Roteiro das Francesinhas

O molho da segunda foto parece uma sopa de tomate :confused:.
Eu apostava mais na caseira nem que seja com molho de garrafa, que é o que dá mais trabalho na francesinha [;)].
Bom apetite na mesma Mr Jones ......

Bar&co
Camden, Londres

Carne em abundancia, salsicha fresca grelhada e uma linguiça razoavel. O queijo não é flamengo mas é gouda e nao desilude.
Molho é de garrafa, banal.

Preço: 20 euros e mais 4 euros por 2 Super-Bocks
94fb9f10845cfcbe601e70e34b6e479c.jpg
3ddfdbcf0ce5671ad3b76acfbbf563d6.jpg

O Porto tem de decidir se quer manter uma identidade que atraia turistas nas próximas décadas, ou se quer fazer chash out nos próximos anos e hipotecar o futuro...

Os turistas vêem ao Porto por causa dos "Cunhas" da cidade, não por causa do airbnb ser mais barato do que noutros sítios...

Bem, hoje foi o grande dia, de me estrear no mundo das francesinhas, esticar as pernas ao longo de 1/2 kms, e poder tirar proveito de um almoço melhorzito do que as rações de astronaulta que servem no refeitório da escola..

Portanto, mal o ponteiro bateu nas 11:50 saí logo, fui direito ao restaurante. Fica a mais ou menos a 1 km, portanto reservei, no dia antes, a refeição para o meio dia e um quarto. Pouco menos do que meia hora, para ter margem de tempo e ir até lá descansado.

A entrada na rua do sargaço..

A luz ao fundo do túnel.. É já à direita depois daquele cruzamento lá à frente!

E cheguei! Fiz este pequeno percurso em 10 minutos, cheguei ao meio dia. Tinha reservado para as 12:15, portanto já estavam a fazê-la.

No geral, o interior do restaurante estava bacano, estava moderno, e tinha penduraradas por todo o lado geringonças de agricultura e assim.. Dignas desta vila. Portanto, gostei no geral.

Depois, o momento da verdade: A francesinha!

Sentei-me ao meio dia, estava reservada para o meio dia e um quarto. Ao meio dia e vinte cinco já estava com a francesinha à frente, acompanhada de um sumo compal néctar, servido, não numa embalagem pequenina, mas sim com um pequeno jarrinho.

O sumo foi 1€. A francesinha, como era de vitela, foi 8,50€. No entanto, houve uma coisa engraçada: os 8,50€ são para o pão de forma. No entanto, se pedirmos pão de tosta, que supostamente é um pouquinho maior, e diferente, adiciona 1,50€. Ora, eu não pedi pão de tosta nenhum (a francesinha ficava a 10€, valor final 11!), no entanto, elas enganaram-se e fizeram-me a francesinha num! Detectado o erro, eles não me cobraram o 1,50€ [:p]

Cá está a prova:

(Atenção, que o mau aspecto deve-se a eu já ir a meio da refeição!)

Achei que tinha pouca carne.. A minha reacção ao provar foi de que era espetacular, tinha muito molho, sabia bem, um bom picante, e o queijo estava ótimo. Só tive pena de não ter assim tanta carne, mas tinha bastante linguiça e salsicha. Gostei! E o néctar de manga moderava muito bem os sabores, fantástico! (Pronto, é que tenho um fetichezito por sumo de manga... [:D])

Cá está o talão, que só peca por não ter sido feito ao 12:08, na melhor das hipóteses foi às 13:08:

E o regresso às aulinhas da tarde, 9,50€ mais leve, mas emocionalmente e estomacalmente mais recheado!! [:cool:]

Last edited:
Caro Jonas, gostei da roadtrip e que te tenha sabido bem a Francesa.
Agora que lhe tomaste o gosto tens de vir ao Porto. [;)]

Caro Jonas, gostei da roadtrip e que te tenha sabido bem a Francesa.
Agora que lhe tomaste o gosto tens de vir ao Porto. [;)]

Obrigado, foi uma coisinha assim muito soft mas acho que até ficou bem [:p]

Uma visita aí ao Porto não está fora de questão, é algo a pensar a médio-longo prazo.. [;)]

Boa Jonas!

O próximo grande passo é aventurares-te a fazer em casa :D

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Boa Jonas!

O próximo grande passo é aventurares-te a fazer em casa :D

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Obrigado! Pronto, fazer em casa é que será mais difícil.. Nunca se sabe! [:p]

Um amigo meu disse-me que em casa convém fazer-se o molho porque os de compra não podem levar picante.. é verdade? :confused:

Obrigado! Pronto, fazer em casa é que será mais difícil.. Nunca se sabe! [:p]

Um amigo meu disse-me que em casa convém fazer-se o molho porque os de compra não podem levar picante.. é verdade? :confused:

Até que enfim......
O molho de garrafa é simples, espetas com picante lá dentro quando se põe a aquecer e tá feito.

O Porto tem de decidir se quer manter uma identidade que atraia turistas nas próximas décadas, ou se quer fazer chash out nos próximos anos e hipotecar o futuro...

Os turistas vêem ao Porto por causa dos "Cunhas" da cidade, não por causa do airbnb ser mais barato do que noutros sítios...
Nascido e criado no Porto por aqui.

Infelizmente acho que estamos condenados à segunda hipótese.

Corremos o risco de ficar com um Porto mais bonito do que na década de 90, mas vazio de conteúdo. Um Porto de plástico para colar no frigorífico...

Dito isto, é invadir a Cunha (e outros locais de tradição) enquanto não fecham para dar lugar a mais uma gelataria ou hotel.

Back