Boas.
Hoje foi dia de limpar a EGR e o sensor MAP. Limpei tudo com este produto: SONAX PROFESSIONAL Cleaner spray for injectors & carburettors :: Products - SONAX - cleaning and polishing like a professional Era para ser com petróleo, mas como eu queria um produto em spray para ver se não andava a "esfregar" muito o MAp. Não é nada de outro mundo mas por 6€ até que gostei dele. Com a ajuda de uma trincha, escova de dentes e panos ficou tudo como novo. Antes de montar a EGR lembrei-me de meter os dedos lá pela admissão, e qual não foi o meu espanto, quando vem agarrado aos dedos "crude" ou que raio é aquela "pasta da gasóleo". Aquilo lá por dentro deve de estar bonito, dai que o próximo trabalho será limpar a admissão. No fim, tudo montado, umas gazadas no acelerador, e era o chão cheio de pintas pretas que saíram do escape.
Como ainda tinha tempo, tirei a roda fora para meter a mão na massa e ver ao certo como estavam as pastilhas da frente. E aquilo está mesmo nas ultimas, o sensor já está mesmo a bater no disco. Tenho de trocar as pastilhas em breve.
Como estou farto de ouvir por esta net a fora a dizerem que roady, norautos e afins vendem tudo muito caro, que uma casa de peças consegue bater elas todas no preço, e uma vez que eu sou como Maomé, esta manhã fui a 3 casas de peças saber o preço de pastilhas. Qual não é o meu espanto, que só uma delas é que me fazia -3€ que na roady e norauto. Isto, sempre para a mesma marca obviamente. Numa das casas de peças o que me despertou à atenção foi ver montes de filtros WIX.