Roteiro das Francesinhas

Obrigado pelo feedback.
Aquilo criou fama acho que principalmente devido ao molho ser diferente.
Vou experimentar a ver que tal. Já andei a procurar lá para trás no tópico e até fiquei com medo! Lol

A Real Taberna é a minha preferida, à cerca de 2 semanas estava em trabalho no Mosteiro de Tibães e decidi ir lá almoçar, surpreendentemente (para mim) estava a casa praticamente cheia, foi fácil arranjar mesa e esperei 15m pela francesinha Moro perto do Imperial mas não consigo gostar do molho. Não conheço a taberna holandesa e já desisti de ir à belga.

Agora tambem anda aí uma Taberna Londrina...

Isso é em Guimarães pá, não se pode fazer confusão [:p] [:D]

Eu já disse e repito, não suporto a Taberna Belga, mas gosto bastante de Real.
Não conheço a Holandesa, naquela zona da cidade vou directo ao Verde Minho (mesmo em frente à Taberna Belga).

O Imperial também é bom, e sim, é mais próximo do que possam considerar tradicional, embora eu ache que abusam na polpa de tomate.
Comi com febra e não com bife, como é "regra" lá. A opção com bife é bastante mais cara e parece que ninguém a pede...

Ontem lá provei a francesinha da Real Taberna. Desloquei-me, com um amigo, à Taberna Belga para comer uma francesinha, mas estava absolutamente impossível em ambos os sítios, daí termos optado pela Real Taberna. Não me impressionou e nem sequer beliscou as minhas três preferidas: a da Taberna Belga, a do Eusébios em Vila do Conde e a do Cardoso (que, ao que parece, pela análise do Raista, já não é a mesma coisa).

Principais notas que faço à francesinha da Real Taberna: o molho até tem um bom sabor, no entanto havia um aroma que me enjoava e dava a sensação de "estragado". O recheio não era mau, mas a linguiça devia estar mais fina e bem cozinhada e o bife é muito fininho.

Eu não noto diferenças entre o molho da Belga e da Real, para mim são quase fotocópia.
Quanto ao recheio, não percebo porque é que aqui por Braga insistem em não colocar salsicha fresca ou em alguns casos nem linguiça.

Só para avisar...hoje comprei molho de francesinha da Knorr. É só para manter a qualidade das ultimas págonas...

Eu desisti de ir à Taberna Belga, não por causa do molho , mas por causa do bife ... já não é a primeira vez que me sai um bife cheio de nervuras [8b]

Meu 1º post neste tópico:

Como já não comia francesinha há muito tempo, lá decidir experimentar uma.

Qmmo5b2.jpg

Gostei no geral, bife tenro, molho aceitável e picante como gosto (o dono disse que era à moda de braga). No entanto, o molho tinha um gostinho a cenoura ou algo parecido. Salsicha de lata :(.

O preço, £13,5. Muito caro, comparando com os restantes pratos

Local "Canto do passarinho" em Edimburgo

Attachments

• unnamed.jpg
    unnamed.jpg
    119.5 KB · Views: 0
Se já é uma aventura comer uma boa francesinha cá, no estrangeiro deve ser uma lotaria [:D]

Euromilhoes [:D]

Mas quem não tem mais nada por perto, qq coisa vai bem. Mas essa não estava mesmo má, já comi no Porto bem piores. Morava mesmo em frente do capa negra, e eram boas. Quando fui lá, algures em 2009 já não sabia tão bem. Noutras viagens ao Porto, experimentei a da Santiago, nada do outro mundo, francesinha café [br:)], e em outros restaurantes/bates duvidosos. Deriva q esta na média...

acho que este é o meu primeiro post neste tópico que acompanho à muito.

e como vocês só metem pirraça com as francesinhas, dei por mim a pensar na segunda feira: "é hoje que vou comer uma francesinha em condições".

isto falado assim até parece que é fácil, mas ter de fazer 140 kms para ir (só) almoçar, foi uma aventura em que nunca tinha me tinha metido.

assim 12.10 lá estava eu no café s. joão - canelas (lugar eleito por ser um dos mais a sul), para a minha 3ª francesinha da vida, mas a primeira digna desse nome!

0012.jpg

a linguiça a certa altura deixou de me saber bem, ficou na borda do prato.

de resto 5*

acho que este é o meu primeiro post neste tópico que acompanho à muito.

e como vocês só metem pirraça com as francesinhas, dei por mim a pensar na segunda feira: "é hoje que vou comer uma francesinha em condições".

isto falado assim até parece que é fácil, mas ter de fazer 140 kms para ir (só) almoçar, foi uma aventura em que nunca tinha me tinha metido.

assim 12.10 lá estava eu no café s. joão - canelas (lugar eleito por ser um dos mais a sul), para a minha 3ª francesinha da vida, mas a primeira digna desse nome!

135714d1459176279-roteiro-das-francesinhas-0012.jpg

a linguiça a certa altura deixou de me saber bem, ficou na borda do prato.

de resto 5*
Obrigado pela partilha.

Quanto ficou +-? E as batatas (não consigo perceber pela foto)? São das pré fritas?

Ainda continuam a colocar 2 bifes?

ficou tudo em 13.50€ (francesinha, cerveja e café, nem verifiquei se as batatas foram pagas à parte!).

sim dois bifes / batatas não eram pré fitas.

e veio o molho, morno, e a meio (da francesinha) foi a taça substituida por outra, com molho também morno (podia estar um bocadinho mais quente).

Last edited:
Back