Ratcher
New member
Zarb, o que dizes é pertinente, e por isso mesmo eu faco sempre rodagem de 1.000km mais ou menos. O meu carro atual a partir dos 500 km levou aceleradelas a fundo até as 4k (red line 7k) e a partis dos 700 km comecou a ir à red line. Simplesmente nao aguentei... mas era a minha intencao fazer 1000 km.é verdade que os limites estão cada vez menores em termos de "erro de manufactura". Mas no km 0 colocar no red line não será que isso vai trazer problemas de compressão (embora só mais para meio da vida útil do motor)??
Quanto a danificar algo, pensa o seguinte:
- A ideia da rodagem é conformar os componentes gentilmente para que eles adquiram a forma ideal para uma utilizacao longa e eficiente.
Como poderemos saber, se levando à red line com 0 km poderá danificar o motor, ou mesmo conformar os componentes de forma diferente? Nao é matematica simples; Eu diria que pode ter mas consequencias... tal como diria que pode nao ter mas consequencias... nao sei, depende.
No entanto, e isto foi a resposta de um colega na Audi que me mostrou estes testes em motores que referi, "gostava que o meu carro tivesse um dos motores que passam nestes testes, esse tinha a certeza que está a 100%".