Roteiro das Francesinhas

Vi "isto" noutro fórum. Nunca vi uma francesinha com tão mau aspecto. Segundo a vitima vinha com bife de porco e outro de vaca, com salsicha de lata :/ Foi servida em Lisboa (Rialva)

26212633870_24678fc580_k.jpg

26485473435_39c16e6fdf_k.jpg

Fonix ... acabei de almoçar quase vomitava ... há quem coma qualquer coisa realmente. [:vm)][:vm)]

E depois estragam a reputação da coisa.
Não acredito que alguém que experimente uma coisa destas ou similar,tenha alguma vez vontade de repetir.

O pior de tudo é que fazer um molho mediano de francesinha até nem é dificil ... é ´so ir a net e copiar uma receita ... pode nao ficar 5* mas não fica com esse aspecto de papas de sarrabulho

Last edited:
O pior de tudo é que fazer um molho mediano de francesinha até nem é dificil ... é ´so ir a net e copiar uma receita ... pode nao ficar 5* mas não fica com esse aspecto de papas de sarrabulho
Porra, até uma lata de molho do continente faz muito melhor figura.

Isto não se enquadra em crimes contra o património, tipo Estado Islâmico e as estátuas?

Já comi pior que isso num restaurante em Lisboa curiosamente chamado O Tripeiro. Sim, há pior do que isso, acreditem em mim que tenho visto de tudo um pouco por esse país fora.[:D]

Já cá trago uma francesinha sui generis que fui experimentar este fim de semana e que muito há-de chocar os puristas aqui do tasco.[:cool:]

Já comi pior que isso num restaurante em Lisboa curiosamente chamado O Tripeiro. Sim, há pior do que isso, acreditem em mim que tenho visto de tudo um pouco por esse país fora.[:D]

Já cá trago uma francesinha sui generis que fui experimentar este fim de semana e que muito há-de chocar os puristas aqui do tasco.[:cool:]

Aquela que é regada com leite condensado?[:D]

j/k

Aquela que é regada com leite condensado?[:D]

j/k

Não, esta[:p]

Ok, o aspecto é tenebroso, concedo-vos isso. Está mal amanhada de aspecto, aquele ovo parece um ovni acabado de se despenhar em cima de um monte, o bife sai para fora da francesinha misturando-se com o queijo numa papa informe, e ainda por cima tudo servido numa maldita manjedoura[:)]

Mas os ingredientes e o molho, meus amigos, excelentes! Eu não sou grande apreciador de francesinhas em forno mas esta estava deliciosa. Apenas não gostei do ovo, que devido ter ido ao forno secou e ficou com sabor a queimado. Mas até as batatas, também fritas em forno, estavam muito boas.

Depois de duas enormes banhadas que aqui relatei, voltei a ser feliz.

Ah, o local do crime: La Forneria, Vila Real.[;)]

Se gostaste,isso é que importa.
A côr acastanhada do molho é que me parece um pouco estranho.Mas lá está,se te soube bem...

Até acho que tem bom aspecto.

Edit: por falar nelas, o meu puto já tá viciado. Esta semana quer ir à Cunha...isto de putos com 10 anos já saberem o que é bom tem que se lhe diga. Tão cedo não o levo a mariscadas...

Last edited:
No Tappas na alameda dos oceanos, junto à rotunda do tribunal e da bp, o Tappas, serve uma francesinha em forno a lenha, deliciosa. Recomendo.[br:)][br:)]

Até acho que tem bom aspecto.

Edit: por falar nelas, o meu puto já tá viciado. Esta semana quer ir à Cunha...isto de putos com 10 anos já saberem o que é bom tem que se lhe diga. Tão cedo não o levo a mariscadas...

Não o leves ao Peinador![:)]

A única vantagem do binómio manjedoura/forno é só o facto de eventualmente a manter quente durante mais tempo.
Mas mesmo um prato "normal" pode ser aquecido.
Por isso,para mim,não.
Já para não falar que o sabor do queijo é totalmente desvirtuado.

Back