Roteiro das Francesinhas

Mas isto vai muito do hábito.
Há um conhecido e muito bom restaurante de que já tenho falado ali no tópico ao lado que um dos pratos mais servidos é um bacalhau com um molho especial(tipo bacalhau com natas) e que é muito frequentado por Brasileiros.
Ora, quase sempre pedem arroz para acompanhar.
Ora um óptimo bacalhau com um molho especial e que pode vir com camarões, não me estou a vêr a comer aquilo com arroz.

Eu gosto do ovo mal passado, num prego por ex., para molhar o pão,as batatas ou até no arroz, se o tiver.
No molho da francesinha não. Mas pronto, casa francesa sua sentensa.

E não deixa de ter toda a lógica.

Mas também não é preciso espalhar o ovo todo pelo molho. Eu diria que a maior parte do ovo escorreu sobre o pão, devemos estar a falar de uns gotas de ovo que efectivamente se misturaram com o molho, e junto ao pão.

Todo o resto se mantém igual.[;)]

E não deixa de ter toda a lógica.

Mas também não é preciso espalhar o ovo todo pelo molho. Eu diria que a maior parte do ovo escorreu sobre o pão, devemos estar a falar de uns gotas de ovo que efectivamente se misturaram com o molho, e junto ao pão.

Todo o resto se mantém igual.[;)]

Para a próxima pedes francesinha com caleiras e o problema está resolvido.[:D]

Mas isto vai muito do hábito.
Há um conhecido e muito bom restaurante de que já tenho falado ali no tópico ao lado que um dos pratos mais servidos é um bacalhau com um molho especial(tipo bacalhau com natas) e que é muito frequentado por Brasileiros.
Ora, quase sempre pedem arroz para acompanhar.
Ora um óptimo bacalhau com um molho especial e que pode vir com camarões, não me estou a vêr a comer aquilo com arroz.

Mas não é um dado adquirido que os brasileiros pedem arroz com tudo?

Para a próxima pedes francesinha com caleiras e o problema está resolvido.[:D]

Ou separar o ovo do pão e do molho.[:)]

1630_1.jpg

Eu tenho o hábito javardo (mas só em casa...calma): Sempre que há arroz branco e ovo, chapo o ovo, com a gema virada para baixo, em cima do arroz e espremo com o garfo! Delíciaaaaaaaaaaaaa...e não se perde nadinha da gema. Posso dizer orgulhosamente que o meu filho faz o mesmo. Só temos é que pedir a minha mulher que olhe para o lado durante 3 segundos.

Como eu como ovo estrelado:
1. Se há pão ou batatas fritas, molhar a dema ao máximo e comer o restante aos bocados
2. Se não há, comer a clara, e no final, com muito cuidadinho, enfiar o garfo por baixo e levar a gema ainda virgem à boca, e apertar entre a língua e o céu da boca!
3. Em cima da francesinha
4. Dentro de um pão, com pimenta preta por cima (do ovo, não do pão)

Também gosto bastante

É tão bom ser pobre :)

Mas chega de offtopic que francesinha com arroz não vai muito bem

Não sei se é bom ser pobre, porque nunca fui rico para estabelecer essa comparação...[:)]

Mas falando de coisas simples, adoro batatas fritas com atum de lata.[:D] Simplesmente misturados. :sh)

Recordações de miúdo, tudo confeccionado pela minha avó:

- Broa frita em azeite.

- Pão com chouriço e carne branca acabadinho de sair do forno a lenha.

- Cevada feita ao borralho.

Também gosto bastante

É tão bom ser pobre :)

Mas chega de offtopic que francesinha com arroz não vai muito bem
Há umas 2 ou 3 semanas atrás fui comer francesinha com 2 amigos. Qual não é o meu espanto quando um deles pede arroz e despeja-o todo no molho da francesinha!!!

Back