REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Nunca fui à oficina da Norauto mas nem por isso deixo de ter queixas. Quando fui lá para comprar umas correntes de neve, perguntei se tinham para medida X. Uma funcionária olha para uma embalagem "Estas dão." E eu não me querendo armar em esperto nem em ingénuo, perguntei "Mas isto não é só para as medidas que estão aqui?" - "Ah, não. Isso são as medidas máximas". Fiquei a pensar "Porra, eu devo estar doido. Metia as mãos no fogo em como está errada." Desconfiado, não levei. Fui lá noutro dia, fiz a mesma pergunta a outro funcionário e voilá... afinal eu estava certo (como me parecia)... se me tivesse fiado na "ajuda" da outra empregada, tinha comprado umas correntes que não serviam no carro.
Mais tarde comprei lá umas lâmpadas por 6 euros que noutro lado vi a 4... enfim... Norauto, só se não houver alternativa.

Eu gosto de ir às lojas deles, para comprar algumas peças, mas termina por aí, deixar lá o carro, depois do que vi, não obrigado [:vm)]

Estava a fazer confusão, com a Precision, mas vou deixar o que sei à mesma.

O meu pai levou o carro dele à Precision, creio que para subsituir o óleo e filtro, e tudo correu do melhor, também mal era se para uma coisa tão simples fizessem asneiras [:)]

Ainda lhe verificaram mais uns níveis, e básicamente ele veio de lá contente e creio que voltou lá de novo, para outra coisa simples, mas que correu bem também.

Pois, é a ideia que tenho também.

Será que se pode confiar para mudar uma distribuição de um fiesta mk4 de 1996, ou pelo menos verificarem se será necessário trocar? :sh)

Ontem fui à Honda fazer a revisão doa 135 000km e ficou por 353€.

honda-1-1.jpg

Última edição:
Renault Areeiro: atendimento impecável como sempre (pelo menos comigo)

Óleo Elf SXR 5W30
Filtro de habitáculo
Filtro de ar
Substituição do óleo dos travões
Limpeza/purga do circuito de travagem
Limpeza do corpo da borboleta (tinha o ralenti um pouco instável...)
Resolução do problema da entrada de água na bolsa da porta
Líquido de lava-vidros
Lavagem/limpeza interior e exterior
Recarregar AC

Total: 262,02 + IVA

85000 km e 2ª revisão

85000 km e 2ª revisão

Hoje foi efectuada a 2ª revisão à máquina (Astra 1.7 CDTI).

- 5L óleo 5W30 Longlife
- filtro do óleo
- filtro do gasóleo
- filtro do habitáculo
- filtro do ar
- verificação e reposição de níveis

As pastilhas de travão ainda estão boas.

Total -> 151,46€

- 5L óleo 5W30 Longlife
- filtro do óleo
- filtro do gasóleo
- filtro do habitáculo
- filtro do ar

Total -> 151,46€

Isso é que são bons valores.

- 5L óleo 5W30 Longlife
- filtro do óleo
- filtro do gasóleo
- filtro do habitáculo
- filtro do ar

Total -> 151,46€

qual é o valor total das 2 revisões?[;)]

Renault Areeiro: atendimento impecável como sempre (pelo menos comigo)

Óleo Elf SXR 5W30
Filtro de habitáculo
Filtro de ar
Substituição do óleo dos travões
Limpeza/purga do circuito de travagem
Limpeza do corpo da borboleta (tinha o ralenti um pouco instável...)
Resolução do problema da entrada de água na bolsa da porta
Líquido de lava-vidros
Lavagem/limpeza interior e exterior
Recarregar AC

Total: 262,02 + IVA

que carro foi?[:cool:]

Isso é que são bons valores.

deve ter sido daquelas revisões "intermédias" quando for revisão de manutenção a conta sobe para os 300/400 eur[:cool:]

tenho um amigo que tem uma astra 1.6 de 2007 e leva-o á opel de 30 em 30 mil km em de 2 em 2 anos e sempre pagou entre 300/400 eur.

mas mesmo assim não está mau ...gastar esse dinheiro de 2 em 2 anos

Vou fazer a revisão dos 90.000 Km ao meu BMW 320d do ano de 2004.
Costumo fazer na Baviera de Setúbal e não são nada meigos...

Quanto é que custará mais ou menos esta revisão?

Alguém tem por aí um print de uma revisão dos 90.000 Km da BMW?

Thanks!

184+151=335€

É claro que ainda não tiveste de substituir algumas coisas que encarecem as revisões (como pastilhas, por exemplo), mas acho particularmente interessantes esses valores tendo em conta o óleo que leva.

Só para teres uma ideia, a precision leva pela mudança do óleo de uma A4 tdi (longlife) 119 euros já com filtro, ou seja, quase o valor de toda a tua revisão.

A Opel parece-me ter uma excelente política de não esfolar o cliente nas revisões, e deve carregar pouco no preço do óleo.

É claro que ainda não tiveste de substituir algumas coisas que encarecem as revisões (como pastilhas, por exemplo), mas acho particularmente interessantes esses valores tendo em conta o óleo que leva.

Só para teres uma ideia, a precision leva pela mudança do óleo de uma A4 tdi (longlife) 119 euros já com filtro, ou seja, quase o valor de toda a tua revisão.

A Opel parece-me ter uma excelente política de não esfolar o cliente nas revisões, e deve carregar pouco no preço do óleo.

Sim, quando for a 3ª revisão depois já será muito mais dispendiosa, irá ter de levar o kit de distribuição, para além do habitual (todos os filtros e óleo) e não sei como é em relação à bomba de água se mudam ou não nessa altura por mexerem na distribuição!
As pastilhas se aguentarem até lá também irão juntar à factura.

O óleo 5W30 longlife que aguenta mais de 40000km [;)] arranjam-se 5L a um pouco menos de 65€.

Pelo menos até aos 100000km acho que é imbatível no pouco gasto em manutenção. [:cool:]

Sim, quando for a 3ª revisão depois já será muito mais dispendiosa, irá ter de levar o kit de distribuição, para além do habitual (todos os filtros e óleo) e não sei como é em relação à bomba de água se mudam ou não nessa altura por mexerem na distribuição!
As pastilhas se aguentarem até lá também irão juntar à factura.

O óleo 5W30 longlife que aguenta mais de 40000km [;)] arranjam-se 5L a um pouco menos de 65€.

Pelo menos até aos 100000km acho que é imbatível no pouco gasto em manutenção. [:cool:]

esse oleo é posto na marca ou compras tu à parte? qual é a marca dele?
realmente bons preços para quem anda muitos quilometros... até os consumos são bons... [;)]
o teu a andar a cerca de 140km/h quanto consome?

esse oleo é posto na marca ou compras tu à parte? qual é a marca dele?
realmente bons preços para quem anda muitos quilometros... até os consumos são bons... [;)]
o teu a andar a cerca de 140km/h quanto consome?

O óleo tem rótulo mesmo da marca GM...mas não sei que marca está por detrás dele! O óleo é posto na marca e também dá para comprar em representantes oficiais Opel. Com 20% de desconto os 5L ficam ligeiramente abaixo dos 65€ como tinha dito.

A 140km/h penso que consome +- 6L/100km, mas não faço muitos kms seguidos nessa velocidade para poder dizer com rigor.
Sei que a 5ª é um pouco curta e para ir nos 140km/h já vai ligeiramente acima das 3000 rpm.
Até aos 120km/h é económico...daí para cima como todos ou quase todos já se torna mais guloso.

O óleo é este:

revisao astra

revisao astra

Boa tarde,

Desculpem se isto é um repost! Eu tentei procurar, mas a verdade é que é complicado conseguir ler tudo o que já foi dito!

Tenho um astra g 1.4 sport de 2002
Ele tem revisoes feitas mas nenhuma feita por mim...

primeira aos 60 000 e depois aos 90 000.
MAs não faço a minima ideia o que foi feito na dos 90 000, porque não descriminaram no livro!

Passei agora a barreira dos 110 00,0 alguem tem alguma sugestão de oficinas na zona Gaia/Porto?

Estava a considerar a Auto Partner de Gaia, já lá tive o carro para um conserto... mas temo pagar couro e cabelo! :s

Que acham?

Voltar
Superior