Obrigado.
Obrigado.
Mas tu fazes-lhe um tuning qualquer, certo?
Estou a pensar esta semana passar no Leandro e comprar os enchidos e arriscar fazer em casa.
Há umas páginas atrás, alguém (penso que o @Rasec), sugeriu um molho dos comprados e fazer-lhe umas modificações (levar ao tacho, picante, algumas bebidas, etc), e que ficava bastante aceitável.
Já procurei, mas não encontrei.
Podem ajudar?
Batata frita? Air fryer, congeladasÉ demasiada logistica para fazer em casa só se for mesmo pela piada ! Quando fazia ia sempre à churrasqueira comprar a batata frita![]()
Amanhã noite vou fazerDe qualquer forma, o molho não é o mais complicado. [] Tens tempo para o fazer, ires provando e afinando ao teu gosto. (E já agora ires apontando quantidades, para numa próxima vez saberes o que meteste lá para dentro) [
] Agora, o bailado entre grelhar as carnes, enchidos, fritar as batatas, a tostadeira para prensar um bocadinho a francesinha, e ligar o forno para ajudar a derreter o queijo, tudo isto sem fazer disparar o quadro elétrico, é que é mais complicado, como já cheguei a referir aqui há uns tempos.
E com isso já me estão a dar vontade de fazer uma já este fim de semana![br]
De qualquer forma, o molho não é o mais complicado. [] Tens tempo para o fazer, ires provando e afinando ao teu gosto. (E já agora ires apontando quantidades, para numa próxima vez saberes o que meteste lá para dentro) [
] Agora, o bailado entre grelhar as carnes, enchidos, fritar as batatas, a tostadeira para prensar um bocadinho a francesinha, e ligar o forno para ajudar a derreter o queijo, tudo isto sem fazer disparar o quadro elétrico, é que é mais complicado, como já cheguei a referir aqui há uns tempos.
E com isso já me estão a dar vontade de fazer uma já este fim de semana![br]
Eu dispenso o prensar e aproveito para "torrar" o pão no ferro antes das carnes.
Aproveito também o forno quente para "fritar" batatas (quando faço batatas, porque nem sempre).
Também já experimentei, mas gosto mais quando levo a tostadeira. Uso o pão para torradas, que é um pouco mais grosso.
Das batatas, houve uma vez que só quando já tinha tudo pronto, é que me lembrei que não as tinha frito. E elas já descascadas e cortadas aos palitos e secas na bacia a minha espera! []
Para grelhar as carnes, costumo fazer primeiro os enchidos, reservo, e depois faço o bife na gordura que se soltou dos enchidos. fica ótimo! [br] Mas com pouca gordura, se se tiver soltado muita, deito parte fora.
Para mim Café Santiago.Fora da Santíssima Trindade (Francesinha Café, Tucano e Rio de Janeiro) qual seria a 4ª hipótese (não vá um dos anteriores fechar) ?![]()
Fora da Santíssima Trindade (Francesinha Café, Tucano e Rio de Janeiro) qual seria a 4ª hipótese (não vá um dos anteriores fechar) ?
VOTOS:
Café Santiago: 1
Lagostim (na praça Filipa Lencastre): 1
Cervejaria Europa, ficas bem servido.
Já fui, gostei sim senhor (com a bela Erdinger a acompanhar)...queria era experimentar outra sem ir "à maluca"![]()