Obtuso
New member
Não diria isso. Há oficinas onde todos têm de ter a formação devida para as suas tarefas, e a probabilidade de ocorrer algum problema cai drasticamente... como em qualquer oficina.
Não diria isso. Há oficinas onde todos têm de ter a formação devida para as suas tarefas, e a probabilidade de ocorrer algum problema cai drasticamente... como em qualquer oficina.
O que não falta é pessoas formadas a trabalhar em modo "sa boda que isto não é meu". Como em qualquer actividade.....Não diria isso. Há oficinas onde todos têm de ter a formação devida para as suas tarefas, e a probabilidade de ocorrer algum problema cai drasticamente.
O alinhamento de direcção "habitual" nas casas de pneus, é apenas a convergência... Não te resolve a queda para a direita...Jantes empenadas, não digo que não haja qualquer coisita, sobretudo depois da experiência na Norauto. Tenho que ver também a questão de possíveis folgas nas rótulas... A direcção já foi alinhada 2x (às 4 rodas) e continua a fugir muito para a direita. Tenho que continuamente estar com o volante um pouco puxado para esquerda, senão lá vai ele. Os outros dois carros que conduzo nas mesmas estradas não fazem isso (Opel astra de 2001 e Nissan Leaf de 2019) ou fazem muito menos, sendo certo que em zonas a estrada tem inclinação para a berma e é normal que o façam um pouco.

Boas, fica aqui mais uma de cauçaõ quanto à norauto... Desde que lá fui comecei a ter vibrações a travar (piorou desta última vez que montaram os pneus e as rodas no carro. Fui verificar o óbvio - o aperto dos parafusos das rodas - e ia tendo um ataque cardíaco e de raiva! De um lado do carro os parafusos estavam tão soltos que o meu filho de 10 anos teria conseguido desapertá-los, do outro havia parafusos que eu tive dificuldade em desapertar e outros também bastante soltos. Nem imagino a competência de quem faz aquilo assim! Provavelmente nem a sequência correcta usaram no aperto... Apertei como deve ser com chave dinamomatrica mas enfim, o mal já está feito, terei que rectificar os discos. É só palermas... e o cliente é que se lixa, como de costume. Preciso mesmo de tirar uma horita para fazer a reclamação no CASA... Não vou deixar passar mas me*** todas que me têm feito...
A NORAUTO de Alfragide não é melhor por duas vezes em relação a dois pneus dianteiros fizeram borrada, são tão maus que doí
1º meteram as chumbadas na face interior da jante de tal forma que sai de lá e em 500 metros voltei À oficina, espanto os fios dos travões estavam a roçar as ditas chumbadas, toca de meter novas-paguei zero como é óbvio....
Passado dois dias sinto uma vibração estranha no veiculo---
2º na roda do lado do pendura perderam uma anilha centradora da jante de alumínio, filhos da p...@ , nem lá fui, e comprei um pack de 4 por 25 paus...
Por mim nunca mais lá meto os coutos.
Em relação a pneus e outros elementos de segurança, eu vou sempre checkar tudo, não é que seja desconfiado, mas a rodar mais de 50 mil km por ano não dá para arriscar..Mesmo entre viagens mais longas lá vou eu verificar as porcas, pressão dos pneus e uma vez por semana, as temperaturas das jantes.
porque já ia tendo um acidente e sim essa pode ser uma das razões, mas no meu caso foi uma maxila do tambor esquerdo traseiro que prendeu de vez (andava a fazer um ligeiro barulho e eu facilitei- pensei que podia ser alguma gravilha) e ia-me despistando.Porquê a temperatura das jantes? Para ver se não há pinças a agarrar?
A NORAUTO de Alfragide não é melhor por duas vezes em relação a dois pneus dianteiros fizeram borrada, são tão maus que doí
1º meteram as chumbadas na face interior da jante de tal forma que sai de lá e em 500 metros voltei À oficina, espanto os fios dos travões estavam a roçar as ditas chumbadas, toca de meter novas-paguei zero como é óbvio....
Passado dois dias sinto uma vibração estranha no veiculo---
2º na roda do lado do pendura perderam uma anilha centradora da jante de alumínio, filhos da p...@ , nem lá fui, e comprei um pack de 4 por 25 paus...
Por mim nunca mais lá meto os coutos.
Em relação a pneus e outros elementos de segurança, eu vou sempre checkar tudo, não é que seja desconfiado, mas a rodar mais de 50 mil km por ano não dá para arriscar..Mesmo entre viagens mais longas lá vou eu verificar as porcas, pressão dos pneus e uma vez por semana, as temperaturas das jantes.
Jantes de ferro e nunca terás problemas desses.
Jantes na troca do pneu quer queiramos ou não acabam sempre riscadas, pode-se é notar muito ou pouco, o operador pode ter muito cuidado, mas acaba sempre por riscar.
![]()
Isto é que tem de explicar muito bem como é que ao mudar o pneu pode ficar assim..... []