FilipeBraga
New member
A marca apenas cumpriu a sua obrigação mas......um rolamento gripado aos 40000kms num carro destes?![]()
Acontece aos melhores...[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A marca apenas cumpriu a sua obrigação mas......um rolamento gripado aos 40000kms num carro destes?![]()
Como é que isto ficou Mrs X?
A marca apenas cumpriu a sua obrigação mas......um rolamento gripado aos 40.000kms num carro destes?![]()
Na sequência do telefonema de seguimento estamos a aguardar um contacto da Renault Portugal. Caso este não aconteça até meados da próxima semana devemos avançar com reclamação formal.
O meu Rover 45 também se lembrou de gripar um rolamento traseiro aos 55 mil km e já depois de a garantia (de 3 anos) ter terminado há uns 3 ou 4 meses. Vê lá se adivinhas quem pagou e quem me deu carro de substituição?
Bruxo! Paguei eu e andei a pé! Felizmente foi de um dia para o outro... não andei muito a pé... []
Agora é a Foca que com apenas 93 mil km e ainda na garantia (apenas de 2 anos) tem uma queixa similar mas à frente e no lado de dentro... e não é só rolamento nem cardan nem homocinética (essa é do lado de fora)... vamos a ver se 2 dias chegam para aquilo... (não sei porquê "cheira-me" a caixa...).
Carro de substituição? Ah! Parece que há uns côr-de-laranja grandes que levam logo 50 pessoas e passam ali perto a 1 km de hora a hora.
Curiosamente os rolamentos têm sido meus amigos. É que em 17 anos e ~700.000kms, nunca um carro meu levou um rolamento. E isto contando com carros usados que sei lá eu o tratamento que levaram antes de me chegar ás mãos.[]
Depois mantem-nos informados.[]
Como até hoje não houve qualquer contacto vou hoje apresentar reclamação no Livro de Reclamações. Ao que já descrevi anteriormente verifiquei também que substituiram o filtro de gasóleo que, de acordo com o livro de manutenção, deveria ser mudado apenas aos 60.000 kms e foi mudado agora, na revisão dos 40.000 kms com 38.500 kms. Deveria ter sido apenas purgado.
Mas chegas-te a analisar os discos substituidos? eu tive um clio I 1.2 RT que trocava de discos de 20.000 em 20.000 kms [8b]
Cheguei. Os discos estão mesmo nas lonas e o desgaste é uniforme em ambos. Na minha optica o mais normal é a substituição das pastilhas anteceder sempre a substituição dos discos, numa média de 2 jogos de pastilhas por cada jogo de discos. Mas aceito perfeitamente que tal não aconteça e seja necessário substituir tudo ao mesmo tempo. Até porque a distribuição de peso naquele carro e o facto de ter tambores atrás deve proporcionar um maior desgaste dos travões da frente. O que me fez mais confusão é o facto de as pastilhas ainda terem material para mais alguns kms e os discos estarem como estavam! Se os discos são macios demais para aquelas pastilhas eles que revejam o material que é aplicado na produção!
Sim parece que eles não cuidam muito de compatibilizar essas coisas, tambem deves ter atenção aos bombitos dos tambores traseiros que podem não estar a fazer a pressão correcta e levar a maias desgaste dos discos.
Supostamente na revisão deverão ter visto tudo. Caso não tenham visto terá que ficar para a próxima, mas essa já será outra pessoa a fazer uma vez que conto vender o carro entretanto.
A reclamação entretanto está feita. Vou enviar uma carta à Renault Portugal a reclamar a situação dos discos e a informar sobre a outra reclamação. Depois resta-me aguardar por um desfecho.
Eu sei por isso te alerto, no meu foi preciso chegar a altura da 1ª inspecção, para eles me dizerem que era preciso troca-los (pelo menos 1) pois ja estava em risco de não passar, mas para andar estava bem (é claro que a travagem estava descompensada e se fazia quase exclusivamente com o eixo dianteiro, e como o carro nem tinha ABS, numa travagem de emergencia em la iria eu dar uns piões sem saber bem porque [8b] [8b] [8b]
Cheguei. Os discos estão mesmo nas lonas e o desgaste é uniforme em ambos. Na minha optica o mais normal é a substituição das pastilhas anteceder sempre a substituição dos discos, numa média de 2 jogos de pastilhas por cada jogo de discos. Mas aceito perfeitamente que tal não aconteça e seja necessário substituir tudo ao mesmo tempo. Até porque a distribuição de peso naquele carro e o facto de ter tambores atrás deve proporcionar um maior desgaste dos travões da frente. O que me fez mais confusão é o facto de as pastilhas ainda terem material para mais alguns kms e os discos estarem como estavam! Se os discos são macios demais para aquelas pastilhas eles que revejam o material que é aplicado na produção!
E ainda voltaste a meter material de origem![]()
É ridículo um disco gastar-se em 40.000 kms. Ainda que empenasse era uma coisa. Mas gastar só indica que o material não presta.
Eu tinha metido discos brembo com pastilhas ferodo e poupava dinheiro metendo material melhor.
Os discos na Reanult são carissímos porque não é só o disco, trazem o cubo da roda, sei que para o Laguna 1.6 cada disco era cerca de 200€... Vá lá vai!!!
Agora Mrs X esse desgaste prematuro dos discos é que é uma coisa a ser analisada, nunca tinha ouvido falar de tal coisa!!! Mas como é material de desgaste, eles fogem sempre com o rabo à seringa, mas aperta com eles.
Meti porque não dava para estar a tirar de lá o carro e meter o carro noutro mecânico. Tal como disse neste momento tenho só um carro e na data estava com um carro emprestado que tinha que entregar nesse dia.
Que se gaste disco e pastilha, eu até aceito... Um desgaste por igual ou até que a pastilha vá ao ferro e isso desgaste o disco em demasia tudo bem, pode ser azelhice de quem conduz... agora o disco ir à vida e ainda ter pastilha... isso nunca vi!
Por isso é que eu desconfiaria desse material de origem que a renault coloca.
Nunca vi um disco só durar umas pastilhas.
É suposto levar uns 3 jogos de pastilhas até o disco "acabar".
Se acontecer o mesmo com estes, o que fazes ?
...
Com estes não estou muito preocupada porque já decidi que o carro vai ser vendido nos próximos meses. Não estou disposta a mudar travões a cada 10 meses! Daí ir escrever apenas uma carta à Renault Portugal a relatar a situação.