REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Revisões precos atendimento

Revisões precos atendimento

Ola voa tarde
eu fia a revisão dos 4 anos do meu Honda Accord 2.2 i-CTDI na honda do Montijo
- paguei com a revisão normal completa; mais pastilhas de travões das rodas traseiras;e preparação para IPO » 622 €

- o atendimento do respnsável pela oficina achei cinco estrelas, só não gostei da atitude do mecanico que antes de fazer a vistoria ao carro começou por dizer que precisava de mudar as quatro pastilhas de travões e os discos....:confused:

Em minha opinião achei um pouco caro, apezar da preparação para IPO
...Qual é a vossa opinião

Ola voa tarde
eu fia a revisão dos 4 anos do meu Honda Accord 2.2 i-CTDI na honda do Montijo
- paguei com a revisão normal completa; mais pastilhas de travões das rodas traseiras;e preparação para IPO » 622 €

- o atendimento do respnsável pela oficina achei cinco estrelas, só não gostei da atitude do mecanico que antes de fazer a vistoria ao carro começou por dizer que precisava de mudar as quatro pastilhas de travões e os discos....:confused:

Em minha opinião achei um pouco caro, apezar da preparação para IPO
...Qual é a vossa opinião

Apesar das pastilhas não acho barato.
O que não entendo é "preparação para IPO", o qué isso??Será mais um truque para meter a mão no bolso?

Apesar das pastilhas não acho barato.
O que não entendo é "preparação para IPO", o qué isso??Será mais um truque para meter a mão no bolso?

Essa de ir preparar o carro para o IPO também não entendo.. mas é comum muita gente fazer isso.. Se o carro chumbar na IPO paga-se 7 ou 8€ no máximo pela nova inspecção. Eu prefiro ir ao IPO e arriscar chumbar do que ir a uma oficina antes e arriscar ser "xulado" num valor superior ao da 2ª inspecção. A não ser que saiba que alguma coisa não está em condições e que vai chumbar de certeza.

O preparar o carro para a inspecção é ver se as luzes estão todas a acender (stops, marcha-atrás, médios, máximos,nevoeiro,etc), verificar se os mija-mija deitam água para os vidros, verificar se as rodas de trás estão a travar bem, se o motor não está babado de óleo, etc.
Qualquer pessoa pode fazer estas verificações facilmente.

E muitas vezes, depois de o carro estar dentro da oficina, para além de se pagar essas verificações tem que se pagar + uns extras que eles "inventam" que o carro precisa.

Opel Astra 1.3 CDTi

3ª revisão anual -77000km

Mudar óleo (5w30 LL)
Mudar filtro de óleo e filtro de ar

um pouco menos de 135€ em concessionário oficial.

Essa de ir preparar o carro para o IPO também não entendo.. mas é comum muita gente fazer isso.. Se o carro chumbar na IPO paga-se 7 ou 8€ no máximo pela nova inspecção. Eu prefiro ir ao IPO e arriscar chumbar do que ir a uma oficina antes e arriscar ser "xulado" num valor superior ao da 2ª inspecção. A não ser que saiba que alguma coisa não está em condições e que vai chumbar de certeza.

O preparar o carro para a inspecção é ver se as luzes estão todas a acender (stops, marcha-atrás, médios, máximos,nevoeiro,etc), verificar se os mija-mija deitam água para os vidros, verificar se as rodas de trás estão a travar bem, se o motor não está babado de óleo, etc.
Qualquer pessoa pode fazer estas verificações facilmente.

E muitas vezes, depois de o carro estar dentro da oficina, para além de se pagar essas verificações tem que se pagar + uns extras que eles "inventam" que o carro precisa.

Tens toda a razão, vou deixar de ir à Honda do Montijo, os "gajos", são careiros..., prefiro ir a outro concessionário Honda..

Orçamento de revisão na Precision

Orçamento de revisão na Precision

Bom dia.
Pedía-vos uma ajudinnha rápida. Tenho um 147 1.9JTD neste momento na Precision para fazer a revisao dos 120kkms.

O que há a mudar é:
. Óleo e filtro do óleo
. Filtro de ar
. Filtro dos carvões activados
. Pastilhas de travão
. 1 fole de transmissão (está roto)
. 1 rolamento na roda traseira

Estão a pedir aproximadamente 600 euros... parece-me um exagero. O que é que pode haver aqui que custe assim tanto dinheiro?

Bom dia a todos !

Tenho um Peugeot 307 SW 1.6 hdi 110 e tem cerca de 60.000km.
Preciso de o levar á revisão mudar o oleo e verificar se está tudo bem.
Além disso faz uma barulho bastante incomodativo, um grilar, que não faço ideia do que seja.
A revisão vai ser paga pela empresa e é politica deles fazer num concessionario da marca.
Gostava de saber se alguem conhece, em Lisboa, um concessionário que faça essa revisão de forma profissional e com preço justo. Já andei a pesquisar aqui no tópico mas não encontrei mesmo oficinas da marca.

Agradeço desde já !!

€200?!?!? €300?!?! €400?!?!? €700?!?!?

Sabia que escolhi a profissão errada! A coisa que me assusta de comprar um carro novo, alem das mensalidades, é as histórias de pagar 3 algarismos para as revisões. Tenho um Ford Fiesta 1.8D de 1997, faço as revisões cada 5000 Km e pago em médio €40 na oficina onde costuma ir.

Hoje provavelmente vou finalizar a compra de um Suzuki Swift DDiS novo e neste momento, temo as revisões do bicho. Esses preços acaba comigo num instante :(

Geralmente as revisões são de 20 em 20 mil KM, o que dá um custo de 160€ no teu. Já tás nos 3 digitos.
Ai o meu rico Fiesta 1.8D e a sua manutenção baratucha. Acho que vou mas é desistir de procurar para um carro no entanto. Aqueles custos são mesmo de matar uma pessoa.

Um aqui pagou €700 para uma revisão?!?! Eu nem paguei isso para pintar o meu carro todo!!!

O que mais uma vez leva a pergunta: Qual crise?!?!

O teu em 20mil KM gastas 160€, e tens alguns carros que gastam isso em 30mil km, caso dos astras 1.3 que tem sido mostrados no forum. Agora claro que não vás esperar encontrar muitos carros novos que gastes 40€ em manutenções. Mas mais uma vez te recordo, que o teu carro gasta 160€ a cada 20mil.

Boas,

o meu corsa van 1.3cdti 90cv veio agora da oficina, revisão dos 2 anos (25000 km)

coisas mais caras da factura:

2h mão obra = €76 + iva
filtro combustivel = €81 + iva
3,5 litros óleo long life 5w30 = €58,75 + iva

o resto coisas mais em conta

estes preços são normais? um filtro combustivel e o oleo é assim tão caro ? :sh)

Última edição:
Boas,

Clio 1.5 DCI Revisão dos 5 anos (106.000KM)

Kit distribuição 172,50€
Bomba de Agua 103,67€
Filtro de oleo 8,51€
Oleo 10W40 Funchs titan motor oil 49,68€
Anticongelante 11.70€
Vedante 13,50€
Correia Alternador 24,86€
Consumiveis 3,00€
MO 4h 100,00€

Total 487,42€

Está pronto para outros tantos km [kiss]

A minha última foi aos 125.000Km

Local: Precision

Preço: 315€

Levou:

- Oleo Shell Helix Ultra 5W40
- Filtros: ar, habitáculo e oleo.
- Substituição liquido refrigerante
- Substituição óleo dos travões
- Pastilhas fedoro premier
- focagem farois
- Lavagem manual exterior

Boas,

o meu corsa van 1.3cdti 90cv veio agora da oficina, revisão dos 2 anos (25000 km)

2h mão obra = €76 + iva

estes preços são normais? um filtro combustivel e o oleo é assim tão caro ? :sh)

81€ + IVA? :eek: Também acho muito caro o filtro do combustivel.

Boas,

2h mão obra = €76 + iva

É mesmo assim! O filtro do meu custou a mesma coisa... [8b] Acabei de pagar 245€ pela 2ª revisão. Tem 54000 km, mas preferi não andar 30kkm com o mesmo óleo. O óleo estava a ficar com mau aspecto, com o nível a descer demasiado para o meu gosto. Agora meti um óleo para 20kkm e vou fazer manutenção de 20 em 20 kkm.

Boas,

2h mão obra = €76 + iva

O oleo até não é caro para um Sintetico. No meu caso:

Oleo Visco 7000 100% Sintetico 5W40. 4 litros a 24.93 euros e 15% de desconto o que dá 84.42 + IVA = 101.30

Filtro de conbustível para a 307 1.6 HDI 110 que deve ser mudado a cada 60.000 foi:

Filtro Gasóleo - 52.84 e 15% desc o que dá 44.91 + IVA = 53.89

Não sei se há muita diferença entre o filtro de combustível dos 1.3 Mjet/CDTI 70cv para os de 90cv. O que é certo é que no ano passado mudei o filtro de combustível + o filtro de ar no meu Panda e gastei 30 euros já com MO numa loja de material automóvel que tem oficina própria.

Voltar
Superior