Roteiro das Francesinhas

909b9bfc51a59be9e0e1edc6cbdb6fa6.jpg

Passei pelo Café Aviz hoje, não é das melhores mas também não é das piores, é boa pronto! Fiquei satisfeito para primeira vez nesta casa..

Vou arriscar no Diu na sexta ou no sabado :) Se correr mal podes dizer ... i told u so . A foto da XL convenceu-me !!! Esta semana já fiz 50 km de corrida quero fazer 80 até Sexta !!
Bem que mereço uma XL !!!

Entre o Capa Negra e o Galiza acho este último um ou dois furos acima. Por sua vez, também considero o Galiza abaixo das referências daqui do costume.

Quanto à francesinha no pão do mercado, não fiquei fã. Dentro do género, prefiro a francesinha poveira.

Obrigado pelas sugestões.

Madureira do Campo Alegre já conheço e considero um tiro no escuro, aquilo tem dias. Já fui feliz lá e já levei banhada.

Capa Negra é naquela, come-se, presumo que a Galiza seja semelhante?

Quanto ao Convívio é lá que costumo almoçar e até seria o que dava mais jeito pela proximidade, mas nunca experimentei a francesinha de lá. Se calhar é já amanhã.[;)]
Olha lá, podias era almoçar no refeitório do meu local de trabalho! Assim tinhas companhia![:D]

Acho que o máximo que paguei só pela francesinha foi 12€ no Paju,sitio para comer fora de horas e que até é bem razoável.
Por 20€ comes o prato e o resto em qualquer lado.
Francesinha Café e Confeitaria Cunha são boas opções.
Na Cunha acompanha com sangria que é óptima.

Last edited:
Vou arriscar no Diu na sexta ou no sabado :) Se correr mal podes dizer ... i told u so . A foto da XL convenceu-me !!! Esta semana já fiz 50 km de corrida quero fazer 80 até Sexta !!
Bem que mereço uma XL !!!
Onde está essa foto da DIU XL?:sh) Se sempre lá chegares a ir, depois deixa por aqui a tua avaliação sff.

Conforme planeado lá fui ver como era a francesinha do Convívio, no Porto, e mais valia ter estado quieto. Muito bonitinha e perfeitinha na apresentação a fazer lembrar as do F Café mas sem as paneleirices por cima. Mas depois o conteúdo é que falha estrondosamente, principalmente o pão que estava bom para as galinhas. Não sei se já tinha alguns dias ou se foi a tostar demasiado mas estava rijo, então nos cantos era uma desgraça.

O queijo não era nada de especial, o bife e outras carnes eram bons. O molho pouco mais que medíocre, daquele acastanhado e com forte sabor a caldo, para além de ligeiramente salgado. Batatas fritas razoáveis. Não foi a pior que comi até hoje, muito longe disso, mas definitivamente a não repetir.

Apenas para deixar o alerta, francesinha no Novo Rumo nos aviadores em Gaia, para esquecer. Não sendo um local de referência decidi experimentar, muita gente estava a pedir, estava com espectativas. Resultado, molho muito salgado, mau, sem picante. Os ingredientes eram medíocres, destacou pela muito negativa a linguiça que sabia a frigorífico... A não repetir

Apenas para deixar o alerta, francesinha no Novo Rumo nos aviadores em Gaia, para esquecer. Não sendo um local de referência decidi experimentar, muita gente estava a pedir, estava com espectativas. Resultado, molho muito salgado, mau, sem picante. Os ingredientes eram medíocres, destacou pela muito negativa a linguiça que sabia a frigorífico... A não repetir

Mais valia teres comido no Mon Ami..

Eu já dificilmente arrisco.
Acho que é dos pratos em que mais facilmente temos uma desilusão.
Prefiro ter de comer uma tosta mista do que andar mal disposto nas 48h seguintes.

Back