REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boas tardes tenho um Seat Cordoba 1.4 TDI mes 12/2004 .
Veio para as minhas mãos á 2 anos da Globalcar veio com revisão feita .
Nestes 2 anos ainda não foi a Oficina por falta de dinheiro tenho mesmo de o levar :
Onde o posso levar na zona de Lisboa e pagar pouco :

Midas,Bosh auto , Precision , Seat , Norauto?

Já agora quanto posso gastar e que acham que pode precisar?

Nestes 2 anos ainda não foi a Oficina por falta de dinheiro tenho mesmo de o levar :

Desculpa, mas não consigo acompanhar essa lógica: "não foi à oficina por falta de dinheiro"...:confused: então e se a consequência da falta de manutenção for uma avaria grave?? de onde vem o dinheiro?

Já agora e não entendas isto como provocação: há automóveis com manutenção mais barata do que os tdi's... a gasolina, por exemplo.[;)]

Andar 2 anos com um carro e não lhe fazeres manutenção nenhuma...:sh)
Ao menos comprar óleo e pedir a um mecânico amigo para o mudar, e mudar o filtro de ar e óleo. Não era nenhuma fortuna e sempre andava mais descansado.

Como é que queres que te indiquem um valor se não dizes sequer a quilometragem do carro?
A Bosch Car Service tem boa fama, eu começaria por aí. Provavelmente vai precisar de várias coisas, 300€ ou mais é capaz de ser um valor realista.

LOL , pensava que o objectivo era ter ajuda e não me mandarem ler o manual.
2 opiniões 0 ajuda.

Como é que tu queres que nós te digamos o que deves mudar se não sabemos se já foi mudado?

Se não tens o manual ou não te apetece ir ver, é fácil, vais a uma oficina das que indicaste abaixo e dizes que não sabes o que queres fazer ao carro e para eles fazerem um check-up. Eles costumam ter os planos de manutenção das várias marcas com eles.

Desculpa, mas não consigo acompanhar essa lógica: "não foi à oficina por falta de dinheiro"...:confused: então e se a consequência da falta de manutenção for uma avaria grave?? de onde vem o dinheiro?

Já agora e não entendas isto como provocação: há automóveis com manutenção mais barata do que os tdi's... a gasolina, por exemplo.[;)]

Exactamente: poupar 200€ ou 300€ para arriscar a depois ter que gastar 500€ ou mais numa avaria... Não compreendo.:sh)

Peugeot 206 40k km

Peugeot 206 40k km

Boas,
aqui vão os dados da revisão que fiz ao meu 206 1.1, num mecânico que trabalha numa oficina da Alfa Romeo e faz uns biscates em casa:

- óleo Galp sintético 10w40 - 14€ jumbo
- Anti congelante - 3€ jumbo
- Velas NGK, Filtros Ar, óleo e habitáculo - 45€ na Volancar (Amadora, com 20% desc peças)
- Óleo Travões
- MO 60€ (inclui aqui o óleo de travões e um frasco praticamente inteiro que ficou para mim para quando mudar pastilhas ou caso seja preciso atestar)

Total = 122€

Cumps

Boas,
aqui vão os dados da revisão que fiz ao meu 206 1.1, num mecânico que trabalha numa oficina da Alfa Romeo e faz uns biscates em casa:

- óleo Galp sintético 10w40 - 14€ jumbo
- Anti congelante - 3€ jumbo
- Velas NGK, Filtros Ar, óleo e habitáculo - 45€ na Volancar (Amadora, com 20% desc peças)
- Óleo Travões
- MO 60€ (inclui aqui o óleo de travões e um frasco praticamente inteiro que ficou para mim para quando mudar pastilhas ou caso seja preciso atestar)

Total = 122€

Cumps

Assim vale a pena [;)]

Assim vale a pena [;)]

yap:)
O "segredo" foi ir aproveitando as promoções dos hiper, ir comprando as coisas com tempo e calma e ir a estas casas de peças que fazem bons descontos. Prefiro dar dinheiro a ganhar a quem conheço e que sei bem o que faz, do que a outros que depois parece que sabem menos do que nós, "meros" utilizadores dos carros...lembro-me bem do caso em que o meu pai tinha um 146, foi à Norauto comprar pastilhas de travão e 1º não tinham para o modelo, depois meteram umas do 156 que já davam para o dele, depois afinal não eram e tiveram que trocar tudo de novo, enfim....

PS: se alguém precisar do contacto do mecânico aqui na zona da Amadora ou arredores, PM. é totalmente à confiança:)

Cumps

Eu acho piada ao pessoal que tem dinheiro para ter um carro semi-novo e não tem para a sua manutenção.. E se calhar para tabaco, noitadas, roupa de marca,etc.. não falta o guito!

Não pretendo provocar ninguém, mas há que ter bom senso e ver que há coisas que são prioritárias e que se não forem feitas podem ter consequências graves e causar mazelas que só se resolvem a troco de muito dinheiro!

LOL , pensava que o objectivo era ter ajuda e não me mandarem ler o manual.
2 opiniões 0 ajuda.

Eu não mandei ninguém ler o manual. Dei esse conselho, que era o que devias ter feito antes até de vir "pedir ajuda". Se não preferires que te ignorem, devias ser mais bem agradecido, porque cada um ajuda como pode e a mais não é obrigado.

Eu acho piada ao pessoal que tem dinheiro para ter um carro semi-novo e não tem para a sua manutenção.. E se calhar para tabaco, noitadas, roupa de marca,etc.. não falta o guito!

Não pretendo provocar ninguém, mas há que ter bom senso e ver que há coisas que são prioritárias e que se não forem feitas podem ter consequências graves e causar mazelas que só se resolvem a troco de muito dinheiro!

Há muitos casos assim, infelizmente...:sh)

Para um carro recente, mas fora do período de garantia de fábrica, qual a forma mais vantajosa de proceder à revisão:
a) Continuar a ir ás oficinas da marca.
b) Optar por oficinas do genero Midas, Norauto, Bosch...
c) Comprar o material e fazermos nós mesmo.

[;)]

Tabaco não fumo , noitadas não tenho dinheiro para isso , roupa de marca a da feira , sou uma menina muito recatada .

Se não tens orçamentos para a manutenção como sabes que não tens dinheiro para a fazer?

O carro veio para a minha mão com 40.000 km revisão feita na Globalcar actualmente tem 51.000 km .

Olha se mal me sobra para comer quanto mais para a revisão.

Estava a pensar ir juntando queria era ter uma ideia do valor e onde a poderia fazer mais barato.

Em 2 anos de certeza que tens de mudar o oleo do motor e filtro. Filtro do ar. Filtro do habitaculo, liquido radiador e oleo dos travões. Seguramente conta com uns 150 euros. Depois é uma questão de ver a correia da distribuição, folgas, suspenção tec...

Para um carro recente, mas fora do período de garantia de fábrica, qual a forma mais vantajosa de proceder à revisão:
a) Continuar a ir ás oficinas da marca.
b) Optar por oficinas do genero Midas, Norauto, Bosch...
c) Comprar o material e fazermos nós mesmo.

[;)]

Sem dúvida que o mais vantajoso do ponto de vista financeiro é comprar o material e fazermos nós, poupando o custo da mão de obra. Mas isso depende do que cada um é capaz de fazer. Quando se sabe, tudo bem. Quando não se sabe, não vale a pena pôr a segurança ou o bom funcionamento do carro em causa, pois o barato pode sair caro, não só em termos de dinheiro.
A seguir há os mecânicos amigos, depois as oficinas multimarca e no fim as oficinas de marca. Mas isto não é assim tão linear. Há oficinas multimarca com M.O. igual ou mais cara que as de marca, nem sempre as mais caras são as melhores... E mais uma vez o barato caro, entregar o carro a um curioso que leva barato mas deixa o carro na mesma ou pior também não me parece grande negócio. Cada caso é um caso e só vendo e experimentando é que se chega à conclusão do melhor sitio onde ir. Uma vez encontrado, é fidelizar-se.

Sem dúvida que o mais vantajoso do ponto de vista financeiro é comprar o material e fazermos nós, poupando o custo da mão de obra. Mas isso depende do que cada um é capaz de fazer. Quando se sabe, tudo bem. Quando não se sabe, não vale a pena pôr a segurança ou o bom funcionamento do carro em causa, pois o barato pode sair caro, não só em termos de dinheiro.
A seguir há os mecânicos amigos, depois as oficinas multimarca e no fim as oficinas de marca. Mas isto não é assim tão linear. Há oficinas multimarca com M.O. igual ou mais cara que as de marca, nem sempre as mais caras são as melhores... E mais uma vez o barato caro, entregar o carro a um curioso que leva barato mas deixa o carro na mesma ou pior também não me parece grande negócio. Cada caso é um caso e só vendo e experimentando é que se chega à conclusão do melhor sitio onde ir. Uma vez encontrado, é fidelizar-se.

Já li e continuo a ler por aqui tanta coisa acerca das revisões, preços e atendimentos, em que a maior parte dos casos não cumprem bem o trabalho requisitado e acabam por deixar o cliente chateado. Sinceramente não estou muito tentado a voltar à oficina da marca e estou a ponderar se vou a uma oficina concorrente ou compro o material para fazer.
Mas concordo plenamente com tudo o que disseste e para mim tudo isto não passa de uma questão de sorte com trabalho realizado. ;)

Voltar
Superior