REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

E podem ter 0% de eficácia,não podem é ter a tal deecrepância (no mesmo eixo, note-se) e fugas.

De resto, passa tudo. [:D]
Isso mesmo, não acho nada lógico.

Um amortecedor a 100% e outro a 65%, o carro chumba, mas se tiverem os dois a 0% já passa!

Bom dia a todos,

No Punto 1.2 8v 69cv Euro6 - motor 169A4000 - da minha esposa começou a aparecer uma fuga de óleo completamente anormal (atendendo a que a minha mãe já teve um Grande Punto e um Punto Evo com motor idêntico) no local que procurarei mostrar de imediato. Parece-me que tal começou a acontecer após a revisão dos 30.000kms...mas não sei se será impressão minha...
Alguém me sabe informar uma possível causa, a que se deverá tal coisa?

Last edited:
Vou investigar sobre essa M32.

Esta era uma JR5 Ranhô.

O meu "charuto cubano" tem uma M32, o xor eblase até já lhe mudou o óleo recentemente quando mudei a embraiagem.

Para já não detectei nenhuns barulhos estranhos de rolamento nem o comportamento que indicam nessas páginas, mas vou estar atento.

Até porque já rolou 321.000km...

A M32 é a caixa de 6 v , o teu já tem caixa de 6v ?

Sim, é um Astra 1.7 Cosmo com 6v de 2006.

Segundo o site os problemas acontecem mais nos modelos de 2010 a 2012

"The 2010-2012 gearboxes have seen more issues with pitted pinion bearings than earlier versions – this is due to GM changing the bearings to FAG and NGBC, as opposed to the earlier Timken bearings."

De maneira ou outra tenho de estar atento, pois uso muito a 6ª velocidade.

Sim, é um Astra 1.7 Cosmo com 6v de 2006.

Segundo o site os problemas acontecem mais nos modelos de 2010 a 2012

"The 2010-2012 gearboxes have seen more issues with pitted pinion bearings than earlier versions – this is due to GM changing the bearings to FAG and NGBC, as opposed to the earlier Timken bearings."

De maneira ou outra tenho de estar atento, pois uso muito a 6ª velocidade.

estava convencido que as caixas de 6v (M32) só começaram a ser usadas em 2007 quando saíram os astras 1.7 cdti 125 e 110cv :sh)

sempre aprender[;)]

View attachment 149389 - Esta foto é de ontem. Está mais grave o cenário.Passaram 5000kms.

View attachment 149388

View attachment 149387

Para estar a aparecer óleo aí, só pode vir pelo tubo de retorno do motor, o que para mim indica óleo errado para esse carro, ou no pior dos cenários, os segmentos estão ko.

aquilo parece ser a zona da borboleta , possivelmente um vedante ou abraçadeira mal apertada também pode ser a causa e com os vapores de óleo lá poderá escapar alguma coisa digo eu :sh)

Para estar a aparecer óleo aí, só pode vir pelo tubo de retorno do motor, o que para mim indica óleo errado para esse carro, ou no pior dos cenários, os segmentos estão ko.

O carro é de 07/2017 e tem 35.000kms, não me parece que sejam segmentos pois não tem consumos nada anormais de óleo. Líquido de refrigeração tem boa cor.
O óleo não será o mais correto certamente e parece-me estar ligeiramente acima do máximo. Revisão na Midas com óleo Repsol. Terá sido um ACEA C3 mas não há nenhum a cumprir diretamente a norma Fiat 955535-S2, portanto...

Last edited:
estava convencido que as caixas de 6v (M32) só começaram a ser usadas em 2007 quando saíram os astras 1.7 cdti 125 e 110cv :sh)

sempre aprender[;)]

Está presente em pelo menos nestas motorizações:

m32-2-jpg.7448

Está presente em pelo menos nestas motorizações:

m32-2-jpg.7448

sim é provável , eu tenho informação disso no TIS opel mas aquilo tem para lá tanta informação que nunca explorei o programa na sua totalidade .

no entanto , se já vais para cima de 300 mil kms e sem problemas é muito bom sinal [;)]

Ha ok , fiz confusao pq nas caixas de 6v do grupo tb deram raia...

sim , também me lembro do ouvir ou ler qual quer coisa sobre umas caixas VW que davam alguns problemas mas quase de certeza que não são estas que temos falado aqui [;)]

sim é provável , eu tenho informação disso no TIS opel mas aquilo tem para lá tanta informação que nunca explorei o programa na sua totalidade .

no entanto , se já vais para cima de 300 mil kms e sem problemas é muito bom sinal [;)]

O Astra H com o Z17DTH, que passou pela familia, foi vendido com 307k km e caixa original.

O carro é de 07/2017 e tem 35.000kms, não me parece que sejam segmentos pois não tem consumos nada anormais de óleo. Líquido de refrigeração tem boa cor.
O óleo não será o mais correto certamente e parece-me estar ligeiramente acima do máximo. Revisão na Midas com óleo Repsol. Terá sido um ACEA C3 mas não há nenhum a cumprir diretamente a norma Fiat 955535-S2, portanto...

Se tem óleo a mais, penso que seja por isso.

Back