Boas pessoal!
Agora em termos de filtros - ar, habitáculo, combustível/gasóleo, óleo -, a conversa "é outra"...
Já visitei 3 lojas fisícas e deram-me os seguintes "orçamentos":
1) 45€ (aprox.), filtros da marca "Sofima"
2) 46€ (aprox.), filtros da marca "Filtron"
3) 54€ (aprox.), filtros da marca "Mahle"
A opção 1) está "excluída" porque já me disseram que os motores 1.3 CDTi não se dão com os filtros dessa marca ("Sofima")...
Agora surge a dúvida/problema: queria arranjar da marca "Purflux" ("reconhecida" e é a que está lá agora...) mas não consigo achar um site ou loja que venda esta marca...
Qual a vossa opinião e o que é que acham de devo fazer?!
Bons passeios![]
Ass.:RZ!
Podes usar um anticongelante com estas especificações:Tenho um carro igual ao teu e sou eu que lhe faço as revisões. Sempre me disseram que o Corsa Cdti não se dá bem com o liquido G12...
Em relação aos filtros, compro todos da Blue Print e nunca tive problemas.
Cumprimentos.

Podes usar um anticongelante com estas especificações:
Chevrolet: GM 6277M
Opel / Vauxhall: B 040 1065
Saab: GM 6277M
GM/Opel Dexcool
ou seja podes usar este:
![]()
ou este:
![]()
ca estou eu mais uma vez
como disse acima acho que nao tem mal ter mudado hoje filtros de ar, gasoleo e habitaculo, fiz a muda pela primeira vez no c4 1.6hdi deixo as seguintes fotos do material usado:
View attachment 127377
View attachment 127378
View attachment 127379
View attachment 127380
View attachment 127381
nas calmas mudei isto tudo em 1h, desde ja muito obrigado a todos que me ajudaram em duvidas e um abraço especial ao eblase sem duvida que os videos dele ajudam muito os novatos como euapre nos incentivam a perder o medo e a poupar uns €.
fica a faltar oleo e filtro, o filtro sera este: View attachment 127382
abraço a todos
p.s. todos os filtros tinham 12k km/ 1 ano
Parabéns pela tua iniciativa.
Tal como tu, fiz pela 1ª vez a revisão à minha astra em Novembro.
Umas coisas correram bem, outras menos bem, mas tudo serviu para aprender.[]
De louvar que utilizaste material de marcas conceituadas.
Esse filtro do combustível é que nunca vi montarem nenhum e.....penso que deve de ser um pequeno "pincel" , ou estou redondamente errado?
No fim, só peca por não teres umas fotos.[]
Não sei se 12000 km's são suficientes para deixar o filtro nesse estado
![]()
Não assim tão entendido, mas pela minha experiência, dos 2 filtros que tirei recentemente (da minha astra com 16k e do clio com 8k, ambos com 1 ano de uso), a fazer 90% cidade, nenhum estava nesse estado.[Não sei se 12000 km's são suficientes para deixar o filtro nesse estado![]()
Ai ai, chegas à noite a casa com as mãos pretas a patroa.....[a realizar o trabalho? tinha as maos pretas e para pegar na maquina[:vm)]
mas deixou, na ultima revisao nao a fiz mas vi a fazer e foi mudado, de referir que faço muita cidade
Como estava com tempo e curiosidade, fui pesquisar.
https://www.youtube.com/watch?v=WU2t5ebT8As
Para trocar o filtro do ar teve de tirar 3 tubos, tirar um apoio do motor e baixar o motor?
Isto tudo para não desmontar a soleira?[:blush:]
O filtro do gasóleo tem algumas 4 fichas e ainda tem de se tirar um sensor do filtro velho para o novo?
Ainda eu achava os filtros da Renault complicados......
Ainda eu dizia mal da minha astra.[8b]

Então deve ser disso, quando mudo os meus filtros nunca estão assim tão pretos, mas eu faço muito pouca cidade, a maioria dos meus km's são feitos em estrada
Para as mãos nada como usar sempre luvas(de nitrilo de preferência), não só pela sujidade, mas também pela toxicidade de algumas substâncias(óleo usado, anticongelante, etc) e aconselho também o uso de óculos de protecção, protegem os olhos de salpicos e de outras porcarias, principalmente quando estamos debaixo do carro![]()