REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

e hoje voltaram os sintomas, curiosamente na entrada do Tunel novamente, e mais tarde, na curva do aeroporto sentido final A1>Benfica. Sobretudo neste troço, ia a 80 em 6ª, acelero para retomar, ganha velocidade e desata a trepidar volante e pedais. Desacelero, volto a acelerar e já não voltou a fazer. Ando louco com isto. Já li que pode ser semi-eixo/junta homocinética, e o mecânico tá a rebentar de trabalho e sem disponibilidade para analisar.
O problema é que eu tenho receio que de um momento para o outro, fique apeado na estrada...[s)]

As uniões homocinéticas (mal chamadas de cardans muitas vezes) ou têm folga apreciável e fazem-se notar sempre sobretudo em curva ou não são chamadas para este caso.

Talvez os 75-80 km/h em subida em 6ª velocidade exigissem demasiado desse motor (baixa rotação, pouco binário para a exigência dessa situação). Outro dia experimenta fazer essa mesma subida em 5ª velocidade e acelera, desacelera, mas não engrenes a 6ª.

Talvez esses injectores já não estejam como novos e mereçam uma lavagem...

Talvez os 75-80 km/h em subida em 6ª velocidade exigissem demasiado desse motor (baixa rotação, pouco binário para a exigência dessa situação). Outro dia experimenta fazer essa mesma subida em 5ª velocidade e acelera, desacelera, mas não engrenes a 6ª.

Talvez esses injectores já não estejam como novos e mereçam uma lavagem...

A subida em si já a fiz N vezes na mesma situação e sem qualquer queixa, daí o meu alerta. O estranho é que o engasgo passa se levantar o pé e reacelerar novamente. Tenho mesmo que esperar por disponibilidade da oficina para verem o que é pois isto não pode manter-se.

E o filtro de gasóleo tem quantos km rodados?! ou há quantos anos não é mudado?

O melhor é começar a despistar com as coisas básicas de manutenção periódica.

Quando trocar o filtro de gasóleo encher com aditivo LM spulung pode ajudar na limpeza.

E o filtro de gasóleo tem quantos km rodados?! ou há quantos anos não é mudado?

O melhor é começar a despistar com as coisas básicas de manutenção periódica.

Quando trocar o filtro de gasóleo encher com aditivo LM spulung pode ajudar na limpeza.

Mudado de 2 em 2 anos religiosamente, conforme o esquema de manutenção da marca. E muito menos km de uso do que o preconizado, portanto não será por aí.

Olha que já vi filtros de gasóleo com poucos meses e kms cheios de lodo , claro que a culpa não é do filtro mas sim do gasóleo que lá andou e quem padeceu foi o filtro e depois os sintomas vieram a seguir , dificuldade em ligar o motor e mau desempenho em aceleração.

Todos os filtros do meu carro são trocados todos os anos e possivelmente nem 10 mil KMS faço por ano atualmente.

O filtro de gasóleo costuma sair preto .

Isso em 6ª a subir nesses 80 km/h de velocímetro que correspondem a uns 75 reais vai em que rpm?

Certamente que é um diesel, e tem que ser muito bom para subir a 1.000-1.100 rpm e não se engasgar.

Eu continuo a apostar na sujidade nos injectores... mas não vai lá com aditivos de limpeza de "supermercado".

Mas fizeste bem em marcar vaga na oficina porque estes motores podem ter tudo... desde EGR, filtro de partículas, o filtro de gasóleo já fizeste muito bem em o substituir de tempos a tempos...

Back