rolamentos rodas

Pois o Megane já levou duas vezes, os Alfas cá de casa um tem 11 anos e o outro 10 e nunca levaram. Muitas vezes a montagem também estraga isso, já vi uns artistas a montarem rolamentos de martelo por isso dá no que dá

Também acho um desperdício trocar rolamentos aos pares, qualquer mecânico com bom senso te diz o mesmo.[;)]

Amigo jorge
Os rolamentos devem ser substituidos sempre aos pares,ou seja se gripou um rolamento de uma roda e essa mesma roda tem dois é mais que evidente que tem de ser os dois substituidos.
abraço

estou a pensar e no preço visto que pago 97e por cada rolamento,e dizem que é caro fiquei naquela,mas no mecanico se fosse ele a meter era perto e 200 euros ja com mao de obra incluída:sh)

Amigo jorge
Os rolamentos devem ser substituidos sempre aos pares,ou seja se gripou um rolamento de uma roda e essa mesma roda tem dois é mais que evidente que tem de ser os dois substituidos.
abraço

Espera lá que acho que nós (os "ignorantes de mecânica") estamos a confundir o que é trocar o par de rolamentos. Fazendo fé no que dizes, é um par por roda, mas acho que "nós" nos estávamos a referir ao par, como sendo as 2 rodas. Pelo menos eu, estava a pensar assim.

Assim sendo, nem sei se o único rolamento que troquei, levou o par ou não. Apenas sei que foi só numa roda.

Peço desculpa pela confusão. Sempre a aprender. É para isso que cá estou.

Numa passat de 93, levou dois regulamentos aos 270.000km. Os outros dois, com 300.000km ainda lá estão.

Espera lá que acho que nós (os "ignorantes de mecânica") estamos a confundir o que é trocar o par de rolamentos. Fazendo fé no que dizes, é um par por roda, mas acho que "nós" nos estávamos a referir ao par, como sendo as 2 rodas. Pelo menos eu, estava a pensar assim.

Assim sendo, nem sei se o único rolamento que troquei, levou o par ou não. Apenas sei que foi só numa roda.

Peço desculpa pela confusão. Sempre a aprender. É para isso que cá estou.

2 rolamentos por roda???? qual é o carro que usa isso???

Também quero saber [:D]

Leva dois por segurança, deve ser uma sucata italiana...

Caros colegas, eu expliquei-me bem no meu post, acho que fui claro. Não fui eu que disse que há 2 rolamentos por roda, até disse que sou ignorante de mecânica. Reportei-me à confusão de levar rolamentos aos pares, sejam que pares forem, se é na mesma roda ou em rodas diferentes.

Fico a aguardar desenvolvimentos[:D]

o fiat uno que herdei do avozinho tinha quase 250mil kms e ainda tinha rolamentos de origem...e embraiagem..e amortecedores..
depende muito do uso que lhes das e por onde andas com o carro.
nao sei se da no teu mas deve dar,no meu da, verificares o estado da lubrificaçao dos mesmos.
se lhe metes jantes maiores ou mais largas, imagino que os rolamentos sejam afectados

o fiat uno que herdei do avozinho tinha quase 250mil kms e ainda tinha rolamentos de origem...e embraiagem..e amortecedores..
depende muito do uso que lhes das e por onde andas com o carro.
nao sei se da no teu mas deve dar,no meu da, verificares o estado da lubrificaçao dos mesmos.
se lhe metes jantes maiores ou mais largas, imagino que os rolamentos sejam afectados

Depende até das lavagens que dás aos carros. Se lavares um carro logo após uma grande viagem aumentas a probabilidade de danificar um rolamento.

Quanto ao trocar os rolamentos aos pares, o Rover 200 TD que passou cá por casa levou um aos 170k km (ao preço do ouro), foi vendido com 200k km ainda com o outro original e sem sinais de danos.

Amigo joão
Não duvide... informe-se porque se eu explicar qual o tipo de rolamentos que equipam carros, que levam dois rolamentos por cada roda voçê nada vai entender.
abraço

Last edited:
Amigo joão
Não duvide... informe-se porque se eu explicar qual o tipo de rolamentos que equipam carros, que levam dois rolamentos por cada roda voçê nada vai entender.
abraço

já agora uma explicação era bem vinda,depois logo se vê se entendo ou não.nos automoveis comuns(que era do que se estava a falar) normalmente existe manga de eixo,rolamento e cubo da roda ou seja isto
rolamento.jpg

já agora uma explicação era bem vinda,depois logo se vê se entendo ou não.nos automoveis comuns(que era do que se estava a falar) normalmente existe manga de eixo,rolamento e cubo da roda ou seja isto
View attachment 111804

Penso eu que o user se refere aos rolamentos da direcção.
Se contarmos com esse do amortecedor levam dois, agora na roda nunca tive e desconheço algum carro que tenha dois no prato da homocinética.
Tambem gostava de saber que veiculos usam dois rolamentos em vez de um no prato da homocinética.

Se o user tem conhecimento desses sistemas podia pôr aqui para todos aprendermos.

Back