Também acho um desperdício trocar rolamentos aos pares, qualquer mecânico com bom senso te diz o mesmo.[]
Amigo jorge
Os rolamentos devem ser substituidos sempre aos pares,ou seja se gripou um rolamento de uma roda e essa mesma roda tem dois é mais que evidente que tem de ser os dois substituidos.
abraço
Espera lá que acho que nós (os "ignorantes de mecânica") estamos a confundir o que é trocar o par de rolamentos. Fazendo fé no que dizes, é um par por roda, mas acho que "nós" nos estávamos a referir ao par, como sendo as 2 rodas. Pelo menos eu, estava a pensar assim.
Assim sendo, nem sei se o único rolamento que troquei, levou o par ou não. Apenas sei que foi só numa roda.
Peço desculpa pela confusão. Sempre a aprender. É para isso que cá estou.
2 rolamentos por roda???? qual é o carro que usa isso???
Também quero saber []
Leva dois por segurança, deve ser uma sucata italiana...
o fiat uno que herdei do avozinho tinha quase 250mil kms e ainda tinha rolamentos de origem...e embraiagem..e amortecedores..
depende muito do uso que lhes das e por onde andas com o carro.
nao sei se da no teu mas deve dar,no meu da, verificares o estado da lubrificaçao dos mesmos.
se lhe metes jantes maiores ou mais largas, imagino que os rolamentos sejam afectados
so por curiosidade qual e os valores que vocês pagaram para cada carro em questão?
so por curiosidade qual e os valores que vocês pagaram para cada carro em questão?
Amigo joão2 rolamentos por roda???? qual é o carro que usa isso???
Pagaste mais de 97??? se sim parece que não sou o único a pagar muito:sh)nem te digo quanto é paguei pelos rolamentos da frente de um Audi A4 B6 porque pode dar o treco a alguém
Amigo joão
Não duvide... informe-se porque se eu explicar qual o tipo de rolamentos que equipam carros, que levam dois rolamentos por cada roda voçê nada vai entender.
abraço

já agora uma explicação era bem vinda,depois logo se vê se entendo ou não.nos automoveis comuns(que era do que se estava a falar) normalmente existe manga de eixo,rolamento e cubo da roda ou seja isto
View attachment 111804