Roteiro das Francesinhas

Algures lá para trás fiz foto reportagem do Locanda na zona industrial.Posso dizer que não gostei.Nem do molho,nem dos ingredientes.A juntar a tudo isto,o pão não é ligeiramente tostado e é muito grosso.
Em Canelas recomendo o "Charlot".Iguais á "Cunha 2" em Ramalde.
São relativamente grandes,normalmente como meia.(servem meia).
O Charlot fica junto aos correios,na lateral da escola.

Saludos

Café S. João em Canelas para mim a melhor da margem sul do Douro [;)]

Tal como o Charlot,são iguais á Cunha2.
Ambos são de ex empregados.
A vantagem do Charlot é que não tem espera,no S. João tem.

Saludos

Obrigado a ambos.

Se amanhã for para aqueles lados, será então um desses: Charlot ou S. João.

Já vi que são perto.

Fui há coisa de duas semanas ao Fase, já não comia lá algum tempo e a francesinha não me encheu as medidas o molho tinha um travo esquisito.
As minhas preferidas continuam a ser no Santiago, se bem que as do Cardoso em Vila Real eheh [:p]
Vou tentar ir ao Yuko da próxima vez, já passei 2x no Francesinha Café para jantar e aquilo não tinha ninguém na sala. Acabei por não entrar.

Btw a pior francesinha que comi foi no Bingo de Salgueiros em Happy Hour que custou para aí 3,5€. Foi 'rodada' para a mesa toda com a chegada do Bingo à mesa eheheh

Mas olha que as do F café são boas.
Do Yuko não gostei do facto do pão não ser ligeiramente tostado.Era mole.
O molho muito bom e boa sangria.Mais caro que o normal.
Btw acabo de vir do Rio de Janeiro e continua recomendável.O café...[:D]

Saludos

Ontem fui pela 3ª vez ao Francesinha Café (Rua da Alegria, Porto) e cada vez mais me convenço que é das melhores Francesinhas que comi até hoje.

Tem alguns aspectos negativos, o espaço físico é antiquado tipo snack bar e fica-se com cheiro a batata frita na roupa, fruto da deficiente exaustão da cozinha.

Podem ler algumas reviews do Francesinha Café e outras aqui: Little fish in a big pond: Francesinha

Ontem fui pela 3ª vez ao Francesinha Café (Rua da Alegria, Porto) e cada vez mais me convenço que é das melhores Francesinhas que comi até hoje.

Tem alguns aspectos negativos, o espaço físico é antiquado tipo snack bar e fica-se com cheiro a batata frita na roupa, fruto da deficiente exaustão da cozinha.

Podem ler algumas reviews do Francesinha Café e outras aqui: Little fish in a big pond: Francesinha

Nem mais nem ontem.

Saludos

Vale a pena ligar po Santiago a reservar? Ou é mesmo chegar e esperar? P estacionar, arranja-se?

É melhor marcares ou aparecer cedo... tipo 19.30 !

Santiago , Bufete Fase , Yuko , Lado B ... ficas bem servido em qualquer um deles.

O Rio de Janeiro desconheço.

O Santiago não aceita reservas. O melhor é fazeres como diz o SPV e apareceres por volta das 19h30... ou se vieres mais tarde traz um casaco quentinho que vais esperar na rua [:D]

Que saudades de comer um bela fancesinha.[br:)]
Até há umas semanas comi pelo menos 1 por semana (ás vezes perdia a cabeça e eram 2 ou 3),mas agora ando a ganhar novos hábitos alimentares e deixei-me disso.
Acho que o ideal é mesmo cancelar a subscrição neste tópico.[:D]

É melhor marcares ou aparecer cedo... tipo 19.30 !

Santiago , Bufete Fase , Yuko , Lado B ... ficas bem servido em qualquer um deles.

O Rio de Janeiro desconheço.

Embora não sejam muito citadas por aqui, são bem boas!

Entre o Santiago e o Bufete Fase, qual aconselham? Algum melhor do que estes?

Estive há pouco tempo no Porto e reparei que existem dois estabelecimentos Santiago na mesma rua, um bem perto do outro. Qual é a diferença?

Last edited:
Embora não sejam muito citadas por aqui, são bem boas!

E sempre em promoção no MyGon ... ainda recemente lá almoçei com um colega ..

2 Francesinhas , batatas , 4 finos e 2 cafés ... 8€ a cada ... é de borla [:D]

Ainda bem que avisas... [:D]
Já lá fui à pala do Planeo ou Groupon, mas depois não voltaram a ter vouchers... Em assim sendo, brevemente vou lá [:cool:]

Ainda bem que avisas... [:D]
Já lá fui à pala do Planeo ou Groupon, mas depois não voltaram a ter vouchers... Em assim sendo, brevemente vou lá [:cool:]

No My Gon nem precisas de comprar voucher's ... é só reservar sem custos e pagas lá .

Já reparei que sim e é um sistema porreiro.
Infelizmente (para mim que não sou do Porto), este voucher só é válido de 2ª a 5ª...

Logo à noite vou comer uma com 5 amigos.

O que sugerem em Gaia/Porto?

Sugiro uma leitura às duas últimas páginas [:p]

Entre o Santiago e o Bufete Fase, qual aconselham? Algum melhor do que estes?

Estive há pouco tempo no Porto e reparei que existem dois estabelecimentos Santiago na mesma rua, um bem perto do outro. Qual é a diferença?

As diferenças são mínimas, um é do pai e o outro é do filho. O do filho é mais recente, tem um ambiente um pouco mais cuidado mas a francesinhas e os preços são idênticos.

E sempre em promoção no MyGon ... ainda recemente lá almoçei com um colega ..

2 Francesinhas , batatas , 4 finos e 2 cafés ... 8€ a cada ... é de borla [:D]

Ora aqui está uma informação interessante [:D]

EmE=TILT;1067866035]Santiago ou Rio de Janeiro [:D][/QUOTE]

E se fôr para ir com mulher/amiga/namorada,Confeitaria Cunha em Sá da Bandeira.Só para lançar ainda mais confusão.[:D]
A francesinha é boa e o espaço bem mais agradável que os outros citados.

Saludos

Logo à noite vou comer uma com 5 amigos.

O que sugerem em Gaia/Porto?

Pergunta dificil...tens alguma referência em termos de gostos?
Gostas de um espaço mais "apresentável"?
Se não conheces sugiro-te o Madureiras na Venda Nova,a 10 minutos do dragão.

Saludos

Back