Roteiro das Francesinhas

Maravilhosa Iguaria, já não como uma há uns tempos.

A melhor que comi foi no Tappas na Expo

Hoje comi uma francesinha no Tappas Caffé, em Alfena.

Bem, em termos de aspeto estava 5 estrelas. Batata caseira.
Agora em termos de sabor foi um ZERO. O bife já devia estar feito desde as 17h, estava seco seco seco. O molho sabia a lombo assado, não era molho de francesinha. As batatas estavam mornas.
Tanto estava tudo feito que o pedido foi super rápido, demoraram uns 5 min. Acabei de comer e fui dar uma olhadela à cozinha. Eram 20:30 e não havia movimento a fazer NADA! Não se grilhavam as carnes.
Já estava tudo pronto para levar ao forno.

Sabor e qualidade é muito baixa, ainda por cima por 11€.

OK. Parece-te muito.

Podes indicar um sitio com idêntica qualidade e mais barato?
Epa, o problema não é tanto o preço. Se o atendimento fosse mais organizado, não se importava dos 14.5€. epa, 1h de espera é demasiado. Da única vez que lá fui, ainda esperei uns minutos para a senhora vir abrir a porta, mas de resto correu relativamente bem. Quando foi para pagar, já estava uma confusão brutal lá dentro, casa cheia.

OK. Parece-te muito.

Podes indicar um sitio com idêntica qualidade e mais barato?
Como já disse a única vez que lá tentei ir estava fechado sem razão aparente, por isso não posso comparar a francesinha.

Mas por exemplo o Brasão nos aliados tem preço semelhante e numa localização e espaço que não é comparável.

Mas a nível de qualidade dos ingredientes a brasão fica ainda longe do F café principalmente no bife . Mas concordo que o preço é abusado. Em ambos aliás.
Turismo, moda etc... Quem sofre é quem cá mora.

Mas a nível de qualidade dos ingredientes a brasão fica ainda longe do F café principalmente no bife . Mas concordo que o preço é abusado. Em ambos aliás.

Os preços inflacionaram um pedaço... é mesmo isso do turismo, o facto da francesinha ter ficado na "moda".

Concordo, os preços das francesinhas andam exagerados em todo o lado.

9€ por francesinha à uns anos era impensável.

Se for com produto de qualidade, até esta a bom preço.

Pão da casa, bife de qualidade, e queijo do bom, fica caro.

Agora se for como eu uma vez que tentei comer uma com salsicha de lata e queijo fundido, dou-lhe 0€

Churrasqueira Novo Rumo, em Gaia, perto do largo dos Aviadores.

Positivo: bife de excelente qualidade, bom queijo, tamanho generoso, batatas fritas
Negativo: tempo de espera, molho "vulgar"

Nao tenho nenhuma foto de francesinha, deixo a de um prego com queijo da serra, snack habitual a meio da tarde

Abraços
bb1e8e8f98f1f519bb7c38197c250e51.jpg

Sent from my SM-N920C using Tapatalk

Churrasqueira Novo Rumo, em Gaia, perto do largo dos Aviadores.

Positivo: bife de excelente qualidade, bom queijo, tamanho generoso, batatas fritas
Negativo: tempo de espera, molho "vulgar"

Nao tenho nenhuma foto de francesinha, deixo a de um prego com queijo da serra, snack habitual a meio da tarde

Abraços
bb1e8e8f98f1f519bb7c38197c250e51.jpg

Sent from my SM-N920C using Tapatalk
Bons olhos o vejam.:)

E preços (+-)?

Bem, está decidida qual a casa de francesinhas em que me vou estrear. Vai ser a desta imagem, porque fica somente a 1 km da escola, nos riachos.

18920339_473165499702020_2479008622677493985_n.jpg

Ora, não fosse só esse facto a convencer-me, mas também encontrei imagens que mostram a francesinha deles, e tem bom aspecto. Vou pedir com as batatas ao lado para não taparem o molho tal como aparece numa das imagens abaixo, e sem ovo estrelado porque não gosto.

18486042_460954817589755_3323550880558429876_n.jpg

18485441_460986584253245_8775250203201165051_n.jpg

Outra curiosidade que vi na página deles, foi isto, com marisco. Mas deixo aqui só pela curiosidade, porque não me interessa muito pessoalmente:

21768495_523599354658634_2325085925803213681_n.jpg

Com estas fotos melhores, acham que isto tem bom aspecto? Qual é o preço aceitável para uma refeição destas?

De facto aquela de peixe está esquisita.. [:p] Mas não me interessa essa.

Btw, já me responderam no facebook com os preços:

Francesinha de porco 7€, perú 8€ e vitela 8.5€, tábua de pão, azeitonas e queijo 3€. 1/2 de vinho 1.5€, sumos 1.2€, imperial 0.85€ cerveja média 1€

Que carne escolho? :confused:

De facto aquela de peixe está esquisita.. [:p] Mas não me interessa essa.

Btw, já me responderam no facebook com os preços:

Francesinha de porco 7€, perú 8€ e vitela 8.5€, tábua de pão, azeitonas e queijo 3€. 1/2 de vinho 1.5€, sumos 1.2€, imperial 0.85€ cerveja média 1€

Que carne escolho? :confused:
Vitela.

Mas se vais lá para pedir um Sumol a acompanhar, mais vale ficar em casa...

Back