whereagles
Well-known member
sobre o fim dos SUV, só posso dizer uma coisa
GOOD RIDDANCE
GOOD RIDDANCE
Lembram-se quando era tudo monovolume? MB A, Twingo, Citroen Picasso, Opel Zafira, Corolla Verso, Kia Carnival, VW Touran, Scenic, Multipla, Ford C-Max, etc.
e os SUVs não vão diminuir, aliás, com a eletrificação, acho que só vai aumentar a popularidade dos SUVs uma vez que o custo por km é quase irrelevante. Uma das principais razões para certas pessoas não comprarem SUVs eram os superiores gastos em combustivel, que com a eletrificação fica muito menos relevante.
O custo pode ser menos relevante, mas a autonomia vai ter mais relevancia, um model 3 com baterias de 82kwh tem uma autonomia anunciada wltp de 602km contra os 533 wltp do Model y com a mesma bateria, estamos a falar de cerca de 13% a mais de autonomia.
Se gosto? Não.. Agora as marcas dão os carros que o mercado pede, e neste momento o mercado pede SUV, portanto não vejo nada a fazer..
O Tiqueiroz disse tudo.
As marcas vendem o que as pessoas querem e como as mesmas querem é SUVs, então os SUVs vão continuar a dominar.
É como a cada vez menor escolha de carros desportivos, isto só acontece porque quase ninguém os compra...
Também não gosto disto como não gosto de muitas outras situações na industria automóvel mas as coisas são como são...
O Tiqueiroz disse tudo.
As marcas vendem o que as pessoas querem e como as mesmas querem é SUVs, então os SUVs vão continuar a dominar.
É como a cada vez menor escolha de carros desportivos, isto só acontece porque quase ninguém os compra...
Também não gosto disto como não gosto de muitas outras situações na industria automóvel mas as coisas são como são...
As pessoas podem querer suvs sim mas acho que não querem que tudo passe a ser suv.
Na sua febre, os MPV e as carrinhas podem ter tirado algumas vendas aos formatos mais convencionais (sedans e hatchs). mas eles continuaram.
Com os suvs, estes acabaram com os 3p, alguns hatchs, carrinhas, mpv's, e fizeram aparecer coisas desformatadas e desporprocionais como sedans e crossovers "asuvados" e sedans mais altos.

Exatamente. A ford nos USA já nem tem carros tirando o mustang, é tudo SUV. Até marca de entusiastas tipo alfa romeo, agora vai ter um portfólio de 2 ou 3 SUVs, e um um carro "halo" de prai 500mil euros lol.
Por incrivel que pareça a salvação dos carros normais ainda pode passar pelos eletricos na buscar por maximizar a autonomia.
As pessoas podem querer suvs sim mas acho que não querem que tudo passe a ser suv.
Todos esperemos que sim!...
Quê? Não se trata de impingir nada,...
eu se pudesse, dessa lista, andava de edge ou escape. não me faz comichão nenhuma ver tantos SUV e só não há mais, porque as pessoas não têm dinheiro e já se endividam demais! agora gostava de ver vários tipos de carros a circular? claro que sim!
Estás a comparar os consumos de um motor diesel com um a gasolina.Eu gosto de conduzir SUV's. Mas não para ter um. Esta semana fiz viagens de mais de 350 km em todo o tipo de estradas (auto estrada, cidade, nacionais, com subidas e descidas, etc.) com um 3008 1.2 130. Realmente um carro excelente com espaço, conforto e qualidade de vida a bordo. Mas... mesmo com um pé levezinho que muitas vezes faz em estrada 3,7l/100 num DCI 116 do Classe A, não consegui baixar os consumos médios de 7,5l/100 no final da jornada. Numa época em que os custos da energia são o que são e em que supostamente devemos tentar ao máximo baixar a pegada ecológica acho demais. Talvez haja SUV's mais económicos em média, mas ainda assim na comparação com um veículo convencional do mesmo segmento os gastos são sempre superiores. Além de que em cidade são mais problemáticos para conduzir. Muita gente não precisava de um SUV e se assim fosse teríamos cidades mais descongestionadas.
E o 3008 nem é dos piores, o que não faltam são Sport SUVs com uma volumetria insana nas cidades. No Porto então é o fim do mundo.
Estás a comparar os consumos de um motor diesel com um a gasolina.
Sent from my SM-A526B using Tapatalk