Pessoal, uma ajuda sff.
Ontem sem querer, reparei que o clio da maria tem um dos pneus com desgaste anormal. Ou seja, o pneu da frente do lado do pendura está bem mais desgastado (para não dizer que careca) na parte de fora do que no resto do pneu.
Se fossem os dois pneus desgastados em ambos as laterais, penso que eram falta de pressão. Mas é só um....
Os pneus já têm uns bons 5 anos, mas como o carro nestes últimos anos tem feito uma média de 7/8k km/ano, os pneus traseiros então estão com bem mais de meio piso. Os da frente, ainda tem muito rasto.
O normal vai ser um dia trocar os pneus por estarem ressequidos e não por carecas.
Lá de 3 em 3 meses ~, quando vou lavar o carro, vou controlar a pressão dos pneus. Sigo-me pela tabela que o carro tem, mas como sempre achei que com a pressão indicada o pneu estava muito em baixo e até sentia o carro muito "bailarina". Por isso, optei por meter mais 1bar.
Aqui à uns 3 meses ~ mandei meter um fole da transmissão do lado do condutor que estava roto. Sempre pensei que de seguida tinha de ir alinhar a direcção. Mas a verdade é que andei com o carro, largava o volante e não via o carro a fugir nada, não alinhei. Acreditem, não é pelos 15/20€ que me levam a alinhar, é só porque achei que não havia necessidade. Será que tem a ver com isso?
Em suma, 4 pneus com a mesma pressão!
Os 2 traseiros com mais de meio piso e desgaste homogéneo.
Os 2 da frente ainda com muito piso e desgaste homogéneo, menos o do lado do pendura que está bastante desgastado da parte de fora.
Alinhar direcção?
Alguma peça da suspensão danificada?
Se necessário meto aqui uma foto do pneu que não me custa nada.
Obrigado!