Ter razão serve no sentido que ainda vivemos em estado de direito e se reclamares tanto no regulador como em tribunal no limite o problema se resolve.
Mas sim, convem sempre se estar preparado para ter problemas com estes bancos digitais.
O N26 não me bloqueou a conta, mas desapareceu dinheiro (que devia ter passado da conta poupança para a conta a ordem, mas saiu da poupança para o vazio). Apoio ao cliente inutil (são nivel inicial de suporte, não podem escalar o problema nem sabem responder, além que é só por escrito). Tive que fazer queixa no regulador (alemão) e a coisa demorou meses mas lá se resolveu. E a semana passada recebi um relatório de 50(!!!) páginas do regulador alemão, que além de expor todos os factos, comunicações com o banco, extratos bancários, etc, a dizer que a situação foi resolvida, mas o banco falhou os compromissos legais e que enquanto regulador não podem actuar em meu nome nem me informar se o meu caso vai ter consequencias extras para o banco, dão a entender que se me sintar prejudicado devia consultar um advogado pois pode existir base legal para processar o banco.
Mas foram meses sem o dinheiro, se fosse preciso, teria um sido um grande problema.
É preciso ter cuidados com estes serviços digitais, são bons, mas têm limitações.
E contas bloqueadas e afins são problemas chatos nestes bancos, num BCP alguem te vai ligar 10segundos depois e em 60 segundos têns o problema resolvido, num Revolut ou N26 vão ser semanas e semanas..