Riviera Maya - México

Não stresses. Quando fui para lá as previsões tambem eram só chuva, chuva e mais chuva.

Sabes o que aconteceu? Nem uma gotinha! Foi só torrar. Atenção com o sol do México, posso dar-me ao luxo de dizer que já conheço um bom mundinho mas como aquele sol não há parecido. Aquilo queima mesmo, quando te apercebes já tens a pele a saltar.

Muito protector solar e muitas vezes.

Diverete-te que é um espectáculo, tanto o sitio como as pessoas.

Nao te preocupes com a chuva.
Aquilo de quando emvez cai uma carga de agua valente durante uns 10 minutos, mas depois volta o sol em forca e ao fim de 30 minutos ja nem ds conta que choveu.

Eu quando lá estive ... foram 9 dias em que na previsão dava sempre chuva ... e realmente choveu todos os dias mas era durante 30 minutos depois de almoço ! Logo depois vinha aquele sol maravilhoso [:D]

Hummm.... não vais para a Riviera Maya? Estar a ver o tempo na Cidade do México é quase a mesma coisa que morar em Lisboa e ver o tempo de Barcelona. [:D]

De qualquer da maneiras, é como já disseram aqui as trovoadas e chuvadas lá são curtas e são normais. Por norma costumam acontecer ao princípio da noite e de madrugada (este é o registo que eu tenho mas eu costumo ir em Outubro/Novembro). Tu agora vais apanhar o inicío do pico do calor mas também o início da época dos furacões, e com estes é que te deves preocupar... isto sim é mau tempo, não são as trovoadas esparsas que eles mostram nas previsões. Aliás até podes acabar por agradecer por teres uma chuvinha de vez em quando. Não te esqueças do protector, o solo lá morde a sério.

Quando voltares quero um report sobre esse hotel, é uma das minhas possibilidades para este ano.

Ora sendo assim, fico mais descansado.

Outra duvida...tenho um carregador que vou levar para carregar pilhas da maquina fotografica.

A minha maria arranjou um "conversor de corrente" , que usou há uns 6 anos, quando foi para Punta Cana.

Serve para o Mexico tambem ??

31079843.jpg

Hummm.... não vais para a Riviera Maya? Estar a ver o tempo na Cidade do México é quase a mesma coisa que morar em Lisboa e ver o tempo de Barcelona. [:D]

De qualquer da maneiras, é como já disseram aqui as trovoadas e chuvadas lá são curtas e são normais. Por norma costumam acontecer ao princípio da noite e de madrugada (este é o registo que eu tenho mas eu costumo ir em Outubro/Novembro). Tu agora vais apanhar o inicío do pico do calor mas também o início da época dos furacões, e com estes é que te deves preocupar... isto sim é mau tempo, não são as trovoadas esparsas que eles mostram nas previsões. Aliás até podes acabar por agradecer por teres uma chuvinha de vez em quando. Não te esqueças do protector, o solo lá morde a sério.

Quando voltares quero um report sobre esse hotel, é uma das minhas possibilidades para este ano.

Sobre o Iberostar Tucan ?

Ora sendo assim, fico mais descansado.

Outra duvida...tenho um carregador que vou levar para carregar pilhas da maquina fotografica.

A minha maria arranjou um "conversor de corrente" , que usou há uns 6 anos, quando foi para Punta Cana.

Serve para o Mexico tambem ??

31079843.jpg
Pela fotografia dá.

Não diz Américas? [:blush:]

Quanto ao tempo, se não der para ver em Riviera Maya, vê em Cancun que é logo ao lado.

E porque as coisas devem ter sequência, gostava de agradeçer a todos os que me ajudaram nesta questão da Riviera Maya.

Já fui, e já vim infelizmente, os 15 dias passaram a correr....!!! Resta dizer que adorei, e faço tensão com toda a certeza de voltar.

Aconselho vivamente a que esta a pensar ir [;)]

E porque as coisas devem ter sequência, gostava de agradeçer a todos os que me ajudaram nesta questão da Riviera Maya.

Já fui, e já vim infelizmente, os 15 dias passaram a correr....!!! Resta dizer que adorei, e faço tensão com toda a certeza de voltar.

Aconselho vivamente a que esta a pensar ir [;)]

E um report? Isso é que era.

Não é preciso um tópico novo...

Colocas aqui uma meia duzia de fotos e fazes uma breve descrição para termos um noção sobre o local.

Então... colocas meia dúzia de cada sítio... :sh)

Eu pessoalmente, já conheço, já estive lá e vou lá voltar este ano outra vez. Mas gosto de ver fotos e comentários para ajudar a tomar decisões sobre visitas a fazer.

Pequeno Diario de Bordo: 15 dias na Riviera Maya

Pequeno Diario de Bordo: 15 dias na Riviera Maya

Ora para quem interessar, aqui fica uma espécie de diário de bordo dos meus 15 dias na Riveira Maya.

O planeamento da viagem foi praticamente entre Fevereiro e Março tendo a viagem ficado marcada neste ultimo. Começamos por procurar qual a zona que mais nos agradava na Peninsula do Yucatan e chegamos á conclusão que a que mais nos interessava era a zona de Playa del Carmen dado que as praias são mais interessantes...a zona acima ( Cancun ) não nos puxava muito e para baixo existem muitas rochas.
Após escolhida a zona, começamos de volta dos Hoteis…
O que mais nos interessou foi desde logo o Iberostar. Não tenho nada contra os Rio’s, mas tirando o Palace, eram todos mais fracos que o nosso…tanto que eram também mais acessíveis: quem dá pouca importância ao Hotel e apenas o utiliza para dormir são bons…quem pretende passar algum tempo a desfrutar do Hotel…é 15-0 !!!
img2505w.jpg

A viagem para lá é uma tremenda seca, nem com 2 Xanax’s de 0,25 e um calmante me dava sono….e eu que queria dormir para ver se aquilo passava mais depressa: levamos 9:40 com voo pela White directo de Lisboa a Cancun….depois mais uma horita para chegar ao Hotel. O hotel tinha muito poucos Portugueses…basicamente apenas via 4 ou 5 na altura das transmissões dos jogos de Portugal no Mundial.
Abaixo deixo umas fotos do Hotel…e da praia “do Hotel”
img2641x.jpg

img2705g.jpg

img2813l.jpg

img3464s.jpg

img3747j.jpg

img3752.jpg

img3765t.jpg

img2655.jpg

( Continua )

Continuação

Continuação

No Hotel existem muitos animais desde pavões, macacos, iguanas, tartarugas, uma especia de rato/esquilo, cobras, flamingos e tucanos….o chato era á noite quando a bicharada se lembrava de fazer barulho...
img3530x.jpg

Ora no Hotel…havia que tomar decisões sobre as excursões….!! Infelizmente não podíamos fazer todas por questões monetárias até porque iríamos estar 15 dias no Mexico ao contrário da maior parte das pessoas que apenas vai 8 dias ( de qualquer modo aconselho vivamente os 15 a quem puder pagar a diferença ).
Para já aconselho as pessoas a comparar os preços das Operadoras dos Hoteis com as praticadas em agencias de confiança, eu fiz algumas pela operadora e algumas fora…e o que constatei é que pela Operadora são muito mais caras….e são na grande maioria iguais.
Nós fizemos:
Chichen Itza, Xcaret, Tulum,Coba, Tankah, , Xel-Há e Sian Kah
Ficaram varias que gostava de fazer mas olha…fica para a próxima…!!! Abaixo fica um pequeno resumo e algumas fotos de cada zona.

( Continua )

Continuação

Continuação

Chichen Itza
Talvez a excursão mais conhecida da Peninsula do Yucatan e uma das 7 maravilhas do mundo. Pessoalmente, fiquei um pouco desiludido: têm demasiado comercio em volta para alem disso têm pouco de selvagem e natural…é uma espécie de relvado muito arranjadinho com as ruínas no meio…não achei muita graça porque ia com expectativas muito elevadas pela importância do sitio e porque não gostei muito desta vertente….arranjadinha…
img3539c.jpg

img3545n.jpg

img3547t.jpg

img3564o.jpg

Fazia parte da excursão também uma visita a um “cenote” chamado Ikil
img3578f.jpg

img3572u.jpg

( Continua )

Continuação

Continuação

Xcaret
Possivelmente, a segunda mais conhecida. Xcaret é uma espécie de zoológico com alguns animais selvagens, podemos ver em especial tubarões, tartarugas enoooooormes e têm duas pequenas zonas para fazer snorkling. Xcaret é especialmente conhecido pelo espectáculo nocturno que conta a historia da colonização Espanhola e têm pequenas apresentações dos diversos folclores do Mexico. Tambem foi outro dos sítios onde ía com expectativas altas e fiquei um pouco naquela…..bom…é giro e tal…mas…nada mais que isso. Apesar de ter varios espectaculos interessantes.
img3115d.jpg

img3151z.jpg

img3179e.jpg

img3195q.jpg

img3221uy.jpg

img3233x.jpg

img3248.jpg

img3314x.jpg

img3422l.jpg

Cheio de sorte, foste na White, eu apanhei com a Orbest.[:vm)]

Parece que o Chichen-Itza tinha pouca gente, no dia que lá fui parecia o metro em hora de ponta.

Esse ceniote deve ser o único visitável.:rolleyes:

Eu fui a Chichen-Itza, Tulum, Xel-Ha e Isla Mujeres.
Gostva de lá voltar para ir a Coba, Uxmal e Palenque.

Continuação

Continuação

Tulum
Tulum é uma palavra de origem Maia, quer dizer muralha. Ora estas ruínas encontram-se junto ao mar, era uma espécie de porto de pesca, comercial e de vigia. Já agora deixou uma curiosidade: Esta zona das Caraíbas possui o segundo maior recife de coral do Mundo, uma barreira natural criada pela natureza. Conta a historia que muitos barcos espanhóis terão naufragado perto de Tulum por não conhecerem o recife. Certo dia um barco terá conseguido ancorar ultrapassando a barreira e uma navegador espanhol terá perguntado a um Maia “ –Que terra é esta ?” ao que o Maia terá respondido… “ – U yu matic atan” que na língua Maia quer dizer “ Eu não te entendo”…!! Por mais incrível que pareça, esta é origem no nome da península….”Yucatan”…. o nome Espanhol voltou ao navio e disse que a terra se chamava….Yucatan…que foi o que percebeu da conversa com o Maia.
A zona também é muito arranjadinha….por isso apesar da beleza das ruínas, gostei…mas houve uma que gostei mais…Tulum têm uma praia muito bonita !!
img2984cm.jpg

img2992e.jpg

img3000h.jpg

img3040b.jpg

img3005c.jpg

img3001qx.jpg

img3029k.jpg

img3021dk.jpg

( Continua )

Back