Roteiro das Francesinhas

Muito bom aspecto, sim senhor!

Um pequeno truque é meter uma fatia de queijo por cima de tudo, fica uniforme e não se vêem essas junções que dá um ar "bagunçado" à coisa, isto claro, na busca pela perfeição! [;)]

Tipo isto:

variante-francesinha-a-porto-para-criancas.jpg

Muito bom aspecto, sim senhor!

Um pequeno truque é meter uma fatia de queijo por cima de tudo, fica uniforme e não se vêem essas junções que dá um ar "bagunçado" à coisa, isto claro, na busca pela perfeição! [;)]

Tipo isto:

variante-francesinha-a-porto-para-criancas.jpg

Sim, fica com melhor aspeto. [;)] Outra coisa que vou experimentar numa próxima é em vez de torrar o pão separadamente, é leva-lo a tostadeira com a francesinha já montada e depois meter o queijo. O problema é que só consigo meter 2 de cada vez e fica umas a arrefecer enquanto tosto as outras 2. [:D]

Esta cena de tentar fazer a francesa perfeita tem a sua piada. [br:)]

Ontem voltei à Taverna Yuko.

Ou estou a ficar velho ou já não tenho paciência para francesinhas daquele tamanho. O molho tinha uma predominância de saber a tomate que não é muito do do meu agrado. Os ingredientes eram de qualidade e quantidade q.b. o que para o meu gosto é ótimo.

Pelo valor, para o meu gosto não se justifica.

Mas cada um tem a sua panca, as preferidas nos meu filho são aquelas de Braga a saber a natas, que para mim nem sequer qualificam na categoria de francesinhas... [:D]

Antes que me esqueça, não sei que já de cereais é que usam mas não gostei também, era muito pesada.

Não sendo um local provavel para Francesinhas mas sim de pregos no pão ... comi das melhores que já provei no Venham mais 5 nos Poveiros. Ou entao eu estava com muita fome [:D][:D] Ah e custa tipo 8 euros ou algo assim

Ora bom apetite!

Feita há uns dias em casa, molho incluído.

154169d1630075074-roteiro-das-francesinhas-img_20210821_184728.jpg

154170d1630075097-roteiro-das-francesinhas-img_20210821_185337.jpg

View attachment 154169
View attachment 154170

Coisas a melhorar no molho:
Colocar metade do molho inglês, ficou com o sabor demasiado forte.

Tenho de experimentar essa receita aí em cima para o molho. Parece-me que a coisa promete.

No restante:
Ir a salsicharia leandro e comprar uns 3kg de salsicha e outro tanto de linguiça. Esta linguiça, apesar de ser do talho, tem um sabor completamente diferente. Não que tenha ficado mal, mas...

Muito bom aspecto sim senhor! E que tal uma partilha da receita do molho? [:cool:]

Sugestões na casa dos 10 / 15 euros na zona de Massarelos/Boavista no Porto ? Mais numa de pratos acessíveis / snack bar.

Que tal a francesinha do Madureiras ?

Sugestões na casa dos 10 / 15 euros na zona de Massarelos/Boavista no Porto ? Mais numa de pratos acessíveis / snack bar.

Que tal a francesinha do Madureiras ?

Junto à rotunda da Boavista tens o Cufra Bilhares que deve ser dos mais baratos, snack bar.

No Campo Alegre comi no Capa Negra II há uns anos já e gostei muito, mas não era barato.
No Madureira comi mais recentemente. Não desgostei, mas também não achei top. Qualquer um dos dois são mais caros que o Cufra.

Não sou grande expert no tema, até como poucas por ano, e lembro-me melhor das que não gostei tipo as famosas da taberna belga [:D]

Obrigado a todos.

A zona será Massarelos, campo alegre, boavista, por aí, que esta carcaça nao se importa de andar a pé pa quimar meia duzia de kcal hehe.

btw que edificio gigante o da deloitte junto ao bom sucesso !!!!!

Capa Negra II não duvido que seja bom, mas, apre, sempre cheio....bah.

Acho engraçado aquele cruzamento do Campo Alegre junto ao Madureiras... [:D]

Last edited:
Back