REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Revisão 60.000km na PRECISION GONDOMAR / Ford Focus 1.4 2004

Oleo Shell Helix plus 10W40
Filtro oleo
Filtro de ar
Filtro de gasolina
Filtro de habitáculo
Lampada médio
lavagem manual gratuita
Limparam a admissão e o corpo da borboleta

..as velas ainda estavam boas não foi preciso, discos e calços estão bons...

Total - 128 EUR

e desde que cheguei até estar pronto 2h30min, fui bem atendido e após uma análise ao carro e aos km´s que tinha fizeram-me logo o orçamento.

Revisão unica deve ser amudança de oleo e inspecção.

Acho muito caro é o preço da correia e da substituição do filtro de ar

mão de obra de mudar o oleo e trocar o filtro custa 55€ + iva???

normalmente essa inspecção não é nada intensiva... pelo que enquanto o oleo escorre dá tempo da fazer...
:confused:

Fiz a revisão dos 30 mil kms apesar de o meu carro só ter 21 mil, mas como já fez 24 meses é aconselhável.

1.30-Mão de obra 39€
1- Filtro de òleo 12.77€
3.2- òleo Selénia WR 5W40 47.95€
3.2- Ecovalor 0.19€

Total com IVA e 10% de desconto no material: 119.89€.

Não mudei o filtro de habitaculo como previsto porque limpei à dias e estava em muito bom estado. Como o sei mudar, antes da próxima revisão vou a uma casa de automoveis compro o filtro e mudo-o. O filtro com desconto e Iva custava-me 32.80€.

Não sei se é normal mas lavaram-me o carro por dentro e por fora sem pagar nada. Disseram-me que fazem esta oferta a todos os clientes...

Cumprimentos

É 1.6 HDI 90CV. Aqui ficam os valores detalhados SEM IVA. Na factura só juntam o IVA no total.

Revisão Unica - 55,86€

Filtro de Oleo - 11,75€
Oleo Galp Energy Plus - 92,80€
Liquido Lava Vidros - 1,04

Substituição Liquido de Travoes - 31,92€
Oleo Travões - 12,90

Desmontar-Montar Filtro Ar - 15,96
Filtro Ar - 15,17

Desmontar-Montar Filtro Gasoleo - 27,93
Filtro Gasoleo - 55,41

Substituição Filtro Polen - 7,98
Filtro Polen - 22,00

Lavagem - 12,35

Desmontar-Montar Correio de alternador - 23,94
Correia - 24,16

Total c/IVA - 498,11€

Isso foi um roubo.

Eu no C4 com o mesmo motor paguei metade desse valor nessa revisão e ainda há quem tenha feito em concessionários também oficiais por menos.

Não sei se reparaste, mas só em mão-de-obra tens aí 196 euros com IVA, fora a lavagem.

Pois, foi o que pensei, fui mesmo roubado. Acabou-se a garantia e acabaram-se as revisões na Peugeot. Já agora, o concessionário é a Caetano Motors (antiga Setucar) no Feijó. EVITEM!

Apesar de algumas oficinas não gostarem, eu recomendo pedir sempre um orçamento antes de fazer a revisão.

Alguns vêm com a história de que "só depois de desmontar é que se sabe", mas numa revisão programada isso é conversa.

No máximo, podem dar o valor com ou sem pastilhas de travão, já que no resto existem toda uma lista de procedimentos a efectuar na revisão com custos programados.

Desde que comecei a fazer isso e a comparar orçamentos, baixei significativamente as facturas de oficina.

É importante nunca esquecer que apesar de serem oficinas de marca onde os preços deveriam ser muito semelhantes, a prática demonstra que existem diferenças gigantescas de concessionário para concessionário.

O concessionário onde eu levo agora o Citroen até me dá desconto nas peças e óleo (sem eu ter pedido), coisa que o concessionário onde comprei o carro nunca me deu !!!

Apesar de algumas oficinas não gostarem, eu recomendo pedir sempre um orçamento antes de fazer a revisão.

Alguns vêm com a história de que "só depois de desmontar é que se sabe", mas numa revisão programada isso é conversa.

No máximo, podem dar o valor com ou sem pastilhas de travão, já que no resto existem toda uma lista de procedimentos a efectuar na revisão com custos programados.

Desde que comecei a fazer isso e a comparar orçamentos, baixei significativamente as facturas de oficina.

É importante nunca esquecer que apesar de serem oficinas de marca onde os preços deveriam ser muito semelhantes, a prática demonstra que existem diferenças gigantescas de concessionário para concessionário.

O concessionário onde eu levo agora o Citroen até me dá desconto nas peças e óleo (sem eu ter pedido), coisa que o concessionário onde comprei o carro nunca me deu !!!

Concordo plenamente.
Com o pedido de orçamento de uma revisão programada é quase sempre possivel com exactidão apurar-se o valor a pagar, previne abusos e sabe-se exactamente o que é feito.

Aqui fica a factura da revisão dos 170 mil kms do meu Mégane 1.9 dti, realizada na Bombóleo - Bosch Car Service em Massamá.

digitalizar0001k.jpg

Revisão 30.000 Km:Avensis D4D 2.0 126cv

Filtro oleo
Lava vidros
Oleo travões emb
Ecolub
Filtro combustivel
Filtro Habitaculo
Anilha bujão
Aditivo diesel
Óleo 10W-40
Eescova limpa vidros
Borracha escova
Limp. Circuito ventilação e A/C.
Reprogramar computador de motor-campanha técnica (abrigo garantia)

Total c/IVA 236,75 eur

O topico fala de Revisões preços antendimento.... dificil e comentar sem dar um nome de uma oficina ou de uma casa, preciso e haver informação para poder escolher onde uma pessoa pode ou não ir fazer as suas compras, mas respeito a opinião de cada um.

Se fossemos todos dar o nome de casas para fazer a revisão não se falava de mais nada nos tópicos. Quando a casa é boa alguém que lá tenha ido certamente deixará a referência, agora a referência feita a essa casa de certeza que não foi aqui feita devido a isso nem de forma ingénua.

Se fossemos todos dar o nome de casas para fazer a revisão não se falava de mais nada nos tópicos. Quando a casa é boa alguém que lá tenha ido certamente deixará a referência, agora a referência feita a essa casa de certeza que não foi aqui feita devido a isso nem de forma ingénua.

Achei que fui bem atendido, ja la fiz 2 reparações e gostei, e passo a divulgar, quem nao gosta, vai a outro lado. Eu fiquei satifeito tanto com os preços como no atendimento, mas para confudir se calhar para a proxima tenho de por a latitude e longitude para nao por nomes lol. Viva os GPS... fica bem.

Oficina: Precision Silo Auto, Porto
Carro: Renault clio II ph I 1.2

Revisão 124.000 - 100€
Mudança de óleo
Filtro de óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível

Filtro de Hábitáculo - 28,92€

Kit de distribuição 81,06
Bomba àgua 69,93€
Correia alternador + Correia D.A. 37,52€
Bombitos traseiros 59,36€
Sensor cambota 29,69€
Liquido refrigeração 29,05
Liquido travões 5,60€
Escovas 19,78€
Material da oficina 6,20€

Mão de obra:
Distribuição - 86,37€
Sensor campota - 21,75€
Bombitos traseiros - 21,75€
Escovas (lol) - 1,83€

(Todos os preços sem iva incluído)

Total c/IVA 717€

(Podia ter poupado nas escovas e no filtro do habitáculo...anyway fica para a próxima lol
Lavagem interior e exterior de oferta :D)

Não tenho ideia se foi caro ou barato, mas sublinho que o atendimento foi impecável.

Oficina: Precision Silo Auto, Porto
Carro: Renault clio II ph I 1.2

Revisão 124.000 - 100€
Mudança de óleo
Filtro de óleo
Filtro de ar
Filtro de combustível

Filtro de Hábitáculo - 28,92€

Kit de distribuição 81,06
Bomba àgua 69,93€
Correia alternador + Correia D.A. 37,52€
Bombitos traseiros 59,36€
Sensor cambota 29,69€
Liquido refrigeração 29,05
Liquido travões 5,60€
Escovas 19,78€
Material da oficina 6,20€

Mão de obra:
Distribuição - 86,37€
Sensor campota - 21,75€
Bombitos traseiros - 21,75€
Escovas (lol) - 1,83€

(Todos os preços sem iva incluído)

Total c/IVA 717€

(Podia ter poupado nas escovas e no filtro do habitáculo...anyway fica para a próxima lol
Lavagem interior e exterior de oferta :D)

Não tenho ideia se foi caro ou barato, mas sublinho que o atendimento foi impecável.

é assim. se fosse na renault pagavas mais. Mas se o serviço foi bem feito e quem te mdou bomba de água e correias percebe do assunto o preço está dentro do normal . aaah e tens sempre garantia na mão-de-obra e peças. As oficinas serem boas ou más depende muito dos mecânicos que estão lá a trabalhar.

por experiência próprria estas oficinas da precision tem melhores profissionais que norauto´s e afins, aliás esses gajos da norauto nem devem saber o que é a bomba dágua quanto mais mudá-la, que eu saiba nem correias de distribuição mudam..um curso á pressão de 1 mês de pseudo-mecânico não dá para isso!!

Última edição:
Voltar
Superior