Revolut

Alguém que tenha utilizado o cartão Revolut nos Estados Unidos? O valor de levantamentos em ATM no cartão standard é muito baiaxo, salvo erro são 200 doláres por mês!

Vale a pena fazer o upgrade para o Cartão Revolut Metal? Estou achar um bocado puxado o valor da anuidade de 170€!

Qual dos planos acham que se adequa melhor para quem vai viajar para o US?

Alguém que tenha utilizado o cartão Revolut nos Estados Unidos? O valor de levantamentos em ATM no cartão standard é muito baiaxo, salvo erro são 200 doláres por mês!

Vale a pena fazer o upgrade para o Cartão Revolut Metal? Estou achar um bocado puxado o valor da anuidade de 170€!

Qual dos planos acham que se adequa melhor para quem vai viajar para o US?
Estive lá 10 dias e não fiz um único levantamento, tudo pagamentos com cartão, até em vendedores de bancas numa festa (telemóvel com leitor de cartões).

Tive stresses em postos de combustível, tinha sempre de ir lá dentro fazer autorização...

Estive lá 10 dias e não fiz um único levantamento, tudo pagamentos com cartão, até em vendedores de bancas numa festa (telemóvel com leitor de cartões).

Tive stresses em postos de combustível, tinha sempre de ir lá dentro fazer autorização...

Igual, nas vezes que lá estive poucas foram as vezes que utilizei dinheiro, pagamento por cartão ou tlm é a norma.

Dá para colocar o cartão Revolut afeto à conta Uber para usar em pagamentos em doláres?

Paga-se menos taxas e impostos relativamente aos cartão de crédito tradicionais na conta Uber?

Dá para colocar o cartão Revolut afeto à conta Uber para usar em pagamentos em doláres?

Paga-se menos taxas e impostos relativamente aos cartão de crédito tradicionais na conta Uber?

Usa o revolut a vontade com uber e não te preocupes com taxas do revolut nos USA.

Apenas tem atenção que tens que lá ter dinheiro ou que tens que ir carregando

Irei em breve ao UK e estou a pensar fazer um Revolut. Recomendam? Consegue usar-se no dia a dia, restaurantes, carregar oyster card, levantar, etc?
Já agora, como fazem para pagar com o telemóvel? NFC ou é tipo MBway e paga-se via QR code?
Desculpem a noobice...

Sim, sem problemas.

Cria uma conta em £ e atenção aos carregamentos, julgo que ao fds paga-se.

Quanto ao telemóvel, da última vez que lá estive era por NFC, não vi nada do estilo do mbway com QR.

Sim, sem problemas.

Quanto ao telemóvel, da última vez que lá estive era por NFC, não vi nada do estilo do mbway com QR.
Carrego com euros e transforma em libras, imediatamente? Pensava que faria a conversão no momento da compra/gasto. Obrigado.

Carrego com euros e transforma em libras, imediatamente? Pensava que faria a conversão no momento da compra/gasto. Obrigado.
Na altura li sobre isso e não me recordo o que é mais vantajoso...

EDIT: Numa pesquisa rápida, não é bem o que dizia. O importante é pagar na moeda local, pelo que dizem aqui...

Ao pagar no estrangeiro com o Revolut, devo pagar na moeda local ou em euros?
E se eu quiser passar dinheiro para o meu Revolut a partir do MBWay , faço o sempre em euros? Devo ser eu a cambiar o dinheiro na App, ou ele faz o cambio automático quando eu fizer pagamentos?

Olá Ilda. Pague sempre na moeda local. Porque se pagar noutra moeda, a conversão é feita por terceiros e vão adicionar taxas. Seja com o Revolut, o Wise ou um cartão de crédito normal, nunca aceite a conversão na hora da compra. Ou seja, se num hotel nos EUA lhe disserem se quer pagar em Dólares ou em Euros, diga sempre dólares.

Em relação ao carregamento, carregue em Euros, depois a app vai buscar ao saldo que tiver e faz a conversão para a moeda local. Não faço qualquer conversão na app, porque ela faz automaticamente. Se quiser converter antes na app também o pode fazer, mas não vejo necessidade disso, pois a taxa é igual.

Eu uso da forma mais simples, carrego em Euros e depois uso em qualquer lugar, qualquer que seja a moeda e não me preocupo mais.

Última edição:

Atenção que isto é tudo dinamico e posso ter informação desactualizada.. mas durante a semana era igual já teres em libras ou aquilo converter automaticamente, a questão é que nas horas off-market, tipo fim de semana, o revolut cobra uma taxa extra pela conversão, idealmente deves converter as moedas em dias de semana.

Atenção que isto é tudo dinamico e posso ter informação desactualizada.. mas durante a semana era igual já teres em libras ou aquilo converter automaticamente, a questão é que nas horas off-market, tipo fim de semana, o revolut cobra uma taxa extra pela conversão, idealmente deves converter as moedas em dias de semana.

Pois, também tinha essa ideia, mas o comentários que coloquei acima não indicam isso...

Irei em breve ao UK e estou a pensar fazer um Revolut. Recomendam? Consegue usar-se no dia a dia, restaurantes, carregar oyster card, levantar, etc?
Já agora, como fazem para pagar com o telemóvel? NFC ou é tipo MBway e paga-se via QR code?
Desculpem a noobice...

Sim consegues sem qualquer tipo de problema.

Um a parte.
Se vens para trabalhar, tem a certeza de ter a papelada toda direita antes de vires, pois nao podes procurar trabalho enquanto num visto de turista.

Sim, sem problemas.

Sim nao existe nada parecido com MBWAY, a maioria das pessoas pagam com cartao ou com NFC(GooglePay, ApplePay ou usa a app dos bancos como forma de pagamento).

Sim consegues sem qualquer tipo de problema.

Um a parte.
Se vens para trabalhar, tem a certeza de ter a papelada toda direita antes de vires, pois nao podes procurar trabalho enquanto num visto de turista.

Obrigado pelas dicas. Não vou à procura de trabalho, mas vou "em trabalho" (3-4 dias). Passaporte basta, não é?

Última edição:
Obrigado pelas dicas. Não vou à procura de trabalho, mas vou "em trabalho" (3-4 dias). Passaporte basta, não é?

Sim é o suficiente, se puderes trazer alguma documentacao da empresa para a qual trabalhas em como vens cá em trabalho, deverá ajudar no caso de na border control desconfiarem e comecarem com perguntas.

Desculpa o comentário, mas cada vez mais vejo pessoal a tentar vir para cá a procura de trabalho e parecem nao saber ou querer saber que nao o podem fazer com visto de turista.

EDIT: Numa pesquisa rápida, não é bem o que dizia. O importante é pagar na moeda local, pelo que dizem aqui...

Tive que ler 3 vezes, mas:

Isso é outra coisa! isso é quando fazes um pagamento noutra moeda eles (o sistema de pagamento do vendedor!) pedirem se queres pagar na moeda local, ou em euros, fazendo o vendedor a conversão, que inclui uma bela taxa.

Isso é antes do pagamento chegar ao revolut, e no revolut depois ele cobra ou zero comissão se for de dia, ou after-market se tiver que converter moeda dentro do teu revolut. É tecnicamente igual, mas se fizeres a conversão em dia util e usares depois em after market está lá a diferença.

Última edição:
Voltar
Superior