Reprogramação BMW 425d

Agradecida pelos comentários

Hoje também me aconselharam a vilauto, pelos vistos é uma casa conhecida pelo seu trabalho.

ai está a questão, é que esse reprogramadores (muitos de vão de escada, que ganham fama a custa dos meninos da fibra) não modificam injecções ou admissões, os carros ficam nos limites e não aguentam. depois é vê-los a deitar fumo e a babar oleo no mercado de usados.

fora que as repros não fazem milagres, nunca vi nenhuma que desse uma curva binário/ potência/ rev. paralela à de orgiem, cruza-se sempre, ou perde binário ou esgota-o antes do devido tempo. depois esse carros modernos têm tanta electronica que a propria caixa fica atrofiada.

20% está dentro da margem prevista de fabrica para pontuais diferenças (pontuais !), nomeadamente de pressão de turbo.

É isto sem tirar nem por. [;)]

Uma raridade vermos por aqui uma mulher a falar em reprogramar o seu carro. Deviam ser maisapr:)

As repros dependem muito do uso que se dá ao carro. Se for só para puxar a sério de vez em quando, não vejo que a fiabilidade seja muito afectada, para repros até 20% do que vem de fábrica.

diria por isso que só com repro, sem mais alterações de motor e periféricos, não é muito boa ideia passar dos 260cv para este motor.

Obrigada fjp335i ;)
É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.

Era bem vindo esse 425 no DB dos série 4. Só para desenjoar dos consumos, % de desconto e problemas com sistemas de retenção eheh.

Porra pá, até me sinto envergonhado a dizer que às vezes acho que o meu carro com 2.0L Diesel turbo 110cv e 250NM já é , por vezes, rápido demais [:D]

Ou então de dizer que o de 64cv ( não é 164, é 64 [:D] ) da minha maria é mais que suficiente para andar em cidade [:)]

Não é fácil alimentar um DB para que nunca perca a "chama". Só mesmo com exemplares mais exóticos e com gente que tenha tempo/paciência para o db.
Acho o DB muito porreiro, pelo menos não é como no outro em que tu enganas-te numa letra do nome do carro e cai te o mundo de ofendidinhos em cima. O pessoal partilha bastante experiências, positivas e negativas e é tudo levado a serio... e os carros sao sempre top [:cool:]

Era bem vindo esse 425 no DB dos série 4. Só para desenjoar dos consumos, % de desconto e problemas com sistemas de retenção eheh.
por isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta [:)]

e tens razão [;)]

por isso é que nao abro um DB, os carros são todos entediantes, excepto um que tem um bocadinho (mesmo) de pimenta [:)]

e tens razão [;)]

Eu acho que tem mais a ver com o jeito para encher DBs. Por exemplo uma pessoa que tenha jeito para fotografia e for alimentado o tópico é sempre bom de ver. Eu no meu caso por exemplo, tenho o carro quase sempre sujo, nem da vontade de tirar fotos e depois também não faço muitos kms para que possa desenvolver muito assunto.
Por exemplo, gostava de ver um DB de um M4, mas se o dono não alimentar o tópico, acaba por morrer na mesma, e é um carro que para mim tem toneladas de pimenta.

Eu acho que tem mais a ver com o jeito para encher DBs. Por exemplo uma pessoa que tenha jeito para fotografia e for alimentado o tópico é sempre bom de ver. Eu no meu caso por exemplo, tenho o carro quase sempre sujo, nem da vontade de tirar fotos e depois também não faço muitos kms para que possa desenvolver muito assunto.
Por exemplo, gostava de ver um DB de um M4, mas se o dono não alimentar o tópico, acaba por morrer na mesma, e é um carro que para mim tem toneladas de pimenta.
já tive um DB (tive outro mas não conta) e não gostei da experiência, e tinha pimenta com fartura: 911. Mas isso são outros 500
um DB de um carro diferente expõem em demasia o user na minha opinião
falo obviamente de um DB com fotos e relatos

já tive um DB (tive outro mas não conta) e não gostei da experiência, e tinha pimenta com fartura: 911. Mas isso são outros 500
um DB de um carro diferente expõem em demasia o user na minha opinião
falo obviamente de um DB com fotos e relatos

Sim, é normal o sentimento de "exposição" sobre a vida pessoal ao mostrar um carro, normalmente há uma tendência de avaliar também a conta bancária pelo carro que se tem eheh.
Eu não mostro mais o meu carro e não conto mais relatos porque na verdade também não tenho muitas situações para isso, porque no fundo gostava de alimentar mais o DB dos 4's mas felizmente já há vários carros no tópico.

e tens razão [;)]

Completamente de acordo. [;)]

Nos últimos anos apenas o novo Alfa Romeu Giullia com motorizações a gasolina pode vir agitar esta monotonia.

Last edited:

Nos últimos anos apenas o novo Alfa Romeu Giullia com motorizações a gasolina pode vir agitar esta monotonia.

Romeo
Romeo
Romeo
Romeo
Romeo
Romeo
Romeo

o-SIMPSONS-CHALKBOARD-GAGS-facebook.jpg

Obrigada fjp335i ;)
É raro, mas elas existem, não são é pilotas de teclado como muitos que há por aqui e por isso não costumam andar em fóruns a mandar postas de pescada
Aquilo que pretendo, como disse no post inicial é alterar pelo menos, ic, intake totalmente refeito e linha escape completa.

hmmm......

estava a falar da minha "garagem" mesmo [:D]
é que um DB de uma Smax ou de um X3 com 9 anos não tem grande piada [;)]

Uma raridade vermos por aqui uma mulher a falar em reprogramar o seu carro. Deviam ser maisapr:)

Nem mulheres nem homens. As reprogramações alteram as condições em que a viatura se encontra homologada e provavelmente as emissões do motor. Como tal são ilegais e as viaturas sujeitas a reboque se apanhadas.

Tanta censura à VW e depois cada um já pode fazer o que quer?

Se querem carros mais potentes comprem-nos já assim em vez de andar a inventar!

Back