Roteiro das Francesinhas

FC… Acho q a última vez foi em 2012… continua tudo muito bom. Excelente molho, boas carnes, os meus colegas adoraram (primeira vez), pessoal simpático… mas o melhor, sem turistas 😅

FC… Acho q a última vez foi em 2012… continua tudo muito bom. Excelente molho, boas carnes, os meus colegas adoraram (primeira vez), pessoal simpático… mas o melhor, sem turistas 😅

Essa do pessoal simpático é que é difícil de acreditar [:)][:)]

Há umas duas semanas fui experimentar uma francesinha em Aveiro, na cervejaria Lince16, em Cacia.
Click image for larger version  Name:	IMG-20230519-WA0011.jpg Size:	121.0 KB ID:	14282605
Soube dela através do Facebook e tinha bom aspecto e fui experimentar.

De facto era boa. Não era deslumbrante, mas era boa. Picante qb, sem se sobrepor ao resto dos ingredientes A única coisa que mudava era a cebola frita no topo. Não acrescenta nada.

De resto, bem boa.

​​

Deixei de la ir, por nao ter paciencia para aturar velhas rabujentas.
A francsinha é/era, das melhores

JazzComia, no Seixal.

Bom ambiente, música ao vivo às sextas e sábados. Francesinha com batatas - 14,5€.
Apenas achei o molho bastante atomatado para o que estou habituado.
Pessoalmente prefiro a francesinha na manjedoura com o molho a borbulhar.

IMG_20230608_204621.jpg

Na 4a à noite convenceram-me a ir ao Pontual na Rua do Almada porque alguém tinha recomendado. Embora a dita tivesse um bom recheio, o molho era muito estranho. Segundo um dos convivas, sabia a serradura e era espesso como se a tivesse na composição.
A não repetir...

Por recomendação de vários e para experimentar algo diferente do FC, onde tento ir sempre que vou ao Porto, fui ao Tucano. Gostei bastante, bons ingredientes, molho com um travo picante a saber um pouco a tomate e, pareceu-me, algo com álcool (whisky, talvez). Acredito que o picante seja demais para algumas pessoas. Eu gosto. A minha filha e mulher aguentaram, mas acharam um pouco em excesso.
Acho a da FC mais equilibrada, mas voltava a repetir no Tucano. Batatas fritas excelentes. Bom pormenor do molho extra, quentinho.
77a3af21753062cd253c884f167bc1f9.jpg

Last edited:
Na 4a à noite convenceram-me a ir ao Pontual na Rua do Almada porque alguém tinha recomendado. Embora a dita tivesse um bom recheio, o molho era muito estranho. Segundo um dos convivas, sabia a serradura e era espesso como se a tivesse na composição.
A não repetir...

Algures lá para trás (umas dezenas de paginas) terei dito que não gostei minimamente do molho.
Já foi há uns bons anos que lá fui comer a francesinha
Muito bons os pregos(normal ou da vazia) e os cachorros com salsicha e linguiça frescas.Sem molho.

Por recomendação de vários e para experimentar algo diferente do FC, onde tento ir sempre que vou ao Porto, fui ao Tucano. Gostei bastante, bons ingredientes, molho com um travo picante a saber um pouco a tomate e, pareceu-me, algo com álcool (whisky, talvez). Acredito que o picante seja demais para algumas pessoas. Eu gosto. A minha filha e mulher aguentaram, mas acharam um pouco em excesso.
Acho a da FC mais equilibrada, mas voltava a repetir no Tucano. Batatas fritas excelentes. Bom pormenor do molho extra, quentinho.
77a3af21753062cd253c884f167bc1f9.jpg

É isso
Pessoalmente gosto mais do molho do Tucano

Back