REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Sei que a marca é Shell. Eles não usam essas etiquetas, apontam num livro próprio deles mas la só diz 5w30.

Acho que é o SHELL Helix Ultra Extra 5w-30

Caso seja esse, não cumpre a norma da FIAT, nem é um ACEA C2 (que é o que a norma da FIAT é).

No caso, é um ACEA C3.

Sei que a marca é Shell. Eles não usam essas etiquetas, apontam num livro próprio deles mas la só diz 5w30.

Acho que é o SHELL Helix Ultra Extra 5w-30

Então não há grande dúvida. Se não tens a certeza de nada, óleo novo lá para dentro e tudo isso passa a um não assunto. [;)]

Pessoal, uma ajuda sff.

Ontem sem querer, reparei que o clio da maria tem um dos pneus com desgaste anormal. Ou seja, o pneu da frente do lado do pendura está bem mais desgastado (para não dizer que careca) na parte de fora do que no resto do pneu.
Se fossem os dois pneus desgastados em ambos as laterais, penso que eram falta de pressão. Mas é só um....:confused:

Os pneus já têm uns bons 5 anos, mas como o carro nestes últimos anos tem feito uma média de 7/8k km/ano, os pneus traseiros então estão com bem mais de meio piso. Os da frente, ainda tem muito rasto.
O normal vai ser um dia trocar os pneus por estarem ressequidos e não por carecas.

Lá de 3 em 3 meses ~, quando vou lavar o carro, vou controlar a pressão dos pneus. Sigo-me pela tabela que o carro tem, mas como sempre achei que com a pressão indicada o pneu estava muito em baixo e até sentia o carro muito "bailarina". Por isso, optei por meter mais 1bar.

Aqui à uns 3 meses ~ mandei meter um fole da transmissão do lado do condutor que estava roto. Sempre pensei que de seguida tinha de ir alinhar a direcção. Mas a verdade é que andei com o carro, largava o volante e não via o carro a fugir nada, não alinhei. Acreditem, não é pelos 15/20€ que me levam a alinhar, é só porque achei que não havia necessidade. Será que tem a ver com isso?

Em suma, 4 pneus com a mesma pressão!
Os 2 traseiros com mais de meio piso e desgaste homogéneo.
Os 2 da frente ainda com muito piso e desgaste homogéneo, menos o do lado do pendura que está bastante desgastado da parte de fora.

Alinhar direcção?
Alguma peça da suspensão danificada?:confused:

Se necessário meto aqui uma foto do pneu que não me custa nada.

Obrigado!

Pessoal, uma ajuda sff.

Ontem sem querer, reparei que o clio da maria tem um dos pneus com desgaste anormal. Ou seja, o pneu da frente do lado do pendura está bem mais desgastado (para não dizer que careca) na parte de fora do que no resto do pneu.
Se fossem os dois pneus desgastados em ambos as laterais, penso que eram falta de pressão. Mas é só um....:confused:

Os pneus já têm uns bons 5 anos, mas como o carro nestes últimos anos tem feito uma média de 7/8k km/ano, os pneus traseiros então estão com bem mais de meio piso. Os da frente, ainda tem muito rasto.
O normal vai ser um dia trocar os pneus por estarem ressequidos e não por carecas.

Lá de 3 em 3 meses ~, quando vou lavar o carro, vou controlar a pressão dos pneus. Sigo-me pela tabela que o carro tem, mas como sempre achei que com a pressão indicada o pneu estava muito em baixo e até sentia o carro muito "bailarina". Por isso, optei por meter mais 1bar.

Aqui à uns 3 meses ~ mandei meter um fole da transmissão do lado do condutor que estava roto. Sempre pensei que de seguida tinha de ir alinhar a direcção. Mas a verdade é que andei com o carro, largava o volante e não via o carro a fugir nada, não alinhei. Acreditem, não é pelos 15/20€ que me levam a alinhar, é só porque achei que não havia necessidade. Será que tem a ver com isso?

Em suma, 4 pneus com a mesma pressão!
Os 2 traseiros com mais de meio piso e desgaste homogéneo.
Os 2 da frente ainda com muito piso e desgaste homogéneo, menos o do lado do pendura que está bastante desgastado da parte de fora.

Alinhar direcção?
Alguma peça da suspensão danificada?:confused:

Se necessário meto aqui uma foto do pneu que não me custa nada.

Obrigado!

Quase de certeza que tens algo danificado ou o carro desalinhado, dá uma vista de olhos ao fole e vê o movimento com um pé de cabra em todos os apoios que tenham borrachas, se se mexerem em demasia tens aí o teu problema.

E para alinhar, leva a uma casa decente, a maior parte das casas só sabe afinar convergência porque é o que vêm nas IPO.

boas pessoal .

digam-me cá uma coisa , isto realmente é vantajoso ? com uma adaptação destas não irá provocar restrinções no respiro do cárter , sei que a vantagem é reduzir a gordura na admissão e temperatura do ar mas será que não provoca estragos ?

mTxVn-D5NGLUUFVhy1InZnw.jpg

Se é o que estou a pensar, o laguna II 1.9dci tem algo parecido de origem.

E porque nem sempre o online ou a "concorrência" são os mais baratos, surpreendentemente um termostato para um 250 CDI de 2010 é mais barato na marca.

Infelizmente não resolveu o problema de baixar a temperatura para os 80ºC depois de uns km a 180 km/h. Os putos da Mercedes não fazem a mínima ideia do que poderá ser, depois de dois termostatos.

E porque nem sempre o online ou a "concorrência" são os mais baratos, surpreendentemente um termostato para um 250 CDI de 2010 é mais barato na marca.

Infelizmente não resolveu o problema de baixar a temperatura para os 80ºC depois de uns km a 180 km/h. Os putos da Mercedes não fazem a mínima ideia do que poderá ser, depois de dois termostatos.

Radiador com problemas?
Quando refiro problemas é não haver/passar por ele o fluxo normal de líquido de refrigeração...ou bomba de água já a precisar de reforma???

Cumprs [;)]

Radiador com problemas?
Quando refiro problemas é não haver/passar por ele o fluxo normal de líquido de refrigeração...ou bomba de água já a precisar de reforma???

Cumprs [;)]

Obrigado pelas sugestões

O carro nunca sobreaquece. Baixa a temperatura repentinamente... O dono, familiar bem próximo, não está disposto a andar numa de tentativa/erro e pela conversa que tivemos dá-me ideia que a sentença já está feita. Ainda este ano ou no próximo deve ir embora.

PS: E quando ele diz que é para trocar, é mesmo para trocar. Ou não fosse este E250 Coupe CDI o 27º automóvel [:D]

Last edited:
Citroen C3 1.4 HDI

Revisão feita na marca:

Oleo total 7000 10W40 (4 litros) - 50,12
filtro oleo - 11,81
filtro de ar - 10,33
filtro de gasoleo - 39,31
filtro habitaculo - 11,81
mao de obra (1,6 horas) - 47,65

total - 171,03

Que acham do valor?

cumprimentos

Obrigado pelas sugestões

O carro nunca sobreaquece. Baixa a temperatura repentinamente... O dono, familiar bem próximo, não está disposto a andar numa de tentativa/erro e pela conversa que tivemos dá-me ideia que a sentença já está feita. Ainda este ano ou no próximo deve ir embora.

PS: E quando ele diz que é para trocar, é mesmo para trocar. Ou não fosse este E250 Coupe CDI o 27º automóvel [:D]

Pedro Bastos, és tu?

Citroen C3 1.4 HDI

Revisão feita na marca:

Oleo total 7000 10W40 (4 litros) - 50,12
filtro oleo - 11,81
filtro de ar - 10,33
filtro de gasoleo - 39,31
filtro habitaculo - 11,81
mao de obra (1,6 horas) - 47,65

total - 171,03

Que acham do valor?

cumprimentos

18+4+5+25+6= 58€ em material a fazer contas de cabeça.

PS: Isso não merecia um 5W30? Ou mesmo um 5W40?

Parece-me bastante bom esse valor visto que estamos a falar na marca.
Por exemplo, na família existe um VW Polo 1.4 tdi que foi agora à revisão também na marca, ainda está no período de garantia.
Óleo (5w30 a preço de ouro) + f. óleo + f. habitáculo + f. ar + m.o. (55€/h) = 280€.

Não conhecia...

O carro é do meu tio e como ele tem algum tempo livre começa a matutar que tem que trocar de carro e pronto... nos últimos 35 anos foram 27 carros. A juntar a isto, sempre teve o pé direito bastante pesado mesmo.

É um adepto incondicional da MB, mas agora com esta desilusão tanto fala num Volvo como num Porsche. Vamos a ver o que isto dá... [:D]

PS: Para ajudar à festa falei-lhe no caso das correntes destes motores.[:)]

Não conhecia...

O carro é do meu tio e como ele tem algum tempo livre começa a matutar que tem que trocar de carro e pronto... nos últimos 35 anos foram 27 carros. A juntar a isto, sempre teve o pé direito bastante pesado mesmo.

É um adepto incondicional da MB, mas agora com esta desilusão tanto fala num Volvo como num Porsche. Vamos a ver o que isto dá... [:D]

PS: Para ajudar à festa falei-lhe no caso das correntes destes motores.[:)]

Já te estás a fazer ao MB dele [:)]

Pedro Bastos, és tu?

18+4+5+25+6= 58€ em material a fazer contas de cabeça.

PS: Isso não merecia um 5W30? Ou mesmo um 5W40?

pois isso não sei. mas este consta num dos 3 ou 4 óleos recomendados.

sendo um carro já de 2002 estava a ver se arranjava agora soluções mais económicas.

Back