Nos carros a gasolina é que por vezes se fizeres percursos muito curtos pode começar o óleo a cheirar a gasolina. É um bocado desconcertante... uma mistura..
Nesse teu carro, sendo mais antigo e diesel, deve ser como no meu chasso (+400 mil) mete-se óleo novo, liga-se o carro e fica-se com oleo velho.... fica logo preto. Não te preocupes muito com isso.
Pois devo estar em paranóia. Hehe
Tenho o a pouco tempo, habituado a gasolina, e ainda para mais sou todo pipi com os carrosagora é disfrutar !
Btw, 4 velas FAE, filtro gasoleo sofima, 52€ loja fisica. Veio se a descobrir que o pouco oleo que estava na vela queimada seria porque...a ultima vez que se tirou fora vela, ao colocar ficou solta/folga, mal foi apertada e entao saia ai um pouco oleo. É possivel? Ate faz sentido, e desde ha uma semana, nunca mais la apareceu nada realmente...
Proximo objectivo : oleo, filtro oleo e filtro ar![]()
Segmentos com passagemzita.
Pois devo estar em paranóia. Hehe
Tenho o a pouco tempo, habituado a gasolina, e ainda para mais sou todo pipi com os carrosagora é disfrutar !
Btw, 4 velas FAE, filtro gasoleo sofima, 52€ loja fisica. Veio se a descobrir que o pouco oleo que estava na vela queimada seria porque...a ultima vez que se tirou fora vela, ao colocar ficou solta/folga, mal foi apertada e entao saia ai um pouco oleo. É possivel? Ate faz sentido, e desde ha uma semana, nunca mais la apareceu nada realmente...
Proximo objectivo : oleo, filtro oleo e filtro ar![]()
Referias-te ao carro a gasolina ou ao diesel? ... é que são os dois velhotes. E são dois clios, 1.2 8v e 1.9d
Diesel. A gasolina como tem menos compressão..
Fullthrottle, o oleo tem 6500km, 10w40 b4
Eblase, passagem no segmento porque? Porque ele disse oleo ficava logo preto,ou a que te referias?
Sim, os segmentos já se nota bem... dos fulgorosos 65 cv devem sobrar uns 50 e tais. Mas com 400 mil parece-me normal
De qualquer forma ainda consigo meter as mudanças todas ao relanti... e sobe boas inclinações sem acelerador.
---
Sobre o outro, a gasolina, o desgraçado faz viagens de 2 a 5 km... é um case study de como isso dá cabo de um motor. O óleo com 2000 km/1 ano mais parece gasolina (é de funcionar a frio...). Com 100 mil km não acredito que chegue muito longe [8b]
Fullthrottle, o oleo tem 6500km, 10w40 b4
Eblase, passagem no segmento porque? Porque ele disse oleo ficava logo preto,ou a que te referias?