REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boas pessoal!

Agora em termos de filtros - ar, habitáculo, combustível/gasóleo, óleo -, a conversa "é outra"...
Já visitei 3 lojas fisícas e deram-me os seguintes "orçamentos":
1) 45€ (aprox.), filtros da marca "Sofima"
2) 46€ (aprox.), filtros da marca "Filtron"
3) 54€ (aprox.), filtros da marca "Mahle"
A opção 1) está "excluída" porque já me disseram que os motores 1.3 CDTi não se dão com os filtros dessa marca ("Sofima")...
Agora surge a dúvida/problema: queria arranjar da marca "Purflux" ("reconhecida" e é a que está lá agora...) mas não consigo achar um site ou loja que venda esta marca...:(
Qual a vossa opinião e o que é que acham de devo fazer?!:confused:

Bons passeios![;)]
Ass.:RZ!

Tenho ideia que os filtros da Mahle são de muito boa qualidade e podes ficar descansado com eles, pelo menos tanto o que me é dito pelo mecânico, lojas e também experiência pessoal tem ido sempre nesse sentido. Penso que ainda sejam"Made In Austria".

Tenho um carro igual ao teu e sou eu que lhe faço as revisões. Sempre me disseram que o Corsa Cdti não se dá bem com o liquido G12...
Em relação aos filtros, compro todos da Blue Print e nunca tive problemas.

Cumprimentos.
Podes usar um anticongelante com estas especificações:
Chevrolet: GM 6277M
Opel / Vauxhall: B 040 1065
Saab: GM 6277M
GM/Opel Dexcool

ou seja podes usar este:
511_gm_dex_cool_b.jpg

ou este:
ACMI50V5.jpg

ca estou eu mais uma vez

como disse acima acho que nao tem mal ter mudado hoje filtros de ar, gasoleo e habitaculo, fiz a muda pela primeira vez no c4 1.6hdi deixo as seguintes fotos do material usado:

filtro ar mann.jpg
filtro gasoleo mann.jpg
filtro habitaculo mann.jpg
novo vs velho ar.jpg
novo vs velho habitaculo.jpg

nas calmas mudei isto tudo em 1h, desde ja muito obrigado a todos que me ajudaram em duvidas e um abraço especial ao eblase sem duvida que os videos dele ajudam muito os novatos como euapr:) e nos incentivam a perder o medo e a poupar uns €.

fica a faltar oleo e filtro, o filtro sera este: filtro oleo mahle.jpg

abraço a todos

p.s. todos os filtros tinham 12k km/ 1 ano

Last edited:
Podes usar um anticongelante com estas especificações:
Chevrolet: GM 6277M
Opel / Vauxhall: B 040 1065
Saab: GM 6277M
GM/Opel Dexcool

ou seja podes usar este:
511_gm_dex_cool_b.jpg

ou este:
ACMI50V5.jpg

Draper, o AutoData que tenho está muito incompleto, dai não especificar o liquido de refrigeração que usa.
Imagino que a minha astra H 1.7 cdti use o mesmo acima indicado, correcto?
Nem imagino que marca/% tenho lá, só sei que é um alaranjado, não é o normal cor de rosa.:confused:

ca estou eu mais uma vez

como disse acima acho que nao tem mal ter mudado hoje filtros de ar, gasoleo e habitaculo, fiz a muda pela primeira vez no c4 1.6hdi deixo as seguintes fotos do material usado:

View attachment 127377
View attachment 127378
View attachment 127379
View attachment 127380
View attachment 127381

nas calmas mudei isto tudo em 1h, desde ja muito obrigado a todos que me ajudaram em duvidas e um abraço especial ao eblase sem duvida que os videos dele ajudam muito os novatos como euapr:) e nos incentivam a perder o medo e a poupar uns €.

fica a faltar oleo e filtro, o filtro sera este: View attachment 127382

abraço a todos

p.s. todos os filtros tinham 12k km/ 1 ano

Parabéns pela tua iniciativa.
Tal como tu, fiz pela 1ª vez a revisão à minha astra em Novembro.
Umas coisas correram bem, outras menos bem, mas tudo serviu para aprender.[;)]

De louvar que utilizaste material de marcas conceituadas.
Esse filtro do combustível é que nunca vi montarem nenhum e.....penso que deve de ser um pequeno "pincel" , ou estou redondamente errado?

No fim, só peca por não teres umas fotos.[:p]

Como estava com tempo e curiosidade, fui pesquisar.
https://www.youtube.com/watch?v=WU2t5ebT8As

Para trocar o filtro do ar teve de tirar 3 tubos, tirar um apoio do motor e baixar o motor?
Isto tudo para não desmontar a soleira?[:blush:]

O filtro do gasóleo tem algumas 4 fichas e ainda tem de se tirar um sensor do filtro velho para o novo?
Ainda eu achava os filtros da Renault complicados......

Ainda eu dizia mal da minha astra.[8b]

Parabéns pela tua iniciativa.
Tal como tu, fiz pela 1ª vez a revisão à minha astra em Novembro.
Umas coisas correram bem, outras menos bem, mas tudo serviu para aprender.[;)]

De louvar que utilizaste material de marcas conceituadas.
Esse filtro do combustível é que nunca vi montarem nenhum e.....penso que deve de ser um pequeno "pincel" , ou estou redondamente errado?

No fim, só peca por não teres umas fotos.[:p]

a realizar o trabalho? tinha as maos pretas e para pegar na maquina[:vm)]
Não sei se 12000 km's são suficientes para deixar o filtro nesse estado :confused:

127380d1420912613-revisoes-precos-atendimento-etc-novo-vs-velho-ar.jpg

mas deixou, na ultima revisao nao a fiz mas vi a fazer e foi mudado, de referir que faço muita cidade

Não sei se 12000 km's são suficientes para deixar o filtro nesse estado :confused:
Não assim tão entendido, mas pela minha experiência, dos 2 filtros que tirei recentemente (da minha astra com 16k e do clio com 8k, ambos com 1 ano de uso), a fazer 90% cidade, nenhum estava nesse estado.[;)]

20140912_120359_zps4709bec8.jpg

Este da astra com 16k. [;)]

a realizar o trabalho? tinha as maos pretas e para pegar na maquina[:vm)]

mas deixou, na ultima revisao nao a fiz mas vi a fazer e foi mudado, de referir que faço muita cidade
Ai ai, chegas à noite a casa com as mãos pretas a patroa.....[:)]

Eu compreendo bem que é tramado andar a fazer as coisas e tirar fotos.
Eu como trago as luvas que quiser da empresa, devo de ter gasto alguns 10 pares de luvas de latex para fazer a revisão à astra. Era calçar um par, depois tirava para tirar uma foto para meter aqui.....

Como estava com tempo e curiosidade, fui pesquisar.
https://www.youtube.com/watch?v=WU2t5ebT8As

Para trocar o filtro do ar teve de tirar 3 tubos, tirar um apoio do motor e baixar o motor?
Isto tudo para não desmontar a soleira?[:blush:]

O filtro do gasóleo tem algumas 4 fichas e ainda tem de se tirar um sensor do filtro velho para o novo?
Ainda eu achava os filtros da Renault complicados......

Ainda eu dizia mal da minha astra.[8b]

realmente o filtro do ar é um pincel mas nao fiz esse procedimento mas tive de retirar todos os plasticos tubos e escovas assinalados na foto.

motor c4.JPG

de referir a foto nao é do meu motor

ja o filtro do gasoleo pensei que ia ser mais dificil, mas ainda assim é bem complicadinho, 2 tubos 2 fichas mais o sensor.

Então deve ser disso, quando mudo os meus filtros nunca estão assim tão pretos, mas eu faço muito pouca cidade, a maioria dos meus km's são feitos em estrada :)

Para as mãos nada como usar sempre luvas(de nitrilo de preferência), não só pela sujidade, mas também pela toxicidade de algumas substâncias(óleo usado, anticongelante, etc) e aconselho também o uso de óculos de protecção, protegem os olhos de salpicos e de outras porcarias, principalmente quando estamos debaixo do carro :)

No meu clio fiz a revisao e comprei o filtro de ar. Quando tirei o velho (30.000km), voltei a monta-lo de novo. Diferenças do velho para o novo são quase nulas.

O campo faz bem à nossa saúde e não só :D

Então deve ser disso, quando mudo os meus filtros nunca estão assim tão pretos, mas eu faço muito pouca cidade, a maioria dos meus km's são feitos em estrada :)

Para as mãos nada como usar sempre luvas(de nitrilo de preferência), não só pela sujidade, mas também pela toxicidade de algumas substâncias(óleo usado, anticongelante, etc) e aconselho também o uso de óculos de protecção, protegem os olhos de salpicos e de outras porcarias, principalmente quando estamos debaixo do carro :)

o meu carro faz 90% AE e o filtro do ar e do habitáculo sujam-se muito pouco, comparando com o carro dos meus pais e o mégane da maria. Que ao final de um ano <10 mil kms ... já estão nesse estado..

Back