REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Está é mt barato. 270€ paguei eu em material para trocar isso a um Clio II 16v e com bastante desconto. Há 6/7 anos levava a Renault 600€/700€ para mudar nos Megane II.

Só se estiveres a incluir a revisão dos 120.000... Por 400 eur faz-se a festa num representante.

Alguém sabe dizer como montar correctamente as 3 peças (fole, copo e anel) de forma a ficar numa só?

Sei como é que deve ser o resultado final, não consigo é chegar lá porque colocando o anel no fole fica muito justo para conseguir deslizar pelo interior do copo até à outra extremidade (isto mesmo depois de estar tudo besuntado para escorregar melhor).

Quem souber diga de forma pormenorizada passo a passo e se preferir por mensagem privada.

Obrigado

fole transmissao lado caixa.JPG

O anel prende a parte mais larga do fole que fica entalado naquele cilindro. Depois tens a abraçadeira pequena para a parte pequena do fole. Fácil.

O anel prende a parte mais larga do fole que fica entalado naquele cilindro. Depois tens a abraçadeira pequena para a parte pequena do fole. Fácil.

Metade do anel (a que tem o diametro ligeiramente mais pequeno) entra dentro do fole (na parte larga) e depois o fole (com o anel já introduzido) tem que entrar no copo/cilindro por uma extremidade (a extremidade de baixo visto na foto) e chegar á outra extremidade onde vai ficar preso.

É isso?

A dificuldade que está a haver é conseguir fazer deslizar o fole com anel no interior do cilindro apesar de estar tudo besuntado (é muito apertado).

Existe alguma forma melhor para fazer isso?

Não viste como tiraste?

O velho sai inteiro (os 3 elementos montados do modo que indiquei). Pelo velho é fácil ver como é que as 3 peças devem ficar montadas.

O novo entra por onde o velho sai e deve entrar logo montado (inteiro).

O método há-de ser fazer como indiquei na mensagem anterior.

Mas como não estou a conseguir montar então preciso que alguém me dê umas dicas/ajudas.

Metade do anel (a que tem o diametro ligeiramente mais pequeno) entra dentro do fole (na parte larga) e depois o fole (com o anel já introduzido) tem que entrar no copo/cilindro por uma extremidade (a extremidade de baixo visto na foto) e chegar á outra extremidade onde vai ficar preso.

É isso?

A dificuldade que está a haver é conseguir fazer deslizar o fole com anel no interior do cilindro apesar de estar tudo besuntado (é muito apertado).

Existe alguma forma melhor para fazer isso?

Anel, Copo e o fole. O anel encaixa naquela parte mais larga do copo.

Já vi de tudo. Também não podemos generalizar o que tu viste para todos os empregados e oficinas que existem.

Eu já troquei uma distribuição de um Fiesta numa Midas e correu tudo bem [;)]

Concordo. Nem todas as oficinas são iguais. Também já mudei uma distribuição do meu anterior clio II (após uma quebra de correia catastrófica :() numa Roady e deixaram tudo ok. Se tivesse ido à Renault o custo da reparação... era sucata com ele. Hoje ainda roda e soma km.
Essa oficina Roady está sempre cheia e tenho visto carros de gama alta recentes a fazer revisões (Merc, audi , bms, Volvo), logo Quando passas e vês um merc classe E num elevador e um audi a4 avant no outro, isso já é um bom indicador.

Por outro lado com esse mesmo Clio II tive más experiências na oficina da marca: desde queimaduras de cigarros no forro interior ( eu não fumo) que me obrigou após uma reclamação a levar lá o carro outra vez para reparar o forro, até problemas que mesmo sendo bem conhecidos desse modelo não mostraram interesse em resolver como o conhecido problema da luz de aviso do airbag do clio II ou de um sensor que levaram uma eternidade a diagnosticar e não deixava arrancar a quente .

Isto já foi há uns anos mas no meu actual Clio IV depois de acabar a garantia, para revisões de rotina não me apanham na oficina da marca de certeza.

Só se estiveres a incluir a revisão dos 120.000... Por 400 eur faz-se a festa num representante.

Em 2009 esse Carro mudou a distribuição e fez a revisão num concessionário Renault que até conhecias e foram 750€.

Com o que eu gastei em peças e com o desconto que tive e que eles na oficina não tem o hábito de o fazer acredito no mínimo nuns 500€.

Hoje foi a vez de um scirocco 1.4TSi 160cv's:
- filtro óleo: 9,48€
- filtro ar: 8,53€
- filtro habitáculo: 10,43€
- velas NGK: 34,12€ (8,53€x4)
- bujão carter: 0,93€
- óleo BP Visco 7000 5W30 4LT: 30,90€
- portes: 9,45€
Total: 103,84€
A VW orçamento em 365€, poupa-se 261,16€.

Material:
material.jpg

Filtro de óleo antigo, já tinha o o-ring a ser "chupado"...
o_ring_1.jpg

o_ring_02.jpg

o_ring_03.jpg

De referir que o carro tem sido assitido na VW, troca o óleo conforme indicação do construtor a cada 30k km's, o óleo que tirei parecia água... ainda me querem convencer que os óleos fazem 30k?! Ok, fazem mas não é em carros meus...

Eu via primeiro se tinha reparação. Não é o primeiro C4 com essa peça avariada que vejo...

ok caro eblase muito obrigado e desculpa pela demora em responder, caso volte a existir o erro terei mesmo que tirar fora e ver ao certo o que se passa.
abraço

Boas.

Hoje foi dia de limpar a EGR e o sensor MAP. Limpei tudo com este produto: SONAX PROFESSIONAL Cleaner spray for injectors & carburettors :: Products - SONAX - cleaning and polishing like a professional Era para ser com petróleo, mas como eu queria um produto em spray para ver se não andava a "esfregar" muito o MAp. Não é nada de outro mundo mas por 6€ até que gostei dele. Com a ajuda de uma trincha, escova de dentes e panos ficou tudo como novo. Antes de montar a EGR lembrei-me de meter os dedos lá pela admissão, e qual não foi o meu espanto, quando vem agarrado aos dedos "crude" ou que raio é aquela "pasta da gasóleo". Aquilo lá por dentro deve de estar bonito, dai que o próximo trabalho será limpar a admissão. No fim, tudo montado, umas gazadas no acelerador, e era o chão cheio de pintas pretas que saíram do escape.

Como ainda tinha tempo, tirei a roda fora para meter a mão na massa e ver ao certo como estavam as pastilhas da frente. E aquilo está mesmo nas ultimas, o sensor já está mesmo a bater no disco. Tenho de trocar as pastilhas em breve.

Como estou farto de ouvir por esta net a fora a dizerem que roady, norautos e afins vendem tudo muito caro, que uma casa de peças consegue bater elas todas no preço, e uma vez que eu sou como Maomé, esta manhã fui a 3 casas de peças saber o preço de pastilhas. Qual não é o meu espanto, que só uma delas é que me fazia -3€ que na roady e norauto. Isto, sempre para a mesma marca obviamente. Numa das casas de peças o que me despertou à atenção foi ver montes de filtros WIX.

Last edited:
Aqui deixo um orçamento de material para o Laguna 1.8 Phase 1

Reparem no kit de distribuição... devem ser banhado a ouro...

2nt8up.jpg

É de fugir...

Back