Riviera Maya - México

Continuação

Continuação

Coba
Coba quer dizer, “água turva”. Foram, sem dúvida, as ruínas que mais gostei dado que se encontram no seu estado original….e no meio da vegetação….e é a única pirâmide possível de subir. Basicamente sentimo-nos muito mais envolvidos…!!! Subir não custa assim muito….se não olharmos para baixo….descer, é que foi mesmo sentado...!!! Para quem conhece vimos também um campo do jogo da pelota ( tradição Maia )
img2889ie.jpg

img2893.jpg

img2902a.jpg

img2905x.jpg

img2927h.jpg

img2916v.jpg

( Continua )

Continuação

Continuação

Tankah
Tankah era uma excursão simples, fazia parte do programa de visita a Coba. Consistia num almoço com o povo Maia, duas descidas em slide, um pequeno passeio de canoa e o mergulho num cenote.
img2944n.jpg

img2951.jpg

img2969e.jpg

img2975.jpg

( Continua )

Continuação

Continuação

Xel-há
Xel-há é uma espécie de parque temático que é qualquer coisa de fantástico, se tivesse de eleger a “minha excursão “ teria de ser forçosamente esta. Um parque enorme, difícil de ver com a devida atenção num dia onde 90% é agua. Podemos ver manatins, golfinhos mas principalmente descer o rio a ver os peixinhos a fazer snorkeling…para quem nunca fez mergulho a serio, é uma experiência fantástica ver os inúmeros peixes. É das que mais aconselho…se tiverem uma bolsa para fotos debaixo de agua….aproveitem…se não têm…comprem.
img3063qb.jpg

img3070l.jpg

img3072j.jpg

img3091tx.jpg

Continuação

Continuação

Sian Kah
Foi das excursões que gostaria sem duvida de repetir, apanhamos o inicio do mau tempo originado pelo furacão Alex pelo que não podemos fazer quase metade do que devíamos nem puder apreciar a beleza da região. Sian Kah é um parque biológico que fica na zona sul da península…é habitat de tartarugas, golfinhos e crocodilos para alem de inúmeras espécies de aves. A excursão é de Jipe, e depois de barco…não podemos ir para o mar por causa do mau tempo, tivemos de nos ficar pela Lagoa…
img3651c.jpg

img3655.jpg

img3726q.jpg

img3681s.jpg

img3686c.jpg

img3689z.jpg

img3698d.jpg

img3716t.jpg

(FIM )

Que saudades do México.

Já estive no Bahia Principe Akumal (ou Tulum já não me lembro bem) em 2005 e em Cozumel num Cruzeiro em 2003)

Excursões fui a Xel-HA, Xcaret e Chichen Itza.

Está sem duvida entre o meu TOP 3 de destinos visitados e a visitar.

Voltarei lá certamente

Adorei o País, a Gastronomia, as Praias, as excursões e o Hotel

Excelente report!

Eu tive lá em março deste ano. Adorei e sem dúvida vou voltar pois como fui em viagem de finalistas vi muito pouco, fiz poucas excursões e voltei sem conhecer metade do que devia!

Belo report!

Estive lá em Maio, no Gran Bahia Principe Tulum e hei-de voltar!

Revivi tudo ao ler o teu report!

Bom post!

Já estive na R. Dominicana em Bayahibe, e queria ir ao México pq só lá ia encontrar praias como as de Bayahibe, mas a Maria tem medo da bicharada.. [:D]

Acho que vou ter de repetir o destino [8b]

Ora cá está, como pedido, o belo do report. Estou no trabalho e aqui não consigo ver as fotos, mas vejo depois em casa.

Eu gostei de Chichen-Itza, e também tive sorte de ir lá e ter pouca gente. Apesar de "arranjadinho" gostei muito.

Vou lá voltar este ano, e um dos grandes objectivos é Sian Ka'an e foi uma pena que não pudesses ter ido ao mar ver as tartarugas (não sei se as há na lagia). Uma questão, tiveste de partilhar o jipe com mais alguém? Fizeste pela Operadora? (já são duas questões :sh)) esta é das excursões mais caras mas uma das melhores.

Em relação a Xel-Ha e XCaret alinho pelo teu discurso, eu preferi muito mais Xel-Ha quando a maioria das pessoas prefere Xcaret. Achei o espetáculo de Xcaret fabuloso, mas mesmo assim não é suficiente para o achqr melhor que Xel-Ha que só por ser natural tem outro brilho.

Última pergunta, qual foi o Iberostar? Tenho boas referencias da Iberostar (foi a minha escolha na Republica e foi acertada) e pelo que sei e confirmado por ti no México também são muito bons. Neste momento estou a ponderar um dos Iberostars, o Barceló, o Catalonia e o... Riu...

Cheio de sorte, foste na White, eu apanhei com a Orbest.[:vm)]

Parece que o Chichen-Itza tinha pouca gente, no dia que lá fui parecia o metro em hora de ponta.

Esse ceniote deve ser o único visitável.:rolleyes:

Eu fui a Chichen-Itza, Tulum, Xel-Ha e Isla Mujeres.
Gostva de lá voltar para ir a Coba, Uxmal e Palenque.

Há mais, esse é o mais acessível e conhecido.

Bom post!

Já estive na R. Dominicana em Bayahibe, e queria ir ao México pq só lá ia encontrar praias como as de Bayahibe, mas a Maria tem medo da bicharada.. [:D]

Acho que vou ter de repetir o destino [8b]

Olha que as praias da R. Dominicana são melhores, na minha opinião claro, mas o México como destino é melhor porque tem uma oferta turistica brutal.

Quanto à bicharada... a Maria não precisa de saber que ela existe... fica a saber quando lá chegar.

Ora cá está, como pedido, o belo do report. Estou no trabalho e aqui não consigo ver as fotos, mas vejo depois em casa.

Eu gostei de Chichen-Itza, e também tive sorte de ir lá e ter pouca gente. Apesar de "arranjadinho" gostei muito.

Vou lá voltar este ano, e um dos grandes objectivos é Sian Ka'an e foi uma pena que não pudesses ter ido ao mar ver as tartarugas (não sei se as há na lagia). Uma questão, tiveste de partilhar o jipe com mais alguém? Fizeste pela Operadora? (já são duas questões :sh)) esta é das excursões mais caras mas uma das melhores.

Em relação a Xel-Ha e XCaret alinho pelo teu discurso, eu preferi muito mais Xel-Ha quando a maioria das pessoas prefere Xcaret. Achei o espetáculo de Xcaret fabuloso, mas mesmo assim não é suficiente para o achqr melhor que Xel-Ha que só por ser natural tem outro brilho.

Última pergunta, qual foi o Iberostar? Tenho boas referencias da Iberostar (foi a minha escolha na Republica e foi acertada) e pelo que sei e confirmado por ti no México também são muito bons. Neste momento estou a ponderar um dos Iberostars, o Barceló, o Catalonia e o... Riu...

1º - As operadoras não utilizam os Jipes, como são grupos grandes...vai tudo de camioneta...o que é terrivel....são 60 km's....de buraco atrás de buraco....!! Eu de Jipe já achei cansativo, faço ideia de camionete. Os Jipes são de 4 pessoas, eu calhei com o guia. Como íam 2 casais de Portugueses que estavam connosco no Hotel...eles foram no outro...mas vão sempre 4 pessoas por Jipe. Eu, Sian Kah...fiz externo á operadora...

Na Operadora...sem Jipe....129 dollares, salvo erro.
Por onde eu fui....com Jipe..89 Dollares...

Se depois quizeres o contacto desta empresa que faz as escursões diz que são de confiança....até lá trabalha um Português [;)]

2º - Hotel....como não podes ver as fotos, não consegues ver...eu estive no Iberostar Quetzal que fica na zona de Playacar ao lado da Playa Del Carmen. Recomendo vivamente em relação a todos os Riu's da zona....!! O unico que está ao nivel, é o Rio Palace. O Barceló é bom mas o Catalonia já é mais fraco....se tens ideia de fazer praia, o Iberostar é o melhor. Iberostar Tucan e Quetzal...é a mesma coisa [;)]

Tens varias fotos do Hotel aqui, se quizeres eu depois envio-te mais [;)]

Last edited:
Olha que as praias da R. Dominicana são melhores, na minha opinião claro, mas o México como destino é melhor porque tem uma oferta turistica brutal.

Quanto à bicharada... a Maria não precisa de saber que ela existe... fica a saber quando lá chegar.

Tambem tenho essa ideia, que as praias da Republica são melhores. Tambem me referiram que as de Cuba são melhores que as do Mexico.

Em relação aos bichos, a minha Maria disse que viu muito mais iguanas na Rep. Dominicana do que viu no Mexico. Tambem no Hotel não andavam propriamente animais selvagens muito perigosos [:D]

As iguanas não te ligam nenhuma, os pavões passam os dias atrás das "pavôas" os sherekes fogem de ti se te aproximas mais de 2 metros, os macacos andam no cimo das arvores e não descem, as tartarugas já sabe, e os passaros....andam a voar.

1º - As operadoras não utilizam os Jipes, como são grupos grandes...vai tudo de camioneta...o que é terrivel....são 60 km's....de buraco atrás de buraco....!! Eu de Jipe já achei cansativo, faço ideia de camionete. Os Jipes são de 4 pessoas, eu calhei com o guia. Como íam 2 casais de Portugueses que estavam connosco no Hotel...eles foram no outro...mas vão sempre 4 pessoas por Jipe. Eu, Sian Kah...fiz externo á operadora...

Na Operadora...sem Jipe....129 dollares, salvo erro.
Por onde eu fui....com Jipe..89 Dollares...

Se depois quizeres o contacto desta empresa que faz as escursões diz que são de confiança....até lá trabalha um Português [;)]

2º - Hotel....como não podes ver as fotos, não consegues ver...eu estive no Iberostar Quetzal que fica na zona de Playacar ao lado da Playa Del Carmen. Recomendo vivamente em relação a todos os Riu's da zona....!! O unico que está ao nivel, é o Rio Palace. O Barceló é bom mas o Catalonia já é mais fraco....se tens ideia de fazer praia, o Iberostar é o melhor. Iberostar Tucan e Quetzal...é a mesma coisa [;)]

Tens varias fotos do Hotel aqui, se quizeres eu depois envio-te mais [;)]

Eu até diria que foste pela Alestral... mas manda o contacto. [;)]
Eu vou à Riviera Maya com mais um ou dois casais amigos que vivem na Cidade no México, se eles quiserem ir a Sian Ka'an dividirei com eles mas se não quiserem ir claro que preferia não partilhar... e sei que com sorte se pode conseguir isso.

Quanto ao, só estou a ponderar o Riu e neste caso o Tequilla apesar de não ser na primeira linha de praia porque tenho vários feedbacks muito positivos e já ponderei o Yucatan... o Catalonia é mesmo pela praia... o Riu Palace é outra fruta e não é para a minha carteira...

Tambem tenho essa ideia, que as praias da Republica são melhores. Tambem me referiram que as de Cuba são melhores que as do Mexico.

Em relação aos bichos, a minha Maria disse que viu muito mais iguanas na Rep. Dominicana do que viu no Mexico. Tambem no Hotel não andavam propriamente animais selvagens muito perigosos [:D]

As iguanas não te ligam nenhuma, os pavões passam os dias atrás das "pavôas" os sherekes fogem de ti se te aproximas mais de 2 metros, os macacos andam no cimo das arvores e não descem, as tartarugas já sabe, e os passaros....andam a voar.

Eu conheço os 3 destinos e coloco as praias da Republica e de Cuba um pouco acima das do México, obviamente sem tirar valor às do México que também são muito boas. Engraçado é que na Republica não me lembro de ter visto iguanas... e no hotel só havia flamingos...

Eu até diria que foste pela Alestral... mas manda o contacto. [;)]
Eu vou à Riviera Maya com mais um ou dois casais amigos que vivem na Cidade no México, se eles quiserem ir a Sian Ka'an dividirei com eles mas se não quiserem ir claro que preferia não partilhar... e sei que com sorte se pode conseguir isso.

Quanto ao, só estou a ponderar o Riu e neste caso o Tequilla apesar de não ser na primeira linha de praia porque tenho vários feedbacks muito positivos e já ponderei o Yucatan... o Catalonia é mesmo pela praia... o Riu Palace é outra fruta e não é para a minha carteira...

Não, Odisseia Tours...fica na Playa Del Carmen....!!! Da Alestral não tive muitos feedback's antes de ir e desta tive por isso, e porque não conhecia, preferia a que tinha mais referências.

Não fui ao Mexico, mas gostava de ir.
Na Rep Dominicana fiquei na cadeia Bahia Principe e gostei. Pelas informações que tive os Bahia Principe e os Iberostar são os melhores, pelo menos lá. No Mexico não sei.

Back