Roteiro das Francesinhas

O "problema" que eu vejo nesse tipo de francesinha é a qualidade que obrigatoriamente não pode ter.
Esse tamanho todo e para ser vendida a 8/9 ou mesmo 10€,a qualidade das carnes não pode ser muita.
Não digo que não seja comestível,mas nunca poderá ter bife do lombo como o Francesinha Café.Ou até mesmo não sendo do lombo terá que ser 2/3 patamares abaixo.
O mesmo se aplica para os enchidos,queijo e fiambre.
É uma questão de fazer contas.
Eu prefiro de muito longe uma coisa mais pequena e com carnes de qualidade,do que muito maior e(obrigatoriamente)com menos qualidade.
Mas não condeno quem prefira o contrário.

O "problema" que eu vejo nesse tipo de francesinha é a qualidade que obrigatoriamente não pode ter.
Esse tamanho todo e para ser vendida a 8/9 ou mesmo 10€,a qualidade das carnes não pode ser muita.
Não digo que não seja comestível,mas nunca poderá ter bife do lombo como o Francesinha Café.Ou até mesmo não sendo do lombo terá que ser 2/3 patamares abaixo.
O mesmo se aplica para os enchidos,queijo e fiambre.
É uma questão de fazer contas.
Eu prefiro de muito longe uma coisa mais pequena e com carnes de qualidade,do que muito maior e(obrigatoriamente)com menos qualidade.
Mas não condeno quem prefira o contrário.

Calhou de ser lá, nem sabia o "tamanho da dita". Acaba por ser comprida mas não tão alta como algumas.
Isso do preço é relativo, não faltam sítios com coisas caras e ingredientes baratos.

Nada como experimentar [;)]

Calhou de ser lá, nem sabia o "tamanho da dita". Acaba por ser comprida mas não tão alta como algumas.
Isso do preço é relativo, não faltam sítios com coisas caras e ingredientes baratos.

Nada como experimentar [;)]

Concordo totalmente.Haverá sitios com pouca qualidade e caros.
O que não há é sitios com muita qualidade e baratos

A qualidade do bife é um bom exemplo.
Em principio o bife é mais ou menos do tamanho do pão,ligeiramente mais pequeno,cobre praticamente toda a área do quadrado.
No FCafé e em qualquer outro sitio que utilize um bife de muito boa/boa qualidade, o bife terá 80 gr,não é muito grande nem muito grosso.Atendendo ao preço por kilo da carne só pode ser assim.
Ora,uma francesinha que seja 2x/2.5x o tamanho "normal",terá obrigatoriamente que utilizar carne de menor qualidade.
Ou seja,uma francesinha de tamanho "normal" até pode usar ingredientes de baixa qualidade,mas uma muito grande nunca poderá utilizar ingredientes de muito boa qualidade.

É um caso extremo,eu sei,mas não acredito que as francesinhas daquele estaminé na Rua 5 de Outubro que faz "rodízio de francesinhas" a 5 ou 6€ sejam muito acima de intragáveis.
Da mesma forma que aqueles sitios de "francesinha,bebida e café,6€" não podem utilizar bife do lombo ou sequer algo parecido.

Ontem mais uma vez gabei a qualidade do bife e dos enchidos mas e o queijo? Não conheço sítio que utilize queijo tão bom.

Ontem mais uma vez gabei a qualidade do bife e dos enchidos mas e o queijo? Não conheço sítio que utilize queijo tão bom.

Também é verdade.
E é dificil de compreender como é que por vezes usam tão mau queijo.
É que num bife,se a qualidade fôr fraca,poupam uns trocos,agora em 5 fatias de queijo...
Se um mau custa 3€ o kg e um bom 5€...
Em 5 fatias poupam o quê?10 cêntimos?

Também é verdade.
E é dificil de compreender como é que por vezes usam tão mau queijo.
É que num bife,se a qualidade fôr fraca,poupam uns trocos,agora em 5 fatias de queijo...
Se um mau custa 3€ o kg e um bom 5€...
Em 5 fatias poupam o quê?10 cêntimos?

No Santiago foi algo de que não gostei. O queijo parecia que deixava farinha na boca...

Ora bem, amanhã vou a francesinha. Só estou em dúvida se vou ao Francesinha Café se ao Cunha. Uma dúvida. O cunha é na rua Sá da Bandeira, certo? Qual o mais prático para estacionar, visto que vai estar temporal? O Francesinha café já vi que é na Rua da Alegria.

Back