar com o carro a certos regimes de rotação durante a rodagem, mas não sei isso é justificação para a Honda não dar um motor novo.

Mas não precisa de dar um motor novo... desde que arranje o dele.

Voltando ao tópico. Se 190cv (presumo que seja o 2.7 TDI) chegam para dono deste A5, não vejo a minima razão para pensar em reprogramar o carro.

Última edição:
Será? Olha que conheço um caso de um Honda Civic Type-R FN2 que partiu o motor pelo simples facto de que o condutor não tinha cuidados nenhuns com o carro, levar ao corte era quase uma constante e quando chegou à Honda, mostraram-lhe o dedo do meio (não literalmente =P), foram ver o histórico da centralina (?) e não lhe deram um motor novo ...

Isso é muito estranho mesmo...será que não detectaram alguma alteraçãozita? Estava tudo de origem?

Levar ao corte...quer dizer, ele está lá precisamente porque a marca o impôs ali [;)] O meu também tinha ido ao corte (2 ou 3x se tanto) quando tive um problema...e a marca assumiu em garantia

PS: Quanto ao tópico...eu acho é que isso merece já uma jantola à home e mandado pó chão logo!

Não mexas. Tens o software da Audi, um grupo internacionalmente reconhecido pelos grandes automoveis. Ias mudar para melhor? I don´t think so...

Não te esqueças que para os tuners não existem restrições de emissões, ao contrário da Audi.

É mais que sabido que a reprogramação melhora os consumos e a potência, mas em desvantagem aumenta as emissões de gases, e nisso a Audi tem limites.

Não te esqueças que para os tuners não existem restrições de emissões, ao contrário da Audi.

É mais que sabido que a reprogramação melhora os consumos e a potência, mas em desvantagem aumenta as emissões de gases, e nisso a Audi tem limites.

se melhora os consumos tb vai melhorar as emissões [:p]

Não penso que o alcance da resposta dele seja só esse!

Eu já conheci bem de perto um filme desses e a coisa só correu bem, porque o gestor de pós venda da concessão de mexeu muito bem e a centralina não saiu da oficina . . .

É óbvio que ele não quer assumir que não há forma de ver logs do que foi feito à ECU, mesmo que o carro tenha o ficheiro original. Numa EDC16 diria que uma pessoa com prática deixa tudo sem vestígios.

Agora, quanto mais recente for a ECU (uma EDC17 já é obra...) mais incertezas existem, pois quer se queira, quer não, em carros/ecu's recentes trabalha-se muito com a tentativa/erro e com a troca de informações entre pessoal do meio.

Então tens uma boa noção da potencia de um carro, porque se eu entrar pela primeira vez num, não faço a mínima ideia que cavalagem está a debitar.

Só se for pelo fumo, mas com o debito de gasóleo e dose de pressão do turbo certos não é fácil de desmascarar a reprogramação.

Tendo em conta que um mecânico ou chefe de oficina, pode andar em vários carros iguais ao que levas (reprogramado), diria que uma pequena volta dissiparia qualquer dúvida.

E depois a marca tem os meios necessários para fazer um log, basta ver que a pressão pedida e tem-se uma real prova da alteração.

se melhora os consumos tb vai melhorar as emissões [:p]

em geral com uma repro se houver diminuicao de consumo medio, obviamente diminuem as emissoes de CO2, mas em regra as emissoes dos NOx aumentam! e estes nao sao de menosprezar. como diz a audi e bem em relacao ao novo Q7 3.0tdi Clean Power, equipado com filtro para os NOx de forma a cumprir a norma antipoluicao que entrara em vigor em 2014, os NOx sao responsaveis pelo aumento de pessoas com problemas alergicos em todo o mundo! as vezes as pessoas nao tem nocao, mas quem tem filhos e passa por isto, percebe que as alergias ja afectam mtos miudos, nomeadamente com complicacoes respiratorias. Vivam o Audi Q7 Clean Power, o Mercedes BlueTec e o Bmw 330d (Euro6) por se preocuparem com os NOx!

...
Agora, quanto mais recente for a ECU (uma EDC17 já é obra...) mais incertezas existem, pois quer se queira, quer não, em carros/ecu's recentes trabalha-se muito com a tentativa/erro e com a troca de informações entre pessoal do meio.
...

Isso a mim enquanto consumidor e utilizador final é algo que me faz uma confusão dos diabos . . .

Para os que acham que mais velocidade é importante, venho só aqui lembrar que há formula 1 este fim de semana e que o tópico GP XXXX é um tópico aberto a discussão e muito bem frequentado.

não foi para picar ninguem, apenas para tentar savar o desporto automovel que me parece estar a cair no esquecimento. :)

cumps e boa noite

Voltar
Superior