Roteiro das Francesinhas

Recomendaram-me um restaurante em Lisboa - o Don Tacho, creio eu, perto do Campo Pequeno.

Já alguém experimentou as de lá?

Adoro francesinhas mas cá pelos lados de Lisboa é difícil encontrar quem faça e ainda mais difícil com qualidade.

Andas distraído. [;)] O Dom Tacho já foi referido por aqui diversas vezes. Foi considerado o melhor local para comer francesinhas em Lisboa. Tens também o Tanite...não tão bom, mas talvez o 2º melhor local em Lisboa. O Raistaparta já lá foi e tem por aqui algures a opinião.

Recomendaram-me um restaurante em Lisboa - o Don Tacho, creio eu, perto do Campo Pequeno.

Já alguém experimentou as de lá?

Adoro francesinhas mas cá pelos lados de Lisboa é difícil encontrar quem faça e ainda mais difícil com qualidade.

Vai ao "Nortenha", em Brejos de Azeitão.

São muito boas! [br:)]

tambem já vi à venda da marca "cerqueira" no corte ingles e no e leclerc mas nunca exprimentei. Saludos

Last edited:
Esperem lá? Há francesinhas pré cozinhadas no Jumbo???????????? Como é que se confecciona? [:cool:]

Amanha já sei o que vou comer ao jantar! [:p][:p][br:)][br:)][br:)]

Espero que seja no forno ou microondas.
Aqui o chef não dá para mt mais. [:D]

Ao Dom Tacho já lá fui 2 vezes. Em comparação com o Verso em Pedra no Porto, têm o molho a saber bastante a cerveja, com o natural picante.
Para mim, que não gosto de cerveja, torna-se um pouco exagerado o sabor à bebida no molho. A conjugação dos elementos (carne, linguiça, etc) podia ter uma maior "agregação" mas nada que desiluda, longe disso. De resto bastante bem servida e com batatas bem fritas e naturais.

Sabes dizer-me quanto é uma francesinha lá?

7€ sem ovo, 7,50€ com ovo (foram as únicas que já vi "in loco", e são muito boas e grandes).

Depois há uma que é 2,50€ mas nunca comi, por isso não sei se como é...

E há uma que tem camarão e é 9€, salvo erro.

Estes preços é já com batata frita (é uma travessa cheia de batatas) incluída.

7€ sem ovo, 7,50€ com ovo (foram as únicas que já vi "in loco", e são muito boas e grandes).

Depois há uma que é 2,50€ mas nunca comi, por isso não sei se como é...

E há uma que tem camarão e é 9€, salvo erro.

Estes preços é já com batata frita (é uma travessa cheia de batatas) incluída.

Obrigado. [;)]

As francesinhas do Jumbo, se são como as do Cerqueira, são bem agradáveis e desenrascam quando se tem vontade de comer uma "assim num instante". O molho precisa de ser trabalhado mas nada que um pouco de leite ou manteiga não ajude para disfarçar a acidez e suavizar o sabor.

Esta conversa toda da Francesa do Jumbo fez-me ir de propósito ir lá comprar uma. 3,89€ metidos no congelador para uma emergência [:p]

Esta conversa toda da Francesa do Jumbo fez-me ir de propósito ir lá comprar uma. 3,89€ metidos no congelador para uma emergência [:p]
Pelo que dizem são boas!!![:p]
Eu ainda não comprei, fui hoje ao Parque Nascente mas esqueci-me de trazer.

Bem, esta semana era para ir ao Bufete Fase (as francesinhas que mais gosto) mas infelizmente o restaurante já se encontrava fechado...

Alternativa escolhida: Yuko na Rua Costa Cabral.

Já não ia a este restaurante há uns anos valentes...

Simpatia dos funcionários, sítio calmo e francesinha a 10,20€ (especial com batata). De realçar que a batata é caseira, parece daquela feita em casa (nota positiva).

Gostei bastante, no entanto, o molho tinha um sabor no final da degustação qualquer coisa que não apreciei tanto (que torna o sabor um pouco forte).

Aqui vai a foto da dita:

Francesinha1.jpg

No entanto, achei que está a um nível bastante positivo.

Um abraço, by Filas

Bem, esta semana era para ir ao Bufete Fase (as francesinhas que mais gosto) mas infelizmente o restaurante já se encontrava fechado...

Alternativa escolhida: Yuko na Rua Costa Cabral.

Já não ia a este restaurante há uns anos valentes...

Simpatia dos funcionários, sítio calmo e francesinha a 10,20€ (especial com batata). De realçar que a batata é caseira, parece daquela feita em casa (nota positiva).

Gostei bastante, no entanto, o molho tinha um sabor no final da degustação qualquer coisa que não apreciei tanto (que torna o sabor um pouco forte).

Um abraço, by Filas

Viva,

Esse sabor que sentiste é um travo "fumado", porque usam osso de presunto no molho. É o segredo do molho deles. [;)]

A francesinha do Yuko só peca pelo queijo, é pouco e perfeitamente banal, de resto é bastante boa.

Cumps.

Viva,

Esse sabor que sentiste é um travo "fumado", porque usam osso de presunto no molho. É o segredo do molho deles. [;)]

A francesinha do Yuko só peca pelo queijo, é pouco e perfeitamente banal, de resto é bastante boa.

Cumps.

É mesmo isso! Torna o molho um bocadinho forte mas de resto a francesinha é de boa qualidade!

Também já comia uma, agora mesmo! [:cool:]

Um abraço, by Filas

Back